Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

remodelei uma cozinha à pouco tempo, agora tenho que meter algo na parede que está por cima da bancada onde está o fogão e pia.
    O que tinha anteriormente (pastilhas) estava solto e tivemos que arrancar.
    Mármore ou granito, ou melhor, qualquer tipo de material que tenha mais de 1cm de espessura não dá para meter.

A minha questão é, qual o material que ao mesmo tempo é resistente a calor (fogão), a manchas de gordura e muito importante, de fácil manutenção/limpeza. Se for possível evitar juntas, melhor.
    Outra coisa, não deve ser caro pois é para alugar...e pela experiência quem lá está dentro não cuida das coisas como nós mesmos.
    São cerca de 3m quadrados de área e, gostava de ser eu a realizar o trabalho (embora não tenha qualquer tipo de experiência.

Anexo a foto da cozinha. A bancada ainda não está colocada mas, é granito "Pedras Salgadas" (foto em anexo também)

Obrigado desde já e mantenham-se seguros.
      IMG-1566.jpg
      Granito Pedras Salgadas.jpg
    • VXMC
    • 16 Novembro 2020

# 2

Colocado por: anjo695237Bom dia,

remodelei uma cozinha à pouco tempo, agora tenho que meter algo na parede que está por cima da bancada onde está o fogão e pia.
    O que tinha anteriormente (pastilhas) estava solto e tivemos que arrancar.
    Mármore ou granito, ou melhor, qualquer tipo de material que tenha mais de 1cm de espessura não dá para meter.

A minha questão é,qual o material que ao mesmo tempo é resistente a calor (fogão), a manchas de gordura e muito importante, de fácil manutenção/limpeza. Se for possível evitar juntas, melhor.
    Outra coisa,não deve ser caro pois é para alugar...e pela experiência quem lá está dentro não cuida das coisas como nós mesmos.
    São cerca de 3m quadrados de área e, gostava de ser eu a realizar o trabalho (embora não tenha qualquer tipo de experiência.

Obrigado desde já e mantenham-se seguros.

Pode colocar um vidro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anjo695237
  2.  # 3

existem uns paineis em inox. compra e cola.
    ou mosaico.
    que material tem na bancada?
    Umas fotos da situação era mais fácil

Vidro não aconselho.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, DonaRute
  3.  # 4

Colocado por: VXMCPode colocar um vidro.

Vidro não queria muito, até porque a parede não está completamente lisa.
  4.  # 5

Colocado por: Pedro Barradasque material tem na bancada?
    Umas fotos da situação era mais fácil

Adicionei agora fotos.
  5.  # 6

Meta umas peças de cerâmica grandes 60*60, compre daqueles lisas do Leroy com alto brilho baratos e giros, sempre n tem muitas juntas
  6.  # 7

então compre mosaicos de granito. dura a vida, cole com cola flex. pode e deve topar sobre a pedra de bancada, pelo que a espessura não será impedimento. nesse caso, pode igualmente instalar uma placa inteiriça com 20mm de espessura em granito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
    • VXMC
    • 16 Novembro 2020 editado

# 8

Colocado por: anjo695237

Vidro não queria muito, até porque a parede não está completamente lisa.

A parede não estar lisa não é impedimento para isso.

Colocado por: Pedro Barradasentão compre mosaicos de granito. dura a vida, cole com cola flex. pode e deve topar sobre a pedra de bancada, pelo que a espessura não será impedimento. nesse caso, pode igualmente instalar uma placa inteiriça com 20mm de espessura em granito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NLuz

O utilizador tem a limitação de espessura a no máx 1cm
    •  
      marco1

# 9

qual é o mal de um vidro lacado ai?
    mesmo que a parede não esteja muito direita é possivel fazer um acerto.
    de qualquer forma como não é muita área porque não poe um Silistone ou do género á cor que pretende
    • NLuz
    • 16 Novembro 2020

# 10

Agora já há Dekton de 4mm.
    Pode ser uma boa opção. A àrea é pequena...
  7.  # 11

Colocado por: NLuzAgora já há Dekton de 4mm.
    Pode ser uma boa opção. A àrea é pequena..

Sim, mas acho que é caro para a finalidade que vai ter. Apartamento para arrendar.
    Concordam com este comentário: NLuz
  8.  # 12

Provavelmente e, pelas pesquisas que fiz nas últimas 2 horas, cerâmica e vidro é o que fica mais em conta...pelo menos é essa a impressão que tenho.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, VXMC
  9.  # 13

Colocado por: VXMCO utilizador tem a limitação de espessura a no máx 1cm

Pela foto, não tem.
  10.  # 14

Colocado por: Pedro BarradasPela foto, não tem.

Não se vê, do lado do formo, passa o tubo do gás na esquina do armário com a parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • VXMC

# 15

Colocado por: anjo695237Mármore ou granito, ou melhor, qualquer tipo de material que tenha mais de 1cm de espessura não dá para meter.

Pelo que diz, tem limitação.
  11.  # 16

Colocado por: anjo695237qualquer tipo de material que tenha mais de 1cm de espessura não dá para meter.
      IMG-1566.jpg
      Granito Pedras Salgadas.jpg

porquê? por causa da tomada?
  12.  # 17

ok, já li que é o tubo do gás... escrevemos ao mesmo tempo.
  13.  # 18

As soluções já foram dadas. Mesmo para a limitação de 10mm
    Concordam com este comentário: anjo695237
  14.  # 19

Qual é o problema do tubo de gás e/ ou tomadas?
    Eu coloquei pedra na bancada e na parede e tb tinha essas limitações. Tem é de já vir com o furo no sitio certo.

Para alugar convém ser material bom e resistente.
  15.  # 20

Colocado por: DonaRuteQual é o problema do tubo de gás e/ ou tomadas?
    Eu coloquei pedra na bancada e na parede e tb tinha essas limitações. Tem é de já vir com o furo no sitio certo.

Para alugar convém ser material bom e resistente.
    Concordam com este comentário:anjo695237
    Pois, mas conciliar bom, resistente, pouco espesso, bonito com BARATO é que complica e de que maneira a equação😉😎