Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos, sigo este fórum atentamente e sempre pesquisando fui conseguindo obter ajuda de alguma maneira, no entanto, neste momento tou a ficar desesperado.

    Tenho casa comprada já a alguns anos e sempre correu tudo ok. Infelizmente de um mês para cá, ouço bastante a canalização do vizinho do lado na minha lada. Suponho que a minha parede da sala dê para a sua cozinha pois ouve se TANTO os tubos e iu água, é um barulho realmente alto. Tenho um bebé pequeno o que tem sido uma complicação desgraçada. A casa tem 75m2 e mesmo na outra ponta da casa ouve se.

    Alguém sabe se posso fazer queixa nalgum lado ou como posso abordar este assunto? Já falei com a vizinha mas ela diz que do lado dela não vai mexer palha.

    Cumprimentos a todos.
  2.  # 2

    Mudou o vizinho?
    O contador da água está dentro de casa ou nas escadas?

    Se estiver nas escadas e tiver acesso a ele abra, completamente, a torneira de segurança e veja se o problema desaparece.
  3.  # 3

    Colocado por: BoraBoraMudou o vizinho?
    O contador da água está dentro de casa ou nas escadas?

    Se estiver nas escadas e tiver acesso a ele abra, completamente, a torneira de segurança e veja se o problema desaparece.


    Olá Bora Bora, antes de mais muito obrigado pela tua resposta.
    O vizinho não mudou e tenho acesso ao contador. Deixe me só referir que o barulho só acontece quando alguém abre uma torneira ou fazem utilização da água, suponho eu.

    Desculpe a minha ignorância, mas o que iria fazer se abrisse por completo a torneira de segurança?
  4.  # 4

    Eliminar o ruído á partida.

    O meu vizinho de cima também teima abrir um fio de água e faz barulho..quando abre de forma generosa não se ouve nada
  5.  # 5

    Porque se a torneira de segurança estiver muito estrangulada poderá criar fenómenos de cavitação provocando esse ruído. Obviamente que o ruído só aparecerá quando a água circula.
  6.  # 6

    Percebido!

    Vou seguir as vossas sugestões!

    Cumprimentos a todos 😀
  7.  # 7

    O problema que existe é na torneira da cozinha ou outra a valvula(vedante) encontra-se solto no castelo da torneira e provoca esse ruido e turbulência na tubagem.

    Agora o vizinho também ouve esse ruído portanto convença a chamar alguém e resolver esse problema.
  8.  # 8

    Olá, resolveu o problema? Tenho exatamente o mesmo problema, moro na minha casa à 4 anos e desde à uns meses, cada vez que o vizinho toma banho ouço um ruído de "água a correr" que atravessa a casa toda - ouço tanto quando toma banho como quando usa o lavatório. Está insuportável e como moro num prédio grande (vários prédios colados), ainda nem tenho a certeza de quem é o vizinho, mas penso que é o vizinho do prédio ao lado, em que as casas de banho colam com o meu quarto. O problema é que nem sei o que lhe pedir, falei com a minha vizinha de cima, que ajudou a fazer testes (a excluir) mas a primeira coisa que me disse foi "Vizinho, caso seja eu não sei o que se pode fazer". Já li algumas dicas neste fórum que vou tentar... Obrigado.
 
0.0134 seg. NEW