Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O meu vizinho furou a parede da minha habitação e montou as torneiras de gás de uma botija de 45 kg, deixando a botija encostada à minha parede.
    Ele pode construir um muro pararelo à minha habitaçao e aí encostar a botija e fazer uma cabina, ou tem fe ser instalada a uma certa distância da minha habitação?
  2.  # 2

    Segundo sei, para essas botijas grandes a própria cabine não pode estar encostada à casa, pelo menos quando fiz a minha cabine tenho ideia de ter visto isso e meti-a "longe"..
    • size
    • 14 novembro 2020

     # 3

    A lei não determina que as cabines das garrafas de gás tenham que ser, obrigatoriamente, construídas distanciadas dos edifícios.
    Tem sim, que ser instaladas no exterior das habitações, podendo ser encostadas às paredes.
  3.  # 4

    Fotos
  4.  # 5

    Colocado por: SaofelizO meu vizinho furou a parede da minha habitação e montou as torneiras de gás de uma botija de 45 kg, deixando a botija encostada à minha parede.
    Ele pode construir um muro pararelo à minha habitaçao e aí encostar a botija e fazer uma cabina, ou tem fe ser instalada a uma certa distância da minha habitação?


    Poderia fazer um esquema?
    Não consigo visualizar a geometria das vossas casas para ele ter necessidade de furar a parede da sua casa.
  5.  # 6

    Colocado por: size
    Tem sim, que ser instaladas no exterior das habitações, podendo ser encostadas às paredes.

    Mas um vizinho pode furar a nossa parede quando lhe apetecer???
  6.  # 7

    Colocado por: lmcaet
    Mas um vizinho pode furar a nossa parede quando lhe apetecer???


    A parede será exclusivamente sua ou será comum?
  7.  # 8

    Não

    Pode dar se o caso da sua parede dar com o quintal do vizinho e ele achar que é sua.

    Mas já falou com o vizinho??
  8.  # 9

    O user original foi bem explícito:
    "O meu vizinho furou a parede da minha habitação"
  9.  # 10

    Colocado por: lmcaetO user original foi bem explícito:
    "O meu vizinho furou a parede daminhahabitação"


    Porque que eu acho que será mais, o meu vizinho pos umas buchas na parede
    • size
    • 15 novembro 2020

     # 11

    Colocado por: lmcaet
    Mas um vizinho pode furar a nossa parede quando lhe apetecer???


    Ah, estou a topar...
    Se para si, é deveras incomodativo um vizinho ter espetado 2 buchas para fixar uma torneira na parede, que fará o incómodo que sente pelo seu vizinho possuir bambus no terreno dele, junto à estrema, pugnando para que sejam retirados !!!
    Concordam com este comentário: vz1984
    • lmcaet
    • 16 novembro 2020 editado

     # 12

    Colocado por: sizeColocado por: lmcaet
    Ah, estou a topar...
    Se para si, é deveras incomodativo um vizinho ter espetado 2 buchas para fixar uma torneira na parede, que fará o incómodo que sente pelo seu vizinho possuir bambus no terreno dele, junto à estrema, pugnando para que sejam retirados !!!

    ???
    1) Não fui eu que abri este tópico
    2) Perguntei pela legalidade desta ação (um vizinho furar uma parede nossa, sem autorização)
    3) Nunca vivi felizmente esta situação
    4) No meu "famoso" post de bambus, que tanta "comichão" provoca, apenas pretendo saber qual a legalidade da situação, visto essa vizinha ameaçar com advogados/tribunais/etc a vizinhança (maioritariamente idosa) ao longo dos seus muitos anos de existência
    5) size, tinha-o em melhor consideração ao longo dos anos em que sou leitor deste fórum, este seu juízo de valor... enfim...
  10.  # 13

    Colocado por: sizeA lei não determina que as cabines das garrafas de gás tenham que ser, obrigatoriamente, construídas distanciadas dos edifícios.
    Tem sim, que ser instaladas no exterior das habitações, podendo ser encostadas às paredes.



    Qual é a legislação?
  11.  # 14

    Do gás
    • size
    • 29 janeiro 2021

     # 15

    Portaria n.º 460/2001
  12.  # 16

    Colocado por: vmps29


    Qual é a legislação?
    Antes disso, meta fotos do “local do crime” neste e no outro tópico que abriu.👍
 
0.0160 seg. NEW