Iniciar sessão ou registar-se
    • imo
    • 11 novembro 2020 editado

     # 1

    Bom dia,
    A questão que tenho para vós é a seguinte: estou a preparar a entrega de uma declaração Mod. 1 IMI para atualizar a matriz de um imóvel urbano onde existia uma pequena construção que foi demolida para passar a terreno para construção.
    O terreno está em área consolidada, pelo que não existe informação camarária relativamente a áreas, cérceas, etc.
    Qual a área que deverei inscrever no campo 58 do quadro V (Área Bruta de Construção) que as Finanças insistem que deve constar do pedido para que possa ser aceite (porque é essencial para cálculo do VPT)?
    Grato desde já pelos vossos comentários
  1.  # 2

    Qual o indice de construção previsto para essa Area consolidada. alguma coisa deve indicar.
    • imo
    • 11 novembro 2020

     # 3

    Colocado por: Pedro BarradasQual o indice de construção previsto para essa Area consolidada. alguma coisa deve indicar.

    Não existe, a análise é feita caso a caso
  2.  # 4

    se não existe invente uma qq... isso tb não serve para nada, excepto para pagar imposto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imo
  3.  # 5

    De acordo com o PDM existe uma percentagem máxima de construção, que deve ser 85% salvo erro, área bruta de construção é os 85% dos m2 totais do terreno.

    Mesmo que você preencha mal eles corrigem :P fizeram-me o mesmo a mim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imo
  4.  # 6

    Peça uma certidão de viabilidade construtiva na Câmara e junte isso ao processo.

    Tenha atenção à fórmula que aplicarem para a avaliação, veja isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imo
  5.  # 7

    Colocado por: Pedro_MoreiraDe acordo com o PDM existe uma percentagem máxima de construção, que deve ser 85% salvo erro, área bruta de construção é os 85% dos m2 totais do terreno.

    depende do PDM.. pode ser menos, pode ser mais...
    Concordam com este comentário: happyfamily
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imo
  6.  # 8

    Já fiz um pedido equivalente nas finanças.
    Eles aceitaram o que estava no "direito à informação" que pedi no departamento urbanístico da câmara e depois de entregar conjuntamente com o modelo 1 corrigiram nas finanças.
    No entanto, na câmara demora algum tempo até passarem o papel...
    Depois foi feito um novo número de matriz e anularam o antigo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imo
 
0.0130 seg. NEW