Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bom dia.
    Desculpem a demora na resposta.
    Teve que ir um técnico ao local, alterar o diferencial da EDP dentro de casa. Foi erro deles, alteraram a potência remotamente, mas não alteraram o diferencial.
    Estava preparado para 15, foi alterado para 30.
    Problema resolvido.
    Obrigado a todos
  2.  # 22

    Ora boas

    Mais uma vez vou aproveitar este tópico para evitar estar a abrir outro.

    Tenho desde há muito tempo potência contratada de 3,45 kVA cá em casa. No entanto, com a vinda do teletrabalho e afins, noto que o contador anda a disparar muitas vezes para a saúde dos eletrodomésticos.

    Como tal, queria alterar a potência para 4,6 kVA.

    Já andei a fazer simulações de quanto iria pagar a mais pela electricidade e também sei que posso pedir a alteração da potência contratada na área ade cliente da EDP.

    No entanto, em nenhum lugar me aparece os mesmos descontos que me aparece na simulação que faço no próprio site da EDP (4% sobre a electricidade e 5% sobre o gás).

    Alguém sabe como alterar a potência a usufruir destas condições?
      edp.PNG
  3.  # 23

    Já procurou por exemplo na end3sa ou iberdrola.

    No site da erse tem um simulador onde pode encontrar contactos de outras empresas
  4.  # 24

    Colocado por: BigmouseJá procurou por exemplo na end3sa ou iberdrola.

    No site da erse tem um simulador onde pode encontrar contactos de outras empresas


    Eu não estava interessada em mudar para outra distribuidora.
    Quando dá raia, a EDP é que é sempre chamada.

    Só quero mesmo aumentar a potência, mas quero usufruir daqueles descontos.
  5.  # 25

    É ligar para eles (EDP) e perguntar.
    Os fornecedores de energia é como as operdoras de cabo, se vês um tarifário melhor tens de ligar para perguntar o que deves fazer para usufiruir :-)

    Na EDP, os descontos normalmente obrigam a aderir a serviços extras com custo claro.... o melhor é mesmo perguntar e ver se vale a pena mudar.

    Colocado por: TyrandeQuando dá raia, a EDP é que é sempre chamada.
    Provavelmente refere-se à falta de eletricidade... mas a EDP, a quem paga a eletricidade, não é a mesma que é a dona do contador e a responsável pela contagem e qualidade do serviço, isso agora é a E-redes....
    • size
    • 20 fevereiro 2021

     # 26

    Colocado por: Tyrande

    Como tal, queria alterar a potência para 4,6 kVA.

    Já andei a fazer simulações de quanto iria pagar a mais pela electricidade e também sei que posso pedir a alteração da potência contratada na área ade cliente da EDP.

    No entanto, em nenhum lugar me aparece os mesmos descontos que me aparece na simulação que faço no próprio site da EDP (4% sobre a electricidade e 5% sobre o gás).



    Os descontos que aparecem na simulação são para contratos novos. Em principio, ao alterar a potencia, manter-se-ão as condições existentes.
    Apenas alterará o valor da potência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  6.  # 27

    Colocado por: size

    Os descontos que aparecem na simulação são para contratos novos. Em principio, ao alterar a potencia, manter-se-ão as condições existentes.
    Apenas alterará o valor da potência.


    Boa.

    Bem, daqui pra frente então ou é tentar negociar com a EDP a ver se me dão as condições de um novo contrato. Ou migrar para terras mais verdes.

    Ty.
  7.  # 28

    Isso é mito que existe derivado ao passado, antes do mercado liberalizado.

    Ate a um mês existia a EDP distribuição (que gere as redes, contadores, contagens... ) e a EDP comercial igual a tantas outras comercializadoras.

    Agora a EDP distribuição passou a chamar e-redes, e é esta que trata de resolver todos os problemas da redes, independentemente da comercializadora que tiver.

    Colocado por: TyrandeQuando dá raia, a EDP é que é sempre chamada.
  8.  # 29

    Colocado por: BigmouseAgora a EDP distribuição passou a chamar e-redes,

    Nao fazia ideia!!!
    https://www.e-redes.pt/pt-pt

    Pelos visto foi a ERSE que determinou a alteração da imagem, por forma a não haver conotação com o comercializador de energia... EDP comercial.
  9.  # 30

    Bem, confirma-se. A EDP só faz os descontos publicitados a novos clientes.

    Lá vou eu mudar de distribuidora de luz/gás.

    Vi que a Endesa está com preços atrativos, com desconto de 14%.

    Alguém tem feedback da mesma?

    Já agora, é necessário fazer inspecção do gás se quiser mudar de distribuidora de gás?
  10.  # 31

    Sim, poderá ter de realizar inspeção obrigatória.

    Colocado por: Tyrandeé necessário fazer inspecção do gás se quiser mudar de distribuidora de gás?


    A nível de fornecimento de energia não terá qualquer problema com nenhuma das empresas que existem no mercado. Poderá haver sim, a nível de faturação e coisas administrativas.

