Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Hoje acordei com uma zona do chão da sala molhada, olhei para cima e estão formadas no teto 7 gotitas q vão caindo de minuto a minuto. O apartamento por cima do meu é igual portanto é uma sala também por cima. Quase de certeza que isto será uma fuga de canalização certo?
    O esclarecimento que gostaria de obter, se me puderem ajudar, é qual será o 1º passo a ter. Já tentei contactar com o meu vizinho de cima que não atendeu, vou deixar uma nota de urgência por baixo da porta e continuar a insistir. Pelo que já li deverá ser chamado um perito para avaliar se o dano é em conduta comum do prédio e aí será responsabilidade do condomínio ou será ramificação do apartamento dele e aí responsabilidade do seguro dele. Posto isto, devo contactar qual dos seguros para fazer a peritagem? O meu, o do condomínio ou o dele? Até agora os danos são irrisórios, é que nem mancha de humidade está formada no teto.

    Muito obrigado a todos,

    Daniel.
    • size
    • 28 outubro 2020 editado

     # 2

    Colocado por: danielfigueiredoBom dia,

    Hoje acordei com uma zona do chão da sala molhada, olhei para cima e estão formadas no teto 7 gotitas q vão caindo de minuto a minuto. O apartamento por cima do meu é igual portanto é uma sala também por cima. Quase de certeza que isto será uma fuga de canalização certo?


    Porque diz ter a certeza de ser fuga na canalização do seu vizinho ? Tem a certeza que passe alguma canalização nas placas (chão/tectos) das salas ?
    As salas tem varandas ?
    As casas de banho estão por perto ?

    Terá mesmo que falar com o seu vizinho , no sentido de tentar encontrar a origem.
  2.  # 3

    Colocado por: size

    Porque diz ter a certeza de ser fuga na canalização do seu vizinho ? Tem a certeza que passe alguma canalização nas placas (chão/tectos) das salas ?
    As salas tem varandas ?
    As casas de banho estão por perto ?

    Terá mesmo que falar com o seu vizinho , no sentido de tentar encontrar a origem.


    Eu não tenho certeza que seja do meu vizinho, mas se pinga água constantemente assumi que teria de vir de algum cano. Quais podem ser as alternativas? Não é perto de paredes exteriores (a sala tem 6 metros de largura e as pingas caiem a 5m da janela), e moro num 1º andar dum prédio com mais 3 andares por cima. As salas não têm varanda e as casas de banho não são próximas daquela zona. Coloquei um balde por baixo e neste dia desde que dei conta da situação e não consegui contactar o vizinho já caiu meio litro de gotas.
    • size
    • 29 outubro 2020

     # 4

    Colocado por: danielfigueiredo

    Quais podem ser as alternativas?


    Pelas distâncias que refere, não será de admitir que possa ser da responsabilidade do condomínio.
    Se o aparecimento desse gotejamento é contínuo e permanente, não estando relacionando com a ocorrência das chuva, é de admitir ser proveniente de uma canalização de água limpa.
    É imperativo que tenha que ´caçar`o seu vizinho, esteja ele onde estiver, para conversar sobre isso. Se ele estiver ausente e tiver acesso ao contador da água, colha a leitura do mesmo, com todos os decimais e algumas horas depois confira se houve passagem de água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielfigueiredo
 
0.0105 seg. NEW