Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Em tempos ouvi um professor dizer: falar - ou escrever, no caso - sem dizer nada, deve ser uma arte.
  2.  # 82

    Colocado por: Damiana MariaÉ só mesmo curiosidade, o assunto interessa-me enquanto "prestação de serviços" que será um vasto universo.



    Aqui chegados, qual é a tradução práctica do seguinte, cito um intermediário que me queria trazer um cliente interessado no ap. que eu tinha à venda: "sem qualquer compromissoda sua parte" ?

    Se o cliente DELE quisesse comprar o meu ap. EU tinha que pagar QUAL serviço?
    O que é que quer dizer, na materialidade das palavras, "o normal é ser do lado do proprietário" ? Qual é aqui o critério de "normalidade"?

    Em princípio qualquer pessoa pode prestar um serviço para o qual esteja habilitada e tributada - ATdixit- mas qual, neste caso, em termos de materialidade.

    Qual é a sua opinião, s.f.f.?


    Bom dia,

    Antes de mais peço desculpa pela demora da resposta.

    Nesse caso em específico, existe sim visitas pontuais em que o imóvel não se encontra angariado. Se a agência em causa efetuar contratos de mediação para compradores, quem paga a comissão é o comprador.

    Caso isso não aconteça, é o proprietário (quer dizer, é sempre o comprador porque nesse caso, o preço a apresentar é maioritariamente apresentado já com a comissão em cima).

    Não se pode mostrar um imóvel que tem o preço de 132k e depois pedir 140k. Isto, na minha opinião, é um grande erro.

    Pode sim levar clientes aos imóveis sem ele conhecer de todo a casa, sem saber nada mas isto é combinado com o proprietário.

    Se depois fazem o negócio pelas costas do consultor, é um risco que ele corre e vai na consciência de cada um.
  3.  # 83

    P'las almas, pelo menos há quem se explique de forma materialmente simples.

    Também tinha essa ideia, se um comprador quer que lhe prestem um serviço, durante a sua procura de uma casa para comprar, que o pague. Ninguém tem nada com isso uma vez que é um contracto entre duas partes.

    Se depois fazem o negócio pelas costas do consultor, é um risco que ele corre e vai na consciência de cada um


    Quem incumpre um contracto que assinou sujeita-se a que lhe peçam responsabilidades.

    Grata pela explicação.
 
0.0161 seg. NEW