Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva

    Tenho um vizinho q decidiu fazer da casa dele um ginásio virtual, onde transmite on-line as aulas e faz um barulho enorme com a música e com os berros da aula... chego a casa ao fim do dia e ainda tenho de levar com esta barulheira ....

    Há alguma coisa q possa fazer ?

    Obrigado
  2.  # 2

    A que horas é o barulho?
  3.  # 3

    Começa às 19 normalmente ...
  4.  # 4

    ... e acaba às?

    Colocado por: sendasComeça às 19 normalmente ...
  5.  # 5

    Também não sei até q ponto é legal ter um negócio deste tipo a funcionar dentro de casa!?
  6.  # 6

    Colocado por: ADROatelier... e acaba ás?

    20:30 mais ou menos..

  7.  # 7

    Chame a policia.
    • size
    • 21 outubro 2020

     # 8

    No meio desse período, em plena actividade, chame as autoridades:


    Artigo 24.º


    Ruído de vizinhança

    1 - As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade.
    2 - As autoridades policiais podem fixar ao produtor de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas um prazo para fazer cessar a incomodidade.
  8.  # 9

    A polícia normalmente pede para eu me identificar, o q pode ser um problema pós n era do meu interesse expor me ...
  9.  # 10

    Colocado por: sendasn era do meu interesse expor me ...

    Liga para a policia, identifica o prédio e o nº do andar do vizinho e diz que já está farto de ligar e ninguém fez nada. Que está farto e vai fazer justiça pelas próprias mãos, que está a ligar só para informar que vai subir a escada e dar 2 tiros no vizinho.
    Vai ver que em m3nos de nada tem lá a policia toda à porta
  10.  # 11

    Até às 20h30?
    Ou seja, é 1h30 de barulho mais ou menos certo?
    Realmente o covid veio trazer muitas coisas boas mas os problemas com vizinhos aumentaram certamente!

    Amigo, até às 20h30 não me parece mau de todo.
    • RCF
    • 22 outubro 2020

     # 12

    Colocado por: zedasilva
    Liga para a policia, identifica o prédio e o nº do andar do vizinho e diz que já está farto de ligar e ninguém fez nada. Que está farto e vai fazer justiça pelas próprias mãos, que está a ligar só para informar que vai subir a escada e dar 2 tiros no vizinho.
    Vai ver que em m3nos de nada tem lá a policia toda à porta

    Pois terá… a identifica-lo a ele pelo crime de ameaças.
    • RCF
    • 22 outubro 2020

     # 13

    Colocado por: sendasA polícia normalmente pede para eu me identificar, o q pode ser um problema pós n era do meu interesse expor me ...

    Nessas situações é indispensável que se identifique. Não se identificando não há queixoso/lesado e a Polícia não tem fundamento para atuar.
  11.  # 14

    Tão mas o barulho não é até às 22h? Se a pessoa acaba às 20h30 é assim tão mau? E se fosse falar com o vizinho e indicar que a situação está a incomodar? Não?
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  12.  # 15

    Colocado por: sendasViva

    Tenho um vizinho q decidiu fazer da casa dele um ginásio virtual, onde transmite on-line as aulas e faz um barulho enorme com a música e com os berros da aula... chego a casa ao fim do dia e ainda tenho de levar com esta barulheira ....

    Há alguma coisa q possa fazer ?

    Obrigado


    Já conversou com o vizinho?
  13.  # 16

    Colocado por: desofiapedroTão mas o barulho não é até às 22h? Se a pessoa acaba às 20h30 é assim tão mau? E se fosse falar com o vizinho e indicar que a situação está a incomodar? Não?
    Sim, mas o tipo não pode fazer o barulho que lhe dá na gana. Imaginemos que o Sendas também trabalha em casa pelas mesmas razões e à mesma hora mas o seu trabalho requer concentração e algum silêncio ou barulho qb ao nível de uma habitação ou escritório...?
    O outro monta a barraca, abre a discoteca e é um Deus nos acuda obviamente...😂
    Agora. Claro que falar com ele a explicar os porquês do incómodo e tal, pois concerteza.
    Antes de tomar uma de duas decisões:
    - Ou começa a fazer trabalhos de carpintaria na parede meeira à mesma hora
    - Ou aproveita, faz um break e vai frequentar a aula do vizinho.
    • size
    • 22 outubro 2020

     # 17

    Colocado por: desofiapedro

    Tão mas o barulho não é até às 22h? Se a pessoa acaba às 20h30 é assim tão mau?


    Tão, não se pode incomodar com barulho despropositado, durante as 24 horas do dia. Não existe nenhuma permissão até às 22 H
    • RCF
    • 22 outubro 2020

     # 18

    Colocado por: size

    Tão, não se pode incomodar com barulho despropositado, durante as 24 horas do dia. Não existe nenhuma permissão até às 22 H

    Mas o ser antes ou depois das 22H00 faz toda a diferença, na prática e especialmente neste caso em concreto.
    Sendo depois das 22H00, a Polícia pode mandar cessar de imediato o ruído. Noutro período, como é o caso, a Polícia dá um tempo razoável para cessar o ruído. Ora, como suponho que uma aula de ginástica não demorará mais de 45/60 minutos, o mais provável é a Polícia dar esse tempo para que o ruído cesse.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, casinhaDaAvo
  14.  # 19

    Colocado por: RCF
    Mas o ser antes ou depois das 22H00 faz toda a diferença, na prática e especialmente neste caso em concreto.
    Sendo depois das 22H00, a Polícia pode mandar cessar de imediato o ruído. Noutro período, como é o caso, a Polícia dá um tempo razoável para cessar o ruído. Ora, como suponho que uma aula de ginástica não demorará mais de 45/60 minutos, o mais provável é a Polícia dar esse tempo para que o ruído cesse.


    Às vezes sinto que falo chinês... Obrigada RCF.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
    • size
    • 22 outubro 2020

     # 20

    Colocado por: RCF
    Mas o ser antes ou depois das 22H00 faz toda a diferença, na prática e especialmente neste caso em concreto.
    Sendo depois das 22H00, a Polícia pode mandar cessar de imediato o ruído. Noutro período, como é o caso, a Polícia dá um tempo razoável para cessar o ruído. Ora, como suponho que uma aula de ginástica não demorará mais de 45/60 minutos, o mais provável é a Polícia dar esse tempo para que o ruído cesse.
    Concordam com este comentário:desofiapedro,casinhaDaAvo


    Claro, mas não é essa a questão...
    É que, o ´chinês´ sintético da nossa colega desofiapedro, :) parece dar a entender que até 22 horas o vizinho pode fazer um barulho enorme com a música e com os berros da aula.
    Pode ser um barulho desproporcionado que pode implicar oposição por parte de quem se sente incomodado.
    Vamos supor que até pode um vizinho estar a descansar, porque trabalha por turnos ?
 
0.0240 seg. NEW