Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Gostaria de saber se alguem neste forum teria interesse em utilizar uma plataforma digital que permitisse assinar qualquer documento/contrato imobiliário de forma 100% digital? Tudo claro com toda a validade legal e jurídica que cada contrato exige.

    Estamos a desenvolver uma solução tecnológica que estará muito em breve disponível no mercado que para além de oferecer os várias tipos de assinaturas eletronicas (simples, avançadas e qualificadas) previstas pela legislação Europeia, nomeadamente pelo regulamento (UE) nº910 / 2014, oferece também a possibilidade das identidades de todos os intervenientes serem validadas biometricamente de forma a garantir o máximo de segurança e validade jurídica. Todos os nossos serviços são acompanhados com certificados digitais com todas as evidências do processo e que asseguram a autenticidade e integridade dos documentos/contratos assinados através da plataforma. Tudo claro, a um preço extremamente competitivo e em muitos casos residual quando comparado com o custo que os agentes e clientes tem que suportar hoje em dia com deslocações e envios de correio registado.

    Agradecemos muito qualquer feedback e quem estiver interessado em utilizar os nossos serviços por favor entre em contacto comigo pelo email: ---------------para beneficiar da nossa oferta de lançamento.

    Obrigeado
    Pedro
  2.  # 2

    Qual é a vantagem do vosso produto sobre a assinatura digital qualificada do cartão do cidadão?
    • hangas
    • 11 novembro 2020 editado

     # 3

    O meu feedback e experiencias similares:

    O meu contrato de arrendamento actual foi assinado dessa forma (via DocuSign) e já assinei vários outros contratos inclusive profissionais nessas plataformas (HelloSign, SignNow, etc) parece-me bastante prático e não tenho nenhum problema com esse tipo de plataformas.

    Relativamente ao vosso produto, imagino que tenha algo mais que a simples assinatura, visto que isso já por ai há aos magotes e com nome no mercado.

    Talvez fosse interessante para além da assinatura, vender templates de contratos de vários tipos, com qualidade e devidamente validados por juristas/advogados, onde bastasse meter os detalhes do arrendamento, CPCV, etc enviar para todos ou outorgantes assinarem.
  3.  # 4

    mas se é possivel fazer o mesmo com o software do Cartão de Cidadão. para quê um serviço desses?
    Se a segurnaça da assintara está assegurada, seja biometricamente, seja através do PIN+ SMS...
    Falcatruas haverá sempre ;)
  4.  # 5

    Mas o cartão do cidadão é uma coisa muito especifica de Portugal e de poucos países que aderiram ao e-id.

    Como é que por exemplo um inglês assina um contrato apenas dessa forma? Há países em que não há qualquer documento oficial de identificação.

    Essas plataformas têm que permitir várias fontes de validação, passaportes, cartas de condução, assinatura gráfica, etc.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 6

    Colocado por: hangasComo é que por exemplo um inglês assina um contrato apenas dessa forma?

    Arranja uma procuração para um advogado/ solicitado Portugues. é assim que é feito atualmente.
  6.  # 7

    discussão encerrada e moderada- O autor do topico limita-se a efectuar publicidade, sem entrar na discussão.
    ( A moderação)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Palhava
 
0.0128 seg. NEW