Iniciar sessão ou registar-se
    • smst
    • 9 novembro 2020

     # 21

    Um edredão de Inverno grosso não vai caber numa máquina de 12KG. Por aqui lavei um numa Self-service e teve de ser a máquina de 16KG e um cobertor numa de 14KG. Na maior paguei 8.5€ e na outra 6.5€. Não sei na vossa zona o que fazem, mas por aqui a roupa fica cheirosa e desinfectada, o cheirinho sente-se na rua do lado de fora da lavandaria.
  1.  # 22

    Cheirinho? Chiça, para mim, aquilo é um fedor. Tenho de pendurar o edredom no pátio durante um mês.
    Concordam com este comentário: Paramonte, maria rodrigues
    • smst
    • 9 novembro 2020

     # 23

    Colocado por: luisrdsCheirinho? Chiça, para mim, aquilo é um fedor. Tenho de pendurar o edredom no pátio durante um mês.


    Na minha zona as lojas mais agradáveis para se passar à frente são as lavandarias SelF Service e a perfumaria. Mas lá está deve depender da zona. Por aqui à cerca de um mês optei por apenas lavar na Self service e secar em casa o edredão e o cobertor (tenho estendal que dá para isso) e assim poupar na secagem.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2.  # 24

    O problema do edredão na máquina de lavar é o seu volume que dificulta, ou até impede, a sua introdução na máquina, porque é relativamente leve.
    Um edredão de casal pesará cerca de 3kg.
  3.  # 25

    Colocado por: BelhinhoO problema do edredão na máquina de lavar é o seu volume que dificulta, ou até impede, a sua introdução na máquina, porque é relativamente leve.
    Um edredão de casal pesará cerca de 3kg.


    Exactamente. O peso stá muito abaixo dos 12Kgs. O volume é que pode não permitir meter na máquina
  4.  # 26

    Colocado por: smst

    Na minha zona as lojas mais agradáveis para se passar à frente são as lavandarias SelF Service e a perfumaria. Mas lá está deve depender da zona. Por aqui à cerca de um mês optei por apenas lavar na Self service e secar em casa o edredão e o cobertor (tenho estendal que dá para isso) e assim poupar na secagem.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Verdade aqui na zona em corroios tbm é um cheiro bem agradável :)
  5.  # 27

    Colocado por: desofiapedroVerdade aqui na zona em corroios tbm é um cheiro bem agradável :)

    Não está a falar de certas lavandarias próximas de certas bombas de gasolina? É que nessas, por experiência, é como disse: têm pouco detergente, são demasiado rápidas ( 30 minutos apenas, entre lavagem e secagem) e o dito detergente não é flor que se cheire.
    Concordam com este comentário: Kazuza148
  6.  # 28

    Colocado por: maria rodrigues
    Não está a falar de certas lavandarias próximas de certas bombas de gasolina? É que nessas, por experiência, é como disse: têm pouco detergente, são demasiado rápidas ( 30 minutos apenas, entre lavagem e secagem) e o dito detergente não é flor que se cheire.


    Não... é no meio de prédios, não há bombas de gasolina aqui, e cheira mt bem. Sempre que passo perto do tubo de exaustão passo devagar pq cheira bue bem lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  7.  # 29

    Desenterrando este tópico, já alguém conseguiu/tentou lavar um edredão num máquina LG de 12KG? É fazível?
    • hangas
    • 7 março 2023 editado

     # 30

    Colocado por: AMVPTenho uma LG e a máquina aguenta-se bem, lava e torce bem.


    Idem. Já lavamos um edredon King Size, Tog 10 (medianamente pesado), numa maquina de 8Kg sem problema.
    Ainda não experimentei na maquina nova (LG 10.5Kg) mas dado que a cuba é gigante a comparar com a outra, só posso imaginar que seja ainda mais fácil.
  8.  # 31

    Colocado por: rigsyDesenterrando este tópico, já alguém conseguiu/tentou lavar um edredão num máquina LG de 12KG? É fazível?


    Ele cabe na maquina, deixando mais ou menos 1/3 a 1/4 do espaço livre? Se sim, deve conseguir. Se tiver que o atafulhar lá para dentro e apertar para caber..nao!
  9.  # 32

    Levo a uma lavandaria industrial. Pago 10 eur/cada. Vale a pena essas chatices?
 
0.0190 seg. NEW