Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: pauloagsantos

    e já fizeram às contas ao preço à hora de quem ganha o ordenado minimo?

    635€/22 dias uteis / 8 horas por dia = 3,60€ por hora.
    Com ferias, 13 mes , feriados mais alimentação
  2.  # 22

    Colocado por: DR1982Com ferias, 13 mes , feriados mais alimentação

    e descontos para uma reforma
  3.  # 23

    Colocado por: Picareta
    e descontos para uma reforma
    Baixa e seguro de trabalho ja agora...
    Porque em situações como a que se vive da jeito ter tudo direitinho
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 24

    Colocado por: pguilherme
    Pff, entre isso e o preço de construção, não fosse a família (e o frio aí do norte) mudava-me já :)

    Como se as qualidades de viver no norte se resumissem às coisas serem mais baratas.
    Eu nao trocava o norte pelo sul nem que me dessem casa de graça em lisboa e arredores.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, mica
  5.  # 25

    Bem que bera.
    E porque não, já agora?
  6.  # 26

    Colocado por: SirruperEu nao trocava o norte pelo sul nem que me dessem casa de graça em lisboa e arredores.
    Concordam com este comentário


    Chiça... Então desconhece o Sul... Isso é a AML. Então e o restantes quase 300km para sul!?
  7.  # 27

    Eu tive uma senhora que me fazia a limpeza da casa 1x por semana, 4h de manhã. Pagava-lhe 6,5 euros e fazia o que lhe pedisse (passar a ferro ou limpar casa) e vivo em Lisboa. Acabei por a dispensar pois começou a pedir me o ordenado adiantado, isto é, ainda faltava 1 semana para o mês acabar e já estava a pedir o mês seguinte. Cada vez esticava-se mais até que começou a pedir me 1 mes de adiantado. Assim que veio a pandemia usei a desculpa a dispensar. Estava me a sentir super desconfortável com ela e nunca tive coragem de ter um conversa franca.
    • size
    • 21 novembro 2020

     # 28

    Colocado por: NLuz
    6 euro/hora e não trata roupa ????


    Os honorários da empregada dos € 6,00 por hora, não podem ser ponderados se, é ou não, com tratamento de roupa. A empregada prestará os serviços domésticos que forem convenientes
    Concordam com este comentário: NLuz
  8.  # 29

    Colocado por: DR1982Entao nao acredite!
    Ja disse por aqui que ha quem va todos os dias para o Porto por 20€ dia ou pouco mais!
    Umuma mulher a trabalhar no campo leva 20€ dias embora!
    Levantam-se as 4 ou 5 da manha para ir para as vindimas no Douro e trazem 25€ por dia pra casa!


    No início do mês andei em carrazedo a apanhar castanhas (dos meus pais) e não se conseguia arranjar senhoras para trabalhar a menos de 45€dia, tenho uns tios que têm um vasto olival no fundão e estão a pagar 40€ dia para terem lá malta na apanha da azeitona...

    Este ano com o covid a falta de mão de obra no interior foi brutal com a pouca malta disponível para trabalhar a puxar os preços.
  9.  # 30

    Colocado por: Pedro Barradas

    Chiça... Então desconhece o Sul... Isso é a AML. Então e o restantes quase 300km para sul!?

    Oh Pedro.. até parece que não sabes.
    O resto é deserto!
  10.  # 31

    Colocado por: rjmpiresO resto é deserto!

    Eheh, deve ser isso!

    Mas tb acho interessante a aversão à AML e gostava de perceber um pouco esse ponto de vista. Será algum complexo?
  11.  # 32

    Colocado por: Ajnt1985

    No início do mês andei em carrazedo a apanhar castanhas (dos meus pais) e não se conseguia arranjar senhoras para trabalhar a menos de 45€dia, tenho uns tios que têm um vasto olival no fundão e estão a pagar 40€ dia para terem lá malta na apanha da azeitona...

    Este ano com o covid a falta de mão de obra no interior foi brutal com a pouca malta disponível para trabalhar a puxar os preços.
    Acredito, mas provavelmente pagavam esses 45€ diretamente à pessoa, os casos que falo sao com angariadores pelo meio.
  12.  # 33

    Colocado por: pguilherme
    Eheh, deve ser isso!

