Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 19 novembro 2020 editado

     # 21

    Ou nao colocar essa valvula e colocar so uma bomba circuladora para a anti condensação tambem é possível
  1.  # 22

    Colocado por: SrROu nao colocar essa valvula e colocar so uma bomba circuladora para a anti condensação tambem é possível

    Mas fica sempre melhor meter esta válvula, junto com a bomba circuladora anti condensação
  2.  # 23

    Se a bomba circuladora já é anti condensação não precisa da valvula. Se colocar uma bomba circuladora normal já precisa da valvula
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeMar
  3.  # 24

    + update
      IMG_20201118_185018.jpg
      IMG_20201118_185324.jpg
      IMG_20201118_185025.jpg
  4.  # 25

    Comprou usada? Tenho uma igual
  5.  # 26

    Colocado por: dedaoComprou usada? Tenho uma igual

    Sim comprei amigo, como tem sido a sua expriencia com a caldeira? Tem só a fazer o AC ou tambem AQS? Posso saber como está o seu sistema montado? Eu vou instalar a caldeira neste sábado de confinamento! Abraço
  6.  # 27

    Tenho a bomba anti condensação. Faz com que não entre água fria na caldeira. Ou pelo menos ajuda :)

    Faz aquecimento e águas sanitárias. Penso que não precisa de válvula de três vias. A central faz a gestão da temperatura do cilindro através de sonda

    Apenas precisa de uma bomba dedicada ao cilindro e outra para os radiadores. Ou seja 3 bombas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeMar
  7.  # 28

    Colocado por: dedaoApenas precisa de uma bomba dedicada ao cilindro e outra para os radiadores. Ou seja 3 bombas.
    que raio de confusão,precisa de um único circuladorcom válvula anti condensação ou grupo de impulsão com válvula incorporada e uma válvula comutadora de 3 vias se quiser dar prioridade as AQS.

    Eu acrescentava um depósito de inércia pequeno com 100litros e um 2 circulador para os radiadores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeMar
  8.  # 29

    Colocado por: dedaoTenho a bomba anti condensação. Faz com que não entre água fria na caldeira. Ou pelo menos ajuda :)

    Faz aquecimento e águas sanitárias. Penso que não precisa de válvula de três vias. A central faz a gestão da temperatura do cilindro através de sonda

    Apenas precisa de uma bomba dedicada ao cilindro e outra para os radiadores. Ou seja 3 bombas.

    Eu tenho em mente instalar tudo o que vem no kit da caldeira, e o kit tem duas bombas circuladoras uma delas anti-condensação. Estou a pensar em colocar na mesma a valvula anticondensação da caleffi.

    Vou só meter a caldeira a faser AC neste momento, mas num futuro próximo esta pensado faser AQS.

    Não tenho em mente meter ja depósito de inércia para acumular os possíveis excessos referente ao AC.
    A quem a comprei só tinha a fazer AC com a instalação do kit recomendado pela marca, das válvulas, bombas circulatórias e vaso expansão, sem qualquer depósito de inércia.

    Amigo Dedao, pode-me explicar ou dizer como tem e regula as entradas de ar primário e secundário da sua caldeira?
    O senhor a quem comprei, não me soube explicar. E tenho falta de informação nesse aspecto. Obrigada

    Amigo Dedao, tem termostato ambiente, na habitação ligado a central da sua caldeira para fazer a gestão da temperatura da habitação?? Como tenho o meu termostato Roca para defenir temperaturas e horas, estou a pensar aproveitar e ligá-lo a esta nova caldeira. Farei bem?
  9.  # 30

    Colocado por: jorgealvesque raio de confusão,precisa de um único circuladorcom válvula anti condensação ou grupo de impulsão com válvula incorporada e uma válvula comutadora de 3 vias se quiser dar prioridade as AQS.

    Eu acrescentava um depósito de inércia pequeno com 100litros e um 2 circulador para os radiadores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FilipeMar

    Amigo Jorge, vou ligar por agora a caldeira só a fazer AC, e mesmo só fazendo AC, você acha que devo meter um depósito inercia de 100litros? Se me poder explicar melhor, os ganhos agradecia, pois não percebo muito da poda. Obrigada
  10.  # 31

    Colocado por: jorgealvesque raio de confusão,precisa de um único circuladorcom válvula anti condensação ou grupo de impulsão com válvula incorporada e uma válvula comutadora de 3 vias se quiser dar prioridade as AQS.

    Eu acrescentava um depósito de inércia pequeno com 100litros e um 2 circulador para os radiadores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FilipeMar


    Isso já é mais a frente :) não é como tenho.

    Ao chegar aos 65, a caldeira manda ligar a bomba de aqs. O depósito ao chegar aos 65, a caldeira desliga a bomba de aqs e manda ligar a bomba dos radiadores.

