Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    tudo o que quer precisa de trabalho de serralheiro, não é comprar tubos e está a andar.
  2.  # 42

    Qual o máximo de beiral que o painel de sandwich pode ter, sem apoio? No meu desenho do 1º post estava com 30cm. Mas pode ser mais?
  3.  # 43

    Para q quer mais? eu não colocaria mais do q isso... lembre-se q está numa zona ventosa (dito por si)...
  4.  # 44

    Colocado por: nunos7Para q quer mais? eu não colocaria mais do q isso... lembre-se q está numa zona ventosa (dito por si)...
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020


    era por causa de umas alterações que tinha de fazer à estrutura, por causa das dimensões dos fixadores dos paineis solares...Mas ok, máx 30cm...
  5.  # 45

    Só para me confirmarem que vou encomendar o material certo.

    Pilares a preto 120*120*3
    Vigas a vermelho 120*120*3 ou 120*60*3 (mas se calhar 120*120*3 para ficar alinhado com os pilares)
    Travessas a azul 80*40*3

    🤗não tenho como agradecer a vossa preciosa ajuda
      estrutura_v3.jpg
  6.  # 46

    Colocado por: Anonimo12122020Esses 4 pilares estragam muito a entrada no telheiro, pode meter só um a meio que chega perfeitamente, se tiver com medo pode meter os travamentos para as laterais a partir do meio.


    Infelizmente tem de ter os 4 pilares pois é nos "vermelhos" que depois vão fixar a estrutura dos painéis solares (4 triângulos)
  7.  # 47

    Colocado por: Anonimo12122020Os painéis ficam por cima do painel


    sim sim, mas o técnico disse que os painéis solares fixavam às vigas viradas a sul (as vermelhas), que os parafusos eram grandes...
  8.  # 48

    Colocado por: Anonimo12122020se os parafuso passam através do painel sem ficar com vedação como deve ser vai ter chatices, não me parece grande solução.
    Quanto aos tubos vermelhos pode soldar entre os azuis, só para segurar os paineis


    Mas penso que seja sempre assim que fazem, não devem poder fixar 140kg de painéis solares apenas ao painel de sandwiche...Bom e mesmo que prendessem apenas no painel sandwich, este era sempre atravessado por parafusos, portanto como fazem então nos telhados de painel sandwiche onde montam painéis?
    De qualquer forma acredito que devam colocar algum tipo de vedação (mas vou estar atenta a isso, agradeço o lembrete!).
  9.  # 49

    Entretanto a saga continua e apelo aqui mais uma vez à vossa sabedoria e disponibilidade, que mais uma vez muito agradeço.

    Surgiu o seguinte problema: os painéis solares são fixos através de uns triângulos que apenas podem distar no máximo 1,70m entre eles, portanto tive de fazer umas alterações ao desenho. A planta de cima ilustra a fixação dos 6 painéis solares (cinzento claro) com 4 triângulos(cinzento escuro) fixos nas 4 vigas (a verde) do meio.

    Questões:

    1 - Tive de desalinhar os pilares (a preto) com as vigas (a verde). É possível esta solução? Ou seja as 6 vigas a verde com tubo de 120*60*3 em que as 4 do meios não estão apoiadas pelos pilares, aguentam o peso dos painéis solares (140kg) + as travessas (a amarelo e que servem de suporte ao painel sandwiche) + o painel de sandwiche com 7m*3m?

    2 - As 3 travessas (a amarelo) com tubo de 80*40*3 são suficientes para o painel sandwiche de 7m*3m?
      estrutura_v4.jpg
  10.  # 50

    Colocado por: Pedro Barradasbastará um cubo em betão simples com 50cm3

    Um cubo de 3,7cm x 3,7cm x 3,7cm?!
  11.  # 51

    Colocado por: J.Fernandes
    Um cubo de 3,7cm x 3,7cm x 3,7cm?!


    Deve ter sido lapso, o 3 foi a mais
 
0.0185 seg. NEW