    Mas tb acho interessante a aversão à AML e gostava de perceber um pouco esse ponto de vista. Será algum complexo?

    Da minha parte sempre encontrei defeitos e virtudes por onde passei e morei, inicialmente gostei muito de Lisboa, cheia de comodidades e vida.. mas com o passar dos anos e depois de ter explorado a cidade comecei a ter saudades da paz e do campo, já estava saturado da azáfama do quotidiano.
    Por acaso nunca vivi no norte, apesar de conhecer bem, pois as minhas raízes paternas são de lá.. e também nunca percebi muito bem a "guerra" entre bimbos e mouros.. eheh.
    Agente aqui no deserto "tasse a c@gar".
    Concordam com este comentário: pguilherme
  13.  # 34

    Colocado por: rjmpirescom o passar dos anos e depois de ter explorado a cidade comecei a ter saudades da paz e do campo, já estava saturado da azáfama do quotidiano.

    Percebo perfeitamente.

    Já a guerra que fala não percebo e também não tenho interesse. Fico contente com o nosso país, que apesar de pequeno tem uma enorme diversidade, que adoro explorar e conhecer. Acho que somos todos mais ricos por isso.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  14.  # 35

    Colocado por: Ajnt1985

    No início do mês andei em carrazedo a apanhar castanhas (dos meus pais) e não se conseguia arranjar senhoras para trabalhar a menos de 45€dia, tenho uns tios que têm um vasto olival no fundão e estão a pagar 40€ dia para terem lá malta na apanha da azeitona...

    Este ano com o covid a falta de mão de obra no interior foi brutal com a pouca malta disponível para trabalhar a puxar os preços.


    Fale com o Dr. Ele arranja a 30€/dia para o pessoal do fórum (só ganha 5€). Negreiros do século XXI...
  15.  # 36

    Colocado por: rjmsilva

    Fale com o Dr. Ele arranja a 30€/dia para o pessoal do fórum (só ganha 5€). Negreiros do século XXI...
    Voce as vezes tem cada saida :)
    Leia o que eu escrevi e informe-se antes de insinuar que os outros sao mentirosos!
  16.  # 37

    Colocado por: DR1982Voce as vezes tem cada saida :)
    Leia o que eu escrevi e informe-se antes de insinuar que os outros sao mentirosos!


    Alguém que receba 25€ dia, está a receber abaixo do SMN, logo está a ser explorado.
    Quem o explora é um negreiro do século XXI.

    Espero tenha desistido dessa ideia peregrina de andar a "engajar" mão de obra para o estrangeiro a troco de umas cascas de queijo. O último ilustre do fórum que se meteu nisso está preso.
  17.  # 38

    Colocado por: rjmsilva

    Alguém que receba 25€ dia, está a receber abaixo do SMN, logo está a ser explorado.
    Quem o explora é um negreiro do século XXI.

    Espero tenha desistido dessa ideia peregrina de andar a "engajar" mão de obra para o estrangeiro a troco de umas cascas de queijo. O último ilustre do fórum que se meteu nisso está preso.
    Eu algum dia disse que queria levar pessoas para o estrangeiro a troco de cascas de queijo?
    Eu recebi sim uma oferta para angariar pessoas para o douro, davam me 60€ dia por cada pessoa e tinha de lhes dar os direitos e transporte!
    Nao avancei precisamente por nao ser possível pagar o salario minimo e respetivos direitos a quem contratasse!

    Voces andam com tanta sede de ataque que nem sequer vêm as coisas como elas são!
  18.  # 39

    É o recolher obrigatorio... a malta esta muito stressada :)
  19.  # 40

    Quanto a isso do ilustre do forum estar preso não faço a minima ideia do que fale, nao perco tempo a investigar a vida privada dos users ca do forum nem alimento cusquices em privado e nao é por falta de contactos que recebo nesse sentido!
    Eu o que sei e o que digo é aqui em público!
 
0.0214 seg. NEW