Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos à cerca de 2 meses aderir à EDP, e escolhi a tarifa Bi Horario diária.
    Mas a EDP começou logo com o pé esquerdo comigo, foi agendado uma visita técnica para substituirem-me o contador e não compareceram, para meu espanto foram dizer que não me encontrava em casa. Completamente mentira, fiquei de plantão à espera deles. Mas isto não interessa pois foi resolvido entretanto.

    Mas o pior está para vir..
    Decidi mudar na área de cliente para Bi Horario Semanal, esperei pelo agendamento e nada. E os problemas começam aqui. Vou tentar explicar ponto a ponto.

    -Chamada telefonica dia 13 Nov.para agendar dia 18 Nov
    -Chega ao dia 18 Nov, técnico nem ve-lo, nova chamada dizem-me que houve falha no sistema e nao foi feita a alteração
    -Nova chamada novo agendamento para esta Segunda dia 23.
    -Quinta nova chamada e dizem-me que houve falha do sistema, novo agendamento para Terça dia 24.
    - Sexta nova chamada e outra vez o erro de sistema, e que é a distribuidora que esta a impedir o processo.passei-me completamente e uma queixa no Portal da queixa
    - Resposta por email via portal da queixa dizem-me que tenho de estar 1 ano de permanência para me alterarem para Bi horario Semanal!!!!!!! O CÚMULO!!!
    -Nova chamada dizem-me que tal coisa é impossivel que posso mudar à vontade, novo agendamento para Quarta dia 25, para segunda ligar para ver como está o processo.

    Entretanto cada pedido de agendamento/alteração ja recebi no email umas 6 apolices novas de contrato iguais onde consta o horário que pretendo, então afinal já posso mudar? Surreal. Assinado pela mesma diretora comercial que me enviou aquele email.

    Ja estou a ficar em brasa com estes senhores, digam-me por favor o que fazer, é desesperante só para alterar um simples ciclo de horário!!
    Já sei que segunda feira vem a conversa do sistema e vamos andar sempre nisto.

    Desculpem o testamento mas nunca me aconteceu tal coisa com quem quer que seja.

    Penso que um processo de mudar de operadora dever ser mais rápido do que alterar um simples ciclo horario, chega a tornar se ridiculo
  2.  # 2

    Mudar de operador não serve de nada, quem faz a gestão/fornecimento é a EDP Distribuição.

    Por vezes acontece este tipo de embrulhos.
  3.  # 3

    Mas para mudar de tarifário é preciso ir um técnico a casa?
  4.  # 4

    Avance para o Regulador, isto é, a ERSE, e apresente a sua queixa da EDP Distribuição.

    Entre na página e apresente a queixa através do item "capacidade sancionatória", preencha o formulário.

    Para alterar o contador essa tarefa cabe à EDP Distribuição, que é o único distribuidor, vulgo - o dono da rede.
  5.  # 5

    O contador inteligente nao está em rede
    Irei avançar com essa queixa, obrigado pela dica
  6.  # 6

    Em suma, de acordo com o parecer interpretativo do regulamento ERSE n.º 1-2012, caso a atual característica contratada esteja em vigor há menos de um ano, o titular do contrato de fornecimento de energia elétrica não poderá alterar a característica tarifária (tarifa e/ou ciclo) do seu contrato. Como tal, esta mesma alteração contratual só poderá ser realizada ao fim de 1 ano de permanência.


    Isto é mentira!! Dito por 2 operadores tal coisa é impossivel
    Além do mais manda-me apolices de contrato novas
  7.  # 7

    Cada pedido ou contacto para alteração de tarifa implica a emissão automática de novos contratos. Contratos que não precisa assinar e devolver.
    Vá insistindo , também pediu dia 13 estamos a 20, não precisa fazer uma tempestade.
    Mesmo para os contadores que estão em rede pode demorar 4 dias a mudar .
  8.  # 8

    A questão aqui é que o agendamento vai por agua abaixo constantemente, dizem-me que é erro do sistema. Já pelo menos 3 tentativas e nada. E aquele email foi a gota de água.
    Estes senhores da EDP já me devem duas tardes de trabalho
  9.  # 9

    Recebeu alguma SMS da EDP Distribuição, a confirmar os agendamentos? Enquanto não receber as confirmações da EDP Dist. esqueça os agendamentos do operador.

