Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    estou no processo de adquirir um imóvel penhorado em que a caderneta predial e o registo predial têm um número de pisos diferente.
    Acontece que para a obtenção de crédito com garantia hipotecária a caderneta predial tem de ser actualizada.

    Como posso eu preencher o Modelo 1 do IMI, não sendo eu o proprietário, e a pessoa a quem foi penhorado o imóvel ter qualquer interesse?

    Vêm alguma alternativa?
  2.  # 2

    É uma moradia, prédio em propriedade total ou um apartamento?

    Já tem a cópia da licença de utilização da câmara municipal ou o título construtivo da propriedade horizontal?

    Veja o que lá consta.Talvez com isso consiga fazer prova do número de pisos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fabiodoo
  3.  # 3

    Colocado por: fabiodooe a pessoa a quem foi penhorado o imóvel ter qualquer interesse


    Está incontactável?

    E o agente de execução não intercede a bem da venda?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fabiodoo
  4.  # 4

    (estou num processo semelhante mas o processo nas finanças vai entrar em nome do vendedor)
  5.  # 5

    É um "Prédio em Prop. Total sem Andares nem Div. Susc. de Utiliz. Independente".

    Espero ter a licença de utilização da câmara municipal nos próximos dias. A avaliação pedida pelo banco já foi feita, e tem de facto estes pisos, mas a avaliação está condicionada a este facto, e o notário do banco quer estes documentos conforme.

    Contactei o agente de execução mas este não se mostra disponível, com o argumento de que não é da responsabilidade dele, e também não tem autoridade para isso.

    Não estou a ver para onde me virar...
 
0.0095 seg. NEW