    A Endesa é uma das principais comercializadoras do mercado português, até hoje não tive qualquer cliente que tivesse tido problemas (média tensão). Na baixa tensão já tive contrato com eles e não houve qualquer problema com as faturas.

    Já tive contratos Luz e de gás com:
    - EDP.
    - Galp.
    - GoldEnergy.
    - Ylce.
    - Endesa.

    Colocado por: TyrandeVi que a Endesa está com preços atrativos, com desconto de 14%.

    Alguém tem feedback da mesma?
  11.  # 32

    Colocado por: BigmouseSim, poderá ter de realizar inspeção obrigatória.



    Hmm..estive agora à caça de papéis, e descobri os documentos relativos à inspecção que foi efectuada quando foi instalado o gás natural cá em casa (ou melhor, convertido de gás canalizado para gás natural).
    Data de Janeiro de 2018.

    Questão: por quanto tempo é válida uma inspecção do gás?
  12.  # 33

    Tenho ideia que seja 5 Anos

    Artigo 21º do DL 97/2017 com alteração da Lei 59/2018
    "b) A cada cinco anos, as instalações de gás executadas há mais de 10 anos e que não tenham sido objeto de remodelação."

    Artigo 23º do DL 97/2017 com alteração da Lei 59/2018
    "3 - A mudança de comercializador de gás e a mudança de titularidade no contrato de fornecimento de gás não implicam a realização de inspeção extraordinária desde que não haja interrupção de fornecimento de gás por motivos técnicos, nem se verifique nenhuma das situações descritas no n.º 1 e exista uma declaração de inspeção válida que aprove a instalação e que permita validar que não ocorreu a substituição de qualquer dos aparelhos a gás e dos sistemas de ventilação e exaustão dos produtos da combustão dos aparelhos a gás."

    Colocado por: Tyrande

    Hmm..estive agora à caça de papéis, e descobri os documentos relativos à inspecção que foi efectuada quando foi instalado o gás natural cá em casa (ou melhor, convertido de gás canalizado para gás natural).
    Data de Janeiro de 2018.

    Questão: por quanto tempo é válida uma inspecção do gás?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruicarlov
  13.  # 34

    Uma pessoa começa a fazer uma pesquisa de mercado e até se assusta.

    É tanta gente a falar mal das empresas que até dá medo.

    "N" de reports de pessoal descontente com a faturação excessiva por parte da Endesa no portal da queixa. E não só.

    :/
  14.  # 35

    Colocado por: Tyrande"N" de reports de pessoal descontente com a faturação excessiva por parte da Endesa no portal da queixa. E não só.

    Tenho varios contratos com ELES, nunca tive qq tipo de problema com isso.
  15.  # 36

    Sinceramente não sei como é possível as comercializadoras faturarem a mais.

    Todos os consumos faturados pela comercializadoras são indicados pela E-Redes, a qual é responsável para gestão e leituras dos consumos de todos os consumidores.

    Colocado por: Tyrande"N" de reports de pessoal descontente com a faturação excessiva por parte da Endesa no portal da queixa. E não só.
  16.  # 37

    Colocado por: BigmouseSinceramente não sei como é possível as comercializadoras faturarem a mais.

    Faturam por estimativa. Essa é sempre por defeito.
    Eu prefiro dar a contagem, assim não me faturam por estimativa.
  17.  # 38

    Colocado por: BigmouseSinceramente não sei como é possível as comercializadoras faturarem a mais.

    Todos os consumos faturados pela comercializadoras são indicados pela E-Redes, a qual é responsável para gestão e leituras dos consumos de todos os consumidores.


    Geralmente sim, embora numa fatura possa vir uma estimativa mais elevadas geralmente na seguinte é corrigida havendo uma leitura real. Agora é verdade que a E-redes não é imune a enganos e nestes últimos meses com a largada do nome EDP Distribuição tem sido um ver-se-te-avias de erros de envios de contagens para comercializadores. Desde contagens marcadas como "reais" mas que de reais têm pouco, até simplesmente não serem enviadas para os comercializadores faturarem, tem havido de tudo um pouco. Durante o ano passado, na altura do primeiro confinamento também ocorreram algumas situações dessas, embora tenha normalizado mais durante o período mais calmo da pandemia até aos preparos para a mudança.
  18.  # 39

    Mesmo que sejam estimativas têm de cumprir o regulamento indicados pela Erse.
    Na falta de dados, a estimativa terá de cumprir determinados parâmetros e de acordo com o perfil tipo de consumos.

    Tanto poderá haver estimativas superiores aos consumos reais como inferiores. Por exemplo nas duas primeiras faturas de energia que tive da obra paguei logo 200 e tal euros, depois de haver a leitura real, fiquei com saldo para 4 meses.

    Dentro de poucos anos, prevê-se que as leituras sejam enviadas automaticamente à semelhança do que já acontece para cliente alimentados em Media Tensao.
 
0.0248 seg. NEW