Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, possuo um recuperador de calor a lenha, do qual não tenho livro de instruções nem indicação de marca e modelo.
    Recentemente substituí o termostato, que liga aos 50ºC automaticamente e portanto não tenho interruptor
    A minha intenção era adicionar um interruptor porque lá para as 22h quando deixo de meter lenha, ele obviamente continua a trabalhar até descer dos 50ºC, o que demora mais de uma hora, e por vezes sinto que o barulho das ventoinhas é um bocado irritante e queria desligá-lo mais cedo.
    Posso adicionar o interruptor? Se sim, como? devo fazer as ligações antes do termostato ou depois? é seguro fazê-lo?
    Obrigado
  2.  # 2

    Corre o grave risco, de um dia esquecer de ligar o interruptor.
    O calor depois não consegue dissipar e vai aumentar a velocidade de "degradação" da chapa, uma vez que esta não está a ser arrefecida pela corrente de ar do ventilador.
    O recuperador vai perder anos de utilização.
  3.  # 3

    Não acho que seja assim tão grave ao nível da degradação da chapa, há muito recuperadores/modelos que tem a opção com ou sem ventilação, o problema maior será o ventilador se o recuperador estiver muito quente pode danifica-lo.
 
0.0088 seg. NEW