Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Tenho uma janela da casa da minha filha que tem uma infiltração de água no canto de duas janelas de alumínio. Junto as fotos.
    Parece-me que a água estará a entrar por debaixo do caixilho. Mesmo com silicone no interior da divisão, junto à junção do alumínio com a pedra do peitoril não resolve o problema. O canto continua a mostrar humidade devido à água. Não se trata de condensação interior.

    Penso que terei de desmontar o caixilho para ver o que se passa na zona da esquina e ver se por exemplo a pedra do peitoril está rachada.

    Gostaria de algumas sugestões de quem soubesse de alumínio me ajudasse a desmontar. Pelo que posso perceber, os dois prumos da esquina são aparafusados a um tubo quadrado de alumínio que faz o remate da esquina.

    Ou seja desaparafusando dos dois lados devo conseguir tirar o tubo quadrado e os prumos ficarão com os parafusos da base expostos, e poderei tirá-los.

    ESpero que as fotos expliquem bem a minha questão
      tubo.jpg
      aluminio3.jpg
      aluminio2_LI.jpg
    • size
    • 18 novembro 2020 editado

     # 2

    Colocado por: jmserra
    Mesmo com silicone no interior da divisão, junto à junção do alumínio com a pedra do peitoril não resolve o problema. O canto continua a mostrar humidade devido à água. Não se trata de condensação interior.



    Não deverá fazer issso pelo interior, mas sim pelo exterior, onde a água pode entrar.

    À partida eu selaria com silicone próprio para caixilharia aquele cato de junção dos perfis de aluminio, que poderão ter alguma folga.
    Verificar se aquele escape se saída de água está ou não entupido.
      x3.jpg
  2.  # 3

    Falta de silicone, na montagem e provavelmente no fabrico.
  3.  # 4

    Concordo com o comentário acima. Tenho num anexo uma caixilharia igual a essa e prece-me que a água entra pela junção dentro da calha entre os 2 perfis. Vou colocar silicone
  4.  # 5

    Obrigado pelas respostas

    No entanto parece-me que colocar o silicone no canto onde está a seta vermelha não é muito eficaz. Preferia tentar desmontar o tubo quadrado no exterior do caixilho e que junta as duas janelas do canto.
    ESte tubo quadrado deve ser fixado pelos parafusos que aparecem na zona vertical do caixilho presumo eu. Por isso gostava de alguém que conheça os caixilhos

    O furo de drenagem não está entupido.


    O silicone por fora não é boa ideia porque quaisquer infiltrações não escoam para fora. O silicone deve ser sempre apenas do lado de dentro, pelo que sei.
    O problema deve estar numa racha na pedra por baixo do perfil
  5.  # 6

    Colocado por: luisrdsFalta de silicone, na montagem e provavelmente no fabrico.
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020


    O que quer dizer com isso?
    Os caixilhos são aparafusados para formarem o quadro da janela antes da instalação, ou são aparafusados já no sítio? Levam silicone antes da montagem? Nas junções?
  6.  # 7

    Colocado por: luisrdsFalta de silicone, na montagem e provavelmente no fabrico.
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020


    POde explicar o que quer dizer com isso?
    Os caixilhos são aparafusados para formarem o quadro da janela antes da instalação, ou são aparafusados já no sítio? Levam silicone antes da montagem? Nas junções?
  7.  # 8

    Colocado por: jmserra

    POde explicar o que quer dizer com isso?
    Os caixilhos são aparafusados para formarem o quadro da janela antes da instalação, ou são aparafusados já no sítio? Levam silicone antes da montagem? Nas junções?

    O que não entende? Fabrico é uma coisa é sim leva vedante em baixo na união lateral com a soleira.
    Montagem deve levar vedante antes de aparafusado e depois por fora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmserra
 
0.0141 seg. NEW