Iniciar sessão ou registar-se
    • Cat4
    • 21 outubro 2020

     # 1

    Boas

    Sou proprietaria de um apartamento sito num quarto andar (nao existem fracoes acima) e tenho agua a cair dentro de casa, apenas aconteceu ontem e estava a chover muito la fora logo deduzo ser um problema do telhado. Falei de imediato com o administrador do condominio que me disse que primeiro tenho de contratar uma peritagem para averiguar a origen da infiltracao. A minha duvida e sendo um quarto andar sem vizinhos por cima nao esta claro que o problema e do telhado? E nao tem de ser o administrador a contratar a peritagem para averiguar a causa/origem da infiltracao?
    Agradeco desde ja qualquer ajuda/ resposta/esclarecimento que possam prestar.
  1.  # 2

    Isso é problema do condomínio.

    Existe condomínio formal? Empresa de fora? O administrador tem que arranjar alguém para ontem para ir lá ver o problema e tentar remediar para este inverno
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cat4
  2.  # 3

    Faça informação escrita ao condomínio para ter prova que informou.

    Caso tenha prejuízos pode mais tarde reclamar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cat4
    • size
    • 21 outubro 2020 editado

     # 4

    Colocado por: Cat4 A minha duvida e sendo um quarto andar sem vizinhos por cima nao esta claro que o problema e do telhado? E nao tem de ser o administrador a contratar a peritagem para averiguar a causa/origem da infiltracao?
    Agradeco desde ja qualquer ajuda/ resposta/esclarecimento que possam prestar.


    Claro que está claro. Só uma mentalidade complicada, como a do administrador, é que pode admitir o expediente que indicou.
    Compete ao administrador mandar pesquisar o que se passa no telhado. Pelo menos, de imediato, ir pesquisar o sótão, caso exista.
    Exija e alerte para os danos na sua fracção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cat4
    • Cat4
    • 21 outubro 2020

     # 5

    Colocado por: RicardoPortoIsso é problema do condomínio.

    Existe condomínio formal? Empresa de fora? O administrador tem que arranjar alguém para ontem para ir lá ver o problema e tentar remediar para este inverno
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cat4


    Obrigada pela resposta Ricardo. Sim existe condominio formal, nao e empresa de fora. Eu contatei o administrador de imediato e a resposta dele foi que tenho de ser eu a contratar alguem para pesquisar a causa da infiltracao e so de depois de averiguar a causa e comprovar que a causa da infiltracao e realmente do telhado e que eles se responsabilizam, ora se nao tenho vizinhos em cima a agua esta a pingar no meio do teto num quarto e na casa de banho ...
    Se eu realmente gastar dinheiro a pesquisar a infiltracao da agua o condominio e depois obrigado a pagar o valor que gastei ?

    os meus agradecimentos
    bem haja
  3.  # 6

    Faça é já uma cartinha e envie registada.

    E escreva.. a peritagem feita por mim conclui que é do telhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cat4
  4.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoFaça é já uma cartinha e envie registada.

    E escreva.. a peritagem feita por mim conclui que é do telhado.


    Concluiu o óbvio só o administrador é que não percebeu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cat4
    • Cat4
    • 21 outubro 2020

     # 8

    Muito obrigada a todos pelos comentarios/respostas. Mandei um email a administracao a informar novamente o sucedido desta vez por escrito e disse tambem que tinha obtido aconselhamento "legal"... 5 minutos depois estavam no sotao a averiguar 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  5.  # 9

    Colocado por: Cat4Muito obrigada a todos pelos comentarios/respostas. Mandei um email a administracao a informar novamente o sucedido desta vez por escrito e disse tambem que tinha obtido aconselhamento "legal"... 5 minutos depois estavam no sotao a averiguar 😉
    Ora. Quem tem c* tem medo!😉😂
 
0.0144 seg. NEW