Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: NLuz


    Não, sai 28%.
    Tem é que acrescentar com despesa condomínio e seguro.

    Esses 28% podem descer, se fizer arrendamento longo. 5/10anis


    Correcto, assim sendo esse valor de (de cerca de) 28% mantem-se sendo um contrato de renovação anual.
  2.  # 22

    Se é assim tão "sensível", peça garantia bancária aos inquilinos.
    De nada.
  3.  # 23

    Filipe pense assim: se o inquilino deixar de pagar, tem capital próprio para aguentar as prestações ao banco???

    Senão , desista e nem pense nisso
  4.  # 24

    Colocado por: ParamonteFilipe pense assim: se o inquilino deixar de pagar, tem capital próprio para aguentar as prestações ao banco???

    Senão , desista e nem pense nisso


    Para essa situação, exponho o seguinte, tenho um montante que consigo manter o imóvel durante um ano.
    Mas neste caso estou "pendente" de uma ordem de despejo, se esta demorar mais tempo é que a situação agrava.
    Por este motivo é que questionei se um empréstimo para arrendamento possibilita "proteção" ao cliente/senhorio na eventualidade destas situações ocorrerem.
  5.  # 25

    Isto é um negócio sem pés nem cabeça.
    Concordam com este comentário: DonaRute, NLuz, desofiapedro
  6.  # 26

    Colocado por: Filipe89Por este motivo é que questionei se um empréstimo para arrendamento possibilita "proteção" ao cliente/senhorio na eventualidade destas situações ocorrerem.

    Não há protecção nenhuma, o banco apenas vai assegurar-se que você conseguer continuar a pagar o empréstimo mesmo que tenha algum problema.
    Para o risco de incumprimento é que tem de avaliar bem os inquilinos. A garantia bancária é uma opcção mas não é fácil. Leia por aqui as várias sugestões para essa avaliação. O acesso á situação de créditos no BdP mas tem de ser o próprio a facultar isso.
    Concordam com este comentário: Gambino, DonaRute
  7.  # 27

    Ninguém aqui quer que se "espalhe". Inquilinos incumpridores há muitos. Mas tb há inquilinos 5 estrelas.
    Tem de os saber selecionar bem, tem de pedir garantias!

    Encontra dicas aqui:
    https://youtu.be/9B2NXty1ZZI
    Concordam com este comentário: Gambino
  8.  # 28

    Colocado por: DonaRuteNinguém aqui quer que se "espalhe". Inquilinos incumpridores há muitos. Mas tb há inquilinos 5 estrelas.
    Tem de os saber selecionar bem, tem de pedir garantias!

    Encontra dicas aqui:
    https://youtu.be/9B2NXty1ZZI


    Oh Rute... Dá ouvidos a este indivíduo que tem uma sala de escritório alugada na guarda e se diz investidor?!...

    Você sabe mais que isso...


    Este gajo só diz banalidades e coisas do conhecimento geral.
    Concordam com este comentário: fcla
  9.  # 29

    @gambino, qual é mesmo a sua posição quanto a este tópico? Só tem opinião de "bota abaixo"?
  10.  # 30

    Colocado por: Vítor Magalhães@gambino, qual é mesmo a sua posição quanto a este tópico? Só tem opinião de "bota abaixo"?


    Não Vítor, apenas me parecem ideias dispersas sem medir causa/consequência.

    Pelo número de "concordos" que tive nos comentários que fiz (nunca tive tantos) , arriscaria dizer que há mais gente a pensar como eu.


    Sobre o indivíduo do arrowplus, que tem a sede numa sala na guarda e faz vídeos nos lobbys de hotéis em Coimbra, já disse tudo.
  11.  # 31

    Colocado por: Gambino

    Oh Rute... Dá ouvidos a este indivíduo que tem uma sala de escritório alugada na guarda e se diz investidor?!...

    Você sabe mais que isso...


    Este gajo só diz banalidades e coisas do conhecimento geral.

    Eu sigo varios YouTubers, até a bumba na fofinha! Ahahah (só conheci esta semana)
    Há que saber filtrar (eu sei distinguir a venda da "banha da cobra"). O que interessa é que ele tem conteudos muito interessantes para quem está a começar e é grátis.
    A parte do "conhecimento geral" não é bem geral para todos! Depende dos objectivos e ambição de cada um, e muita gente aqui nao tem ambição nenhuma, ou muito pouca. Ou se tem, não faz nada.
    Ele fala de objectivos e metas que muita gente nem sabe o que são (tipo o FIRE). Quantos daqui sabem o que isso é, e como lá chegar?
    Eu compro varios livros e tb tenho o dele. Valem bem o investimento pq aprendo sempre qq coisa nova!
    Nao sou expert na matéria mas estou a fazer por isso. Gosto de ouvir a opiniao dos outros bem como saber as técnicas que os outros investidores utilizam. Foi daí que comecei a investir noutras coisas para alem do imobiliário. À que diversificar.

