Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho uma viga exposta horrivel e ando à procura de soluções para a disfarçar (tem 30cm de altura, 25cm de largura e existe um espaço horizontal de 35cm livre entre a viga e o vão).

    Pensei em colocar uma sanca com iluminação, mas parece-me que a viga é tão alta que a sanca teria que ficar muito grossa e feia.

    Outra alternativa será fazer um caixote da viga até ao vão, mas depois não sei o que faça relativamente ao cortinado...

    Alguém tem sugestões para disfarçar e tirar protagonismo à viga?

    Obriagdo a todos!
  2.  # 2

    Colocado por: PowershotOutra alternativa será fazer um caixote da viga até ao vão, mas depois não sei o que faça relativamente ao cortinado...


    não dá para ver as fotos, mas gosto desta opção, em que fazia uma especie de teto falso, mas deixando espaço para o cortinado, ou seja o cortinado saia do teto falso
  3.  # 3

    Veja se consegue ver agora:
    Photo

    Link
    •  
      aacc
    • 21 outubro 2020

     # 4

    Com tecto falso isso desaparece
  4.  # 5

    uma hipotese
    Concordam com este comentário: Powershot
      Screenshot-2020-10-21_09.04.57.png
  5.  # 6

    .. bom, eu não me quero repetir, mas isso não deveria ser resolvido em discussão com o arquiteto do projecto de arquitetura!?
    Concordam com este comentário: Powershot
  6.  # 7

    o fernando fez um desenho daquilo que eu tinha dito. tem ai uma bela borrada, o arquitecto desenhou a casa, o engenheiro calculou a estrutura mas não comunicaram os dois e surge ai uma viga sem pés nem cabeça.
    Concordam com este comentário: Powershot
  7.  # 8

    Colocado por: pauloagsantoso arquitecto desenhou a casa, o engenheiro calculou a estrutura mas não comunicaram os dois e surge ai uma viga sem pés nem cabeça.

    Nada que não estejamos habituados, existe um coordenador de projeto que assinou um termo e se faz pagar por ele, mas sem que tenha prestado qualquer tipo de serviço.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  8.  # 9

    Aproveitando o desenho do fernandoFerreira eu faria algo deste género.
    Concordam com este comentário: Powershot
      Sem Título4.png
  9.  # 10

    Colocado por: zedasilvaNada que não estejamos habituados, existe um coordenador de projeto que assinou um termo e se faz pagar por ele, mas sem que tenha prestado qualquer tipo de serviço.


    para haver uma viga naquele sitio, deduzo que exista outro piso em cima, cuja parede termina antes da parede do R/C. Pelas distancias que são apresentadas, não existe espaço para haver uma varanda em cima, pelo que se podia perfeitamente ter-se projectado uma viga invertida insirida dentro da parede de cima e ficava o teto todo liso.

    estou apenas a pensar alto, mas bolas até eu que não sou da area fico com os cabelos em pé
    Concordam com este comentário: zedasilva, Pedro Barradas, Powershot
  10.  # 11

    Se calhar até era invertida... mas em obra ninguem deu conta.
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas.. bom, eu não me quero repetir, mas isso não deveria ser resolvido em discussão com o arquiteto do projecto de arquitetura!?
    Concordam com este comentário:Powershot


    Se soubesse as discussões que surgiram com o arquitecto por causa desta viga...infelizmente há bons e maus profissionais em todas as areas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 13

    Colocado por: pauloagsantoso fernando fez um desenho daquilo que eu tinha dito. tem ai uma bela borrada, o arquitecto desenhou a casa, o engenheiro calculou a estrutura mas não comunicaram os dois e surge ai uma viga sem pés nem cabeça.


    Completamente de acordo...não sou da área e não consegui interpretar o projecto de estabilidade antes da execução...isto é inaceitável...mas agora tenho o menino nas mãos e tenho que remendar a situação de alguma maneira
  13.  # 14

    Colocado por: zedasilva
    Nada que não estejamos habituados, existe um coordenador de projeto que assinou um termo e se faz pagar por ele, mas sem que tenha prestado qualquer tipo de serviço.
    Concordam com este comentário:RRoxx


    Tem toda a razão! Para pessoas leigas como eu, pareceu-me bem um serviço chave na mão num gabinete...depois dá nisto...
    •  
      RRoxx
    • 21 outubro 2020

     # 15

    Tem o projecto consigo? meta ai, até pode ser a parede mal implantada e a viga estar correcta...
  14.  # 16

    Colocado por: pauloagsantos

    para haver uma viga naquele sitio, deduzo que exista outro piso em cima, cuja parede termina antes da parede do R/C. Pelas distancias que são apresentadas, não existe espaço para haver uma varanda em cima, pelo que se podia perfeitamente ter-se projectado uma viga invertida insirida dentro da parede de cima e ficava o teto todo liso.

    estou apenas a pensar alto, mas bolas até eu que não sou da area fico com os cabelos em pé
    Concordam com este comentário:zedasilva,Pedro Barradas


    Por cima dessa viga está uma varanda, mas há sempre maneira de fazer bem as coisas...basicamente foi o que o cype cuspiu e pronto...
  15.  # 17

    Colocado por: RRoxxTem o projecto consigo? meta ai, até pode ser a parede mal implantada e a viga estar correcta...


    Veja se consegue aceder aos links:
    arquitectura
    estabilidade
    Obra de arte


    Obrigado!
    •  
      RRoxx
    • 21 outubro 2020 editado

     # 18

    isso parece invenção do cosntrutor, as vigas que marca no projecot são alinhadas com as paredes (visto a olhometro)... o projecto marca a zona de encastre das consolas com linhas tracejadas e eles pensaram que eram vigas... não me parece erro de projecto, mas posso estar enganado, vi um bocado na diagonal.
  16.  # 19

    Conhece alguma empresa que preste o serviço de auditoria formal? Como o meu contrato é com o gabinete, eles fazem panelinha com o empreiteiro e ninguém defende os meus interesses...Infelizmente não tenho formação técnica para conseguir argumentar neste tipo de questões.
  17.  # 20

    Colocado por: RRoxxisso parece invenção do cosntrutor, as vigas que marca no projecot são alinhadas com as paredes (visto a olhometro)... o projecto marca a zona de encastre das consolas com linhas tracejadas e eles pensaram que eram vigas... não me parece erro de projecto, mas posso estar enganado, vi um bocado na diagonal.

    Concordo , na estabilidade a viga está no alinhamento da parede exterior.
 
0.0224 seg. NEW