Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite
    Quero mudar a minha porta de entrada para uma de seguranca pois a minha ja e das antigas e tem frisuras que cabem um dedo
    Imformei ao condominio minha intencao, mas disseram me que teria que manter a estetica da porta
    , o que se torna impossivel pois estas portas ja tem 28 anos !!
    O meu vizinho do ultimo andar alterou para uma completamente diferente e quando confrontei o condominio foi me dito que por ser so esse apartamento nesse andar ele nao precisa de autorizacao e pode fazer o que quiser
    Alguem me pode ajudar nesta questao ?
  2.  # 2

    Haha...O outro pode, você, já não.
    Tente arranjar uma porta com o acabamento mais parecido. Nem que seja com o mesmo tipo de madeira, em liso, ou pantografado com o mesmo desenho das almofadas da actual porta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carla76
  3.  # 3

    Arranje uma porta parecida com as existentes, e não se preocupe com o condomínio.
    Concordam com este comentário: carla76
  4.  # 4

    Eu instalava a porta que pretendia sem perguntar nada a ninguém.

    As alterações estéticas referidas na lei abrangem as partes comuns e, por regra, estão praticamente circunscritas à envolvente exterior do edifício. Ora a porta de entrada de uma fracção não é parte comum, mas privada. Logo a assembleia de condóminos não terá qualquer jurisdição sobre ela.

    Como já disse o Pedro Barradas tente obter uma porta com acabamentos o mais parecidos possíveis com o existente.

    E os problemas de segurança sobrepõem-se aos estéticos. Já deve ter visto centenas de habitações em pisos baixos com grades nas janelas. Ora isso é uma nítida alteração estética mas a (falta) de segurança invocada tem prioridade.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carla76
 
0.0102 seg. NEW