    Eu já tenho a minha opiniao formada acerca desse senhor, mas o que ele diz neste video (ou em outros) não é mentira. Como o Filipe 89 é "junior" como investidor, só tem a ganhar em ouvir estas dicas. Deu para perceber pela conversa que ele está totalmente "verde". Mas é assim que se começa, e é de incentivar (desde que saiba onde se vai meter e tenha um fundo de emergência).
    Concordam com este comentário: hangas, Gambino
  12.  # 32

    Pois pois um investidor verde e sem fundos proprios para investir , isto é como o código postal, é meio caminho andado para se ir viver no futuro para debaixo de uma ponte, e ainda com dividas e insolvências pessoais às costas...
    Concordam com este comentário: Gambino, desofiapedro
  13.  # 33

    Colocado por: DonaRute
    Eu sigo varios YouTubers, até a bumba na fofinha! Ahahah (só conheci esta semana)
    Há que saber filtrar (eu sei distinguir a venda da "banha da cobra"). O que interessa é que ele tem conteudos muito interessantes para quem está a começar e é grátis.
    A parte do "conhecimento geral" não é bem geral para todos! Depende dos objectivos e ambição de cada um, e muita gente aqui nao tem ambição nenhuma, ou muito pouca. Ou se tem, não faz nada.
    Ele fala de objectivos e metas que muita gente nem sabe o que são (tipo o FIRE). Quantos daqui sabem o que isso é, e como lá chegar?
    Eu compro varios livros e tb tenho o dele. Valem bem o investimento pq aprendo sempre qq coisa nova!
    Nao sou expert na matéria mas estou a fazer por isso. Gosto de ouvir a opiniao dos outros bem como saber as técnicas que os outros investidores utilizam. Foi daí que comecei a investir noutras coisas para alem do imobiliário. À que diversificar.

    Eu já tenho a minha opiniao formada acerca desse senhor, mas o que ele diz neste video (ou em outros) não é mentira. Como o Filipe 89 é "junior" como investidor, só tem a ganhar em ouvir estas dicas. Deu para perceber pela conversa que ele está totalmente "verde". Mas é assim que se começa, e é de incentivar (desde que saiba onde se vai meter e tenha um fundo de emergência).
    Concordam com este comentário:hangas


    Rute, o homem da arrowplus, de quem já vi vídeos e formações e já passei olhos no livro, deixa-me sérias dúvidas que tenha comprado mais 3 ou 4 imóveis e em alguns momentos chego a dúvidar que tenha comprado sequer mais de 1. E tenho profundas dúvidas que tenha feito isso a título de investimento e com retorno.

    É verdade que dá umas dicas para iniciantes (as comuns de todas as formações sobre imobiliário), mas para alguém que se diz "investidor", a estrutura de gestão e o nível de conhecimentos sobre vários negócios são, para dizer o mínimo, débeis e há frases que demonstram que pelo menos aquele tema que está a abordar em concreto, nunca se deparou na prática com ele.

    A sensação concreta e sincera que me fica sobre o indivíduo é que ele eventualmente trabalhou em mediação imobiliária, nada mais. Foi apenas um consultor imobiliário duma imobiliária. As histórias que ele conta que trabalhou na banca, etc, são linearmente falsas.

    E eu digo isto e considero-me um investidor amador de horas vagas, não sou nenhum expert, mas estou à vontade para dizer que dava 5-0 à arrowplus no lobby do Tivoli de Coimbra - que por sinal está velho - já na salinha arrendada na Guarda não sei se conseguia tão boa performance num espaço tão confinado.

    O livro dele é um plágio compilado de outros livros e formações, nomeadamente do kyosaki e dum português que dava formação sobre imobiliário há uns anos que não me ocorre o nome (era um careca), mas também outros. O bumba na fofinha é mais original que o arrowplus.

