Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Gostaria de esclarece umas dúvidas. Quando um casal (não casados) quer comprar uma casa/apartamento e um deles tem incapacidade superior a 60% como funciona o empréstimo habitação?
    Penso que o seguro de vida aumenta muito correto? Sei que há empréstimos para pessoas com incapacidade mas pelo que sei põem muitos entraves. Alguém que me saiba responder. Porque não sei se ter essa incapacidade tem mais desvantagens que vantagens no credito habitação.

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: vanessa81Bom dia,

    Gostaria de esclarece umas dúvidas. Quando um casal (não casados) quer comprar uma casa/apartamento e um deles tem incapacidade superior a 60% como funciona o empréstimo habitação?
    Penso que o seguro de vida aumenta muito correto? Sei que há empréstimos para pessoas com incapacidade mas pelo que sei põem muitos entraves. Alguém que me saiba responder. Porque não sei se ter essa incapacidade tem mais desvantagens que vantagens no credito habitação.

    Obrigada
    Quanto à incapacidade, não é tão linear assim. Depende do motivo/o que causa a incapacidade.
    Quanto ao facto de não serem um casal “casado”, qual é a dúvida?! Tem de colocar a questão ao banco ou faz um isolado ou fazem os dois em conjunto.
  3.  # 3

    A incapacidade está certificada pelo atestado multiusos. Não é permanente pois tem que se renovada ao fim de 5 anos.

    Eu sei que existem empréstimos para pessoas com incapacidade mas que são difíceis de conseguir. E por isso gostava de saber se não quiser usufruir e ir pelos empréstimos ditos normais, se eles não vão implicar com a incapacidade.
    Outra questão é se o empréstimo for feito apenas no nome da pessoa sem a incapacidade e for aceite, a casa é na mesma dos dois? ou só da pessoa que faz o empréstimo?
 
0.0095 seg. NEW