    Mas a caldeira tem vários modulos de funcionamento, este é um deles. Tem de se configurar a central adequada a instalação.
    • dedao
    • 20 novembro 2020 editado

     # 32

    A gestao da temperatura da habitação é feita pelos radiadores com cabeças termostática.

    O segredo dessas e outras caldeiras é lenha seca!!! Ar primário quase sempre nos mínimos usando lenha seca. O secundário acho que tenho a meio.

    Desmonte o ventilador uma vez por ano para limpar os depósitos de carvão nas alhetas atrás da caldeira. Já pode fazer isso agora. A caldeira fica em vibração se não fizer.

    Têm os defletores inferiores na parte da chama na porta debaixo? São 3 chapas superpesadas. Leia no manual na NET para saber como as configurar, influencia muito a eficiência da chama

    Vai controlando a temp de fumos no menu para saber se tem muito ar ou não.
  11.  # 33

    Colocado por: dedaoA gestao da temperatura da habitação é feita pelos radiadores com cabeças termostática.

    O segredo dessas e outras caldeiras é lenha seca!!! Ar primário quase sempre nos mínimos usando lenha seca. O secundário acho que tenho a meio.

    Desmonte o ventilador uma vez por ano para limpar os depósitos de carvão nas alhetas atrás da caldeira. Já pode fazer isso agora. A caldeira fica em vibração se não fizer.

    Têm os defletores inferiores na parte da chama na porta debaixo? São 3 chapas superpesadas. Leia no manual na NET para saber como as configurar, influencia muito a eficiência da chama

    Vai controlando a temp de fumos no menu para saber se tem muito ar ou não.


    Em relação a limpeza, já acabei por fazer e aproveitar para lhe dar tratamento pintura.

    Essas 3 chapas tbm as tenho, e sim são bastantes pessadas!!

    Tijolo refratário, reparei que a minha não ao tem nas laterais da caldeira, e o refretario da queima esta rachado em 2 lados, estando ainda funcional ok, mas terei de mudar. Andei a procura mas não encontro quem vende, se souber me indicar agradecia amigo.

    Se não conseguir, eu próprio vou fazer o molde, e fazê-lo com cimento refretario 1800gaus

    Se me poder facultar uma foto da sua por dentro agradecia amigo.
  12.  # 34

    Vai controlando a temp de fumos no menu para saber se tem muito ar ou não.
    <

    Pode-me confirmar a sua temperatura de fumos, para ser mais fácil poder regular a minha, amigo? Abraço
    • SrR
    • 20 novembro 2020

     # 35

    Atenção que bomba circuladora para anti condensação sem a válvula fica numa posição, bomba circuladora para anti condensação com valvula fica noutra posição
  13.  # 36

    Colocado por: SrRAtenção que bomba circuladora para anti condensação sem a válvula fica numa posição, bomba circuladora para anti condensação com valvula fica noutra posição


    Não percebi amigo. Não fica na ida do retorno? A bomba circuladora anti condensação, antes da válvula?
    • SrR
    • 20 novembro 2020

     # 37

    Colocado por: FilipeMar

    Não percebi amigo. Não fica na ida do retorno? A bomba circuladora anti condensação, antes da válvula?
    se levar a valvula sim , se não levar fica na ligação entre a ida e o retorno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeMar
  14.  # 38

    Colocado por: FilipeMar

    Em relação a limpeza, já acabei por fazer e aproveitar para lhe dar tratamento pintura.

    Essas 3 chapas tbm as tenho, e sim são bastantes pessadas!!

    Tijolo refratário, reparei que a minha não ao tem nas laterais da caldeira, e o refretario da queima esta rachado em 2 lados, estando ainda funcional ok, mas terei de mudar. Andei a procura mas não encontro quem vende, se souber me indicar agradecia amigo.

    Se não conseguir, eu próprio vou fazer o molde, e fazê-lo com cimento refretario 1800gaus

    Se me poder facultar uma foto da sua por dentro agradecia amigo.


    Nas laterais não tem. O do fundo tbm está rachado mas lá vai funcionando.

    Temp abaixo de 200 e acima de 160 talvez.

    Leia o manual dela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeMar
  15.  # 39

    Colocado por: dedao

    Nas laterais não tem. O do fundo tbm está rachado mas lá vai funcionando.

    Temp abaixo de 200 e acima de 160 talvez.

    Leia o manual dela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FilipeMar

    Ok amigo, amanhã já vou fazer a instalação da máquina espero que consiga fazer tudo amanhã... Depois vou colocar aqui fotos para se ver, o que esta bem e mal!! Abraço
    • SrR
    • 23 novembro 2020

     # 40

    Ja esta a carburar a máquina?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeMar
 
0.0241 seg. NEW