    Em Junho aconteceu-me o mesmo, só após confirmação da EDP Dist. é que aparecerem mesmo.
  10.  # 10

    Aconteceu-me há umas semanas, apresentei reclamação, porque na SMS de marcação disseram que se não estivesse ninguém em casa me cobravam 20€. Resultado, deram-me razão e vão creditar 20€ na próxima factura.
  11.  # 11

    Não recebi nenhuma sms,apenas me disseramm que agendaram para Quarta e nao me falaram em qualquer aviso por sms. So depois de reclamar me disseram isso da sms, agora é a falha do sistema em cada agendamento que faço com eles. Já começa a ser saturante tanta falha de sistema para mudar um ciclo de horário. Depois foi aquele email surreal para complementar. Amanhã irei ligar como me disseram na Sexta ao telefone. Se não ficar resolvido no mesmo instante mudo de operadora e meto o ciclo que realmente quero. Eles depois que se entendam
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ovelheiro
  12.  # 12

    Mas você não percebeu ainda que o problema não é da EDP?
    Sendo você cliente iberdlora, galp, yes, etc é necessário ir uma empresa prestadora de serviços ao seu contador mudar o ciclo horário.
    Essa empresa, que em várias zonas do norte é a mesma, que para a sua zona, onde vai resolver problemas de cliente EDP, cliente Iberdrola ou galp, etc
  13.  # 13

    Artigo 109.º
    Alteração da potência contratada
    1 - Os clientes em BTN podem, a todo o tempo, solicitar a alteração do escalão de potência
    contratada, até ao limite da potência requisitada.

    Sr. Pedro: a parte do RRCSE que lhe interessa é do artigo 100 em diante.

    https://www.erse.pt/atividade/regulamentos-eletricidade/relacoes-comerciais/

    clic onde diz versão consolidada, tem em PDF.

    Também pode mudar de comercializador quando lhe apetecer. Sobre esse tema também tem info. no Regulamento.
  14.  # 14

    SR. Pedro, a EDP Distribuição é a única proprietária do sistema de distribuição e da leitura desse sistema. Tem tudo explicado aqui. A EDP distribuição fornece energia a todas as comercializadoras, incluindo a EDP Comercial e disponibiliza em sistema os dados que permitem cobrar ao cliente, em BTN, o seu gasto eléctrico mensal. Quem pode "mexer" no seu contador é a EDP Distribuição.

    https://www.edpdistribuicao.pt/pt-pt/guia-de-medicao-leitura-e-disponibilizacao-de-dados

    1.3. Propriedade
    As ligações à rede depois de construídas e consideradas em condições técnicas de exploração
    passam a fazer parte integrante da rede de distribuição de energia elétrica.
    1.4. Direito de acesso
    Nos termos legais deve ser garantido o direito de acesso à EDP Distribuição aos locais das
    instalações ligadas à rede, onde estão instalados equipamentos de contagem, medição, registo
    e transmissão de dados de sua propriedade, assim como aos elementos da rede estabelecida
    em propriedade particular e que por razões de serviço ou de segurança seja necessário
    operar. Sempre que possível, o ponto de receção de energia deverá localizar-se no limite da
    propriedade, em local de fácil acesso a partir da via pública.


