Iniciar sessão ou registar-se
    • Drew
    • 2 novembro 2020

     # 1

    Boa noite a todos, acabei de conhecer o fórum após uma pesquisa na internet sobre como me posso tornar eletricista.
    Tenho 21 anos e o 9o ano completo e gostava de me especializar numa área que me desse boas garantias financeiramente no futuro, não tenho uma área assim que eu acho que gosto mesmo, por isso gostava de saber as vossas opiniões sobre os empregos que possam estar "escassos" no futuro, ao contrário da programação e informática, que eu acho que vai estar um bocado sobrelotada nos próximos tempos.
    Tenho amigos que me dizem que uma boa área para isso é a canalização, eletricidade, trabalhar na área da eletromecânica, serralheiro e até soldador.

    Já agora, se conseguirem tirar-me certas dúvidas de onde posso começar a tirar um destes cursos agradecia imenso.

    Cumprimentos!
    • AMVP
    • 2 novembro 2020

     # 2

    Colocado por: Drew
    Já agora, se conseguirem tirar-me certas dúvidas de onde posso começar a tirar um destes cursos agradecia imenso.

    Quanto ao restante não sei mas no que se refere à esta questão julgo ser importante referir a zona do país.
  1.  # 3

    Já usaste o motor de busca?
    • Drew
    • 2 novembro 2020

     # 4

    Teria que ser na zona de Lisboa.
  2.  # 5

    Cenfic...
    • Drew
    • 2 novembro 2020

     # 6

    Colocado por: Pedro BarradasJá usaste o motor de busca?

    Já sim, mas penso que a ajuda de pessoas que trabalham nessas áreas ou que têm mais conhecimentos que eu sobre as mesmas seja mais aceitável.
  3.  # 7

    Talvez..
    E com o motor de busca o que te chamou a atenção?

    De desses cursos, tens algum interesse mais em particular?
  4.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasCenfic...

    Viste?
    • Drew
    • 3 novembro 2020

     # 9

    Colocado por: Pedro BarradasTalvez..
    E com o motor de busca o que te chamou a atenção?

    De desses cursos, tens algum interesse mais em particular?

    Os que me têm chamado mais à atenção seria mesmo eletricista e canalizador.
    Vi na Cenfic (o único que tem é de canalizador mas é no Prior Velho, fica fora de mão para mim) e também já me disseram que costuma haver no IEFP, mas já pesquisei no site deles mas não consigo encontrar nada.

    Acham que as empresas de eletricistas aceitam aprendizes/ajudantes? É uma má forma de começar nesta área, não tendo conhecimentos nenhuns?
 
0.0130 seg. NEW