    Um investidor mediano de imobiliário ri-se ou cansa-se dos vídeos e formações da arrowplus. Um expert só ri.
  14.  # 34

    Colocado por: GambinoRute, o homem da arrowplus, de quem já vi vídeos e formações e já passei olhos no livro, deixa-me sérias dúvidas que tenha comprado mais 3 ou 4 imóveis e em alguns momentos chego a dúvidar que tenha comprado sequer mais de 1.
    Ele também não me parece bem um investido imobiliário, é mais um empreendedor especializado em "formações", aí sim vai-se safando.
    Concordam com este comentário: Gambino
  15.  # 35

    Colocado por: HAL_9000Ele também não me parece bem um investido imobiliário, é mais um empreendedor especializado em "formações", aí sim vai-se safando.
    Concordam com este comentário:Gambino


    É claramente isso que faz, tentando fazer-se passar por investidor.

    Vende formações a pessoas como o criador deste tópico - totalmente verdes.
  16.  # 36

    Colocado por: DonaRuteNinguém aqui quer que se "espalhe". Inquilinos incumpridores há muitos. Mas tb há inquilinos 5 estrelas.
    Tem de os saber selecionar bem, tem de pedir garantias!

    Encontra dicas aqui:
    https://youtu.be/9B2NXty1ZZI
    Concordam com este comentário:Gambino


    Não há inquilinos 5 estrelas. Há os que pagam e os que não pagam.

    Dos que pagam, alguns tratam melhor o imóvel que outros e uns chateiam mais o senhorio que outros.

    Pagar e não chatear não faz deles 5 estrelas. Apenas cumpridores.
    Concordam com este comentário: DonaRute
  17.  # 37

    Colocado por: Gambino

    Rute, o homem da arrowplus, de quem já vi vídeos e formações e já passei olhos no livro, deixa-me sérias dúvidas que tenha comprado mais 3 ou 4 imóveis e em alguns momentos chego a dúvidar que tenha comprado sequer mais de 1. E tenho profundas dúvidas que tenha feito isso a título de investimento e com retorno.

    É verdade que dá umas dicas para iniciantes (as comuns de todas as formações sobre imobiliário), mas para alguém que se diz "investidor", a estrutura de gestão e o nível de conhecimentos sobre vários negócios são, para dizer o mínimo, débeis e há frases que demonstram que pelo menos aquele tema que está a abordar em concreto, nunca se deparou na prática com ele.

    A sensação concreta e sincera que me fica sobre o indivíduo é que ele eventualmente trabalhou em mediação imobiliária, nada mais. Foi apenas um consultor imobiliário duma imobiliária. As histórias que ele conta que trabalhou na banca, etc, são linearmente falsas.

    E eu digo isto e considero-me um investidor amador de horas vagas, não sou nenhum expert, mas estou à vontade para dizer que dava 5-0 à arrowplus no lobby do Tivoli de Coimbra - que por sinal está velho - já na salinha arrendada na Guarda não sei se conseguia tão boa performance num espaço tão confinado.

    O livro dele é um plágio compilado de outros livros e formações, nomeadamente do kyosaki e dum português que dava formação sobre imobiliário há uns anos que não me ocorre o nome (era um careca), mas também outros. O bumba na fofinha é mais original que o arrowplus.

    Um investidor mediano de imobiliário ri-se ou cansa-se dos vídeos e formações da arrowplus. Um expert só ri.


    Deixo ainda nota que não existe nenhuma sociedade com o nome arrowplus em Portugal. Portanto o nome é usado quanto muito como marca (não sei se registada) e o negócio em si deve ser feito a título individual.
  18.  # 38

    Colocado por: carlosj39Pois pois um investidor verde e sem fundos proprios para investir , isto é como o código postal, é meio caminho andado para se ir viver no futuro para debaixo de uma ponte, e ainda com dividas e insolvências pessoais às costas...
    Concordam com este comentário:Gambino


    Um investidor sem capital próprio, é como um trapezista sem rede.
    Concordam com este comentário: WarrenG, carlosj39
  19.  # 39

    Colocado por: Filipe89

    Para essa situação, exponho o seguinte, tenho um montante que consigo manter o imóvel durante um ano.
    Mas neste caso estou "pendente" de uma ordem de despejo, se esta demorar mais tempo é que a situação agrava.
    Por este motivo é que questionei se um empréstimo para arrendamento possibilita "proteção" ao cliente/senhorio na eventualidade destas situações ocorrerem.


    As acções de despejo estão a durar mais de 18 meses em média.
  20.  # 40

    Colocado por: Gambino

    As acções de despejo estão a durar mais de 18 meses em média.


    Grato pelo esclarecimento
 
0.0251 seg. NEW