    1.11. Contagem e Medição
    a. Os equipamentos de medição e de contagem ou telecontagem, bem como os
    respetivos acessórios, são propriedade da EDP Distribuição, ficando o cliente fiel
    depositário destes, nomeadamente para efeitos da sua guarda e restituição findo o
    contrato de fornecimento;
    b. Os contadores de energia em instalações de cliente único ligadas à rede BT,
    devem ser localizados no exterior do local de consumo, em caixas de contagem
    qualificadas (ver DMA-C62-805) e estar permanentemente acessíveis à EDP
    Distribuição, a partir da via pública;
    c. Em edifícios do tipo coletivo ou similares os contadores de energia devem ser
    centralizados, a localizar junto da entrada do edifício, em local de fácil acesso, a
    partir da via pública;
  15.  # 15

    Grande parte desta cegada é que a EDP Distribuição vai passar a designar-se E-Redes e tem andado numas quantas mudanças. Tudo o que tem sido estabelecer novos contratos de eletricidade, alterar potências, ciclos horários, etc tem andado um bocado maluco e atrasado pois tem sempre de passar pela EDP Distribuição e com estas voltas todas têm acontecido vários erros.
  16.  # 16

    Eu sei que nao é a EDP que vai ao local, também sei que vem tudo do mesmo mas tambem sei que se mudar para outra numa semana e meia tenho tudo tratado sem qualquer chatice.
    Não tenho que tar a ler regulamentos da treta só porqur quero um Bi horario semanal, por amor de deus estamos no século 21.
    Alterar um ciclo já vai em 4 falhas de sistemas e emails mentirosos.
    Amanhã de manhã deve ser outra falha de sistema, e vou andar sempre nisto mas pronto pelos vistos é uma coisa normal e estou a pedir algo extraordinário


    Obrigado a todos que perderam um pouco de tempo a ajudar
  17.  # 17

    Cancela o serviço e faz um novo contrato.
    Onde está o problema?
  18.  # 18

    Recebeu alguma SMS da EDP Distribuição, a confirmar os agendamentos? Enquanto não receber as confirmações da EDP Dist. esqueça os agendamentos do operador.


    Nota importante: A EDP Distribuição emite uma ordem de serviço (que depois chega ao técnico que se dirige ao local, que representa a Operadora X), com base na informação processada que a Operadora X lhe fez chegar e que recebeu "luz verde" da EDP Dist. Por exemplo, no meu caso fiz um contrato para monofásico com potência contratada mínima (fiz o contrato com a Operadora X), mas no local indicaram-me que teria de ser trifásico com o mínimo de potência 6.90kVA. Fiz a alteração à frente do técnico (era uma quinta feira de manhã), ligando para a Operadora X. No período da tarde recebi uma mensagem (da EDP Distribuição) com o agendamente para segunda feira, liguei (para a EDP Dist.) a até consegui antecipar para o dia seguinte (sexta). Nessa sexta feira surgiu o mesmo técnico (da Operadora X) e com a mesma ordem de serviço anterior (para monofásico com o mínimo de potência contratado).

    Foi aí que percebi que as alterações não se reflectem de imediato pois a EDP Distriuição não é "avisada" dessa alteração (do Operador X), assim que ela é feita (ou então é avisado mas a informação ainda não foi devidamente processada).

    Conclusão: Aprendi que o processo de alteração leva cerca de 5 dias úteis e convém confirmar se a mensagem de agendamento (da EDP Dist.) é referente uma ordem de serviço que contemple as condições que solicitou pós alterações (alterações que solicita ao Operador).
  19.  # 19

    Colocado por: Zé Meirinho
    Foi aí que percebi que as alterações não se reflectem de imediato pois a EDP Distriuição não é "avisada" dessa alteração (do Operador X), assim que ela é feita (ou então é avisado mas a informação ainda não foi devidamente processada).


    É mais a segunda. Os pedidos podem ser logo ou quase logo enviados do fornecedor para a EDP Distribuição, mas o processamento do lado deles leva sempre alguns dias. Que durante este mês têm sido mais que o habitual devido a preparar a mudança para E-Redes.
 
0.