Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo12122020então não encontra, vá ver os meus dois tópicos, aventura em andamento e muros de pedra, veja lá, sem cimento nenhum tudo a moda antiga, pedra sobre pedra e cunhas.
      received_8056374202911433.jpeg


    Ja vi e ate já te tinha perguntado quanto tinha chegado a giratória!

    Esse muro está bem muito feito, mas está feio ainda. Precisa de musgo e de ficar mais envelhecido ainda.

    Este que anexo tem dupla face e também gosto bastante, mas só tem 1,2-1,5 metros. Foi feito há dois anos mas era obra pública, e foi aí que o responsável da ABB me disse que quando são grandes, conseguem-se na casa dos 50€/M2.

    Tive eu dinheiro para gastar e vedava a propriedade toda com muros de 3 metros mais rede em cima. Numa das zonas criava veados e cabras para manterem a mata limpa e na vinha deixava aquilo cheio de ovelhas a partir da vindima até março.
      Screenshot_20201024-191913.png
  2.  # 22

    Boas,
    Já pedi orçamento á ABB, mas acho que o custo por m2 será superior a 50 euros, dado que queremos os muros rematados de ambas as faces. Vou esperar. Em relação á qualidade, na casa que vivo tem muros centenários e muros novos e passado alguns anos não se nota a diferença. Na altura contratei um empreiteiro que fez tudo. Para esta casa estamos a comissionar os muros em separado, dado que são muitos m2 e acreditamos que pode sair mais barato.
    Concordam com este comentário: TicMic
  3.  # 23

    Colocado por: SilvaCBoas,
    Já pedi orçamento á ABB, mas acho que o custo por m2 será superior a 50 euros, dado que queremos os muros rematados de ambas as faces. Vou esperar. Em relação á qualidade, na casa que vivo tem muros centenários e muros novos e passado alguns anos não se nota a diferença. Na altura contratei um empreiteiro que fez tudo. Para esta casa estamos a comissionar os muros em separado, dado que são muitos m2 e acreditamos que pode sair mais barato.
    Concordam com este comentário:TicMic
    Muros rematados de ambas as faces conte o dobro disso, mesmo so numa face ja nao é facil arranjar a menos de 60/65€ m2.
    Concordam com este comentário: mica
  4.  # 24

    Colocado por: DR1982Muros rematados de ambas as faces conte o dobro disso, mesmo so numa face ja nao é facil arranjar a menos de 60/65€ m2.

    No Douro dupla face 110€ m2
  5.  # 25

    Tenho um orçamento para 75 euros/m2 para dupla face, mas dado o terreno ser plano e a quantidade de m2, espero conseguir melhor. Este mesmo fornecedor faz um ano orçou bem mais barato para um projecto de um conhecido. Agradecia comentários de quem faz ou já fez muros em pedra. Respeito outras vedações, mas para este projecto é o que foi aprovado e o que pretendemos.
  6.  # 26

    Podes colocar rede, mas nunca vai ficar tão bem quanto uma muro de pedra. Este ultimo é vitalício.

    Depois diz qual foi o orçamento da ABB para te fazerem isso.

    Não ligues a todos aqueles que te dizem que não consegues valores mais baixos e que isto é tudo caríssimo, sendo do distrito de braga, ha muitas empresas que te poderão conseguir fazer isso mais barato. Nem todas as empresas cobram a HH a 10€ ou mais.

    Com boa pedra, 2 pedreiros, isso vai avançando bem. Lá em casa alguns que caem é o meu pai que os faz com a grua ou carregador frontal do trator, acompanhado por um trolha. Mas despejam muito cimento e não gosto muito.
    Concordam com este comentário: SilvaC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SilvaC
  7.  # 27

    Colocado por: SilvaCmas dado o terreno ser plano e a quantidade de m2, espero conseguir melhor. Este mesmo fornecedor faz um ano orçou bem mais barato para um projecto de um conhecido.


    O problema do teu muro é a altura.
    Eu lembro-me que quando fiz o meu era um preço até uma altura (salvo erro 1,2mts) e a partir daí para cima era muito mais caro.
    Não fiz toda a extensão a essa altura e hoje teria-o feito todo mais baixo. Aliás na minha nova construção foi essa a minha opção.
  8.  # 28

    Dá para partilhar o contacto da abb?
  9.  # 29

    Colocado por: SilvaCTenho um orçamento para 75 euros/m2 para dupla face, mas dado o terreno ser plano e a quantidade de m2, espero conseguir melhor. Este mesmo fornecedor faz um ano orçou bem mais barato para um projecto de um conhecido. Agradecia comentários de quem faz ou já fez muros em pedra. Respeito outras vedações, mas para este projecto é o que foi aprovado e o que pretendemos.
    Sempre conseguiu fazer os muros? É que dupla face a 75€ m2 gostava de ver o resultado.
    Acabei de receber 180€m2 +iva para muros em duas faces :S
  10.  # 30

    Colocado por: DR1982Sempre conseguiu fazer os muros? É que dupla face a 75€ m2 gostava de ver o resultado.
    Acabei de receber 180€m2 +iva para muros em duas faces :S


    Isso afinal esta caro ai para cima.. O meu vizinho acabou de fazer e não ficou a 150€ já com IVA , com movimentação de terras e transporte.

    Não deixa de ser caro.. Mas mais barato que ai
  11.  # 31

    Colocado por: P@rAdiS3

    Isso afinal esta caro ai para cima.. O meu vizinho acabou de fazer e não ficou a 150€ já com IVA , com movimentação de terras e transporte
    Que tipo de muros? Ha muros e muros
  12.  # 32

    Colocado por: DR1982Que tipo de muros? Ha muros e muros

    Muro bloco, rebocado dos dois lados,.. Ainda falta pintar, até levou tela pitonada
  13.  # 33

    Colocado por: P@rAdiS3
    Muro bloco, rebocado dos dois lados,.. Ainda falta pintar
    Estou a falar de muros em pedra, muros de granito
  14.  # 34

    Colocado por: DR1982Estou a falar de muros em pedra, muros de granito


    Tão de pedra não tinha a 85?
  15.  # 35

    Colocado por: P@rAdiS3

    Tão de pedra não tinha a 85?
    Cada face, de duas faces dobra.
    Tenho um a 85 e outro a 90 cada face
  16.  # 36

    Isto assim é 85/90€ m2 cada face visível
      9A4C5FD8-70D5-4CAA-9B4D-13FE68152205.jpeg
  17.  # 37

    Colocado por: DR1982Cada face, de duas faces dobra.
    Tenho um a 85 e outro a 90 cada face


    Pois no granito poderá fazer sentido, na pedra rústica não tou a ver o sentido da coisa..
  18.  # 38

    Colocado por: P@rAdiS3

    Pois no granito poderá fazer sentido, na pedra rústica não tou a ver o sentido da coisa..
    Pedra rustica como?
  19.  # 39

    Colocado por: DR1982Pedra rustica como?


    Qual é a diferença de ter 2 faces? Não ficar totalmente direita?
  20.  # 40

    Colocado por: P@rAdiS3

    Qual é a diferença de ter 2 faces? Não ficar totalmente direita?
    A pedra tem de ser muito mais trabalhada.
    De uma face à vista, suporte de terra, a que fica para traz nao interessa que medida tem
 
0.0240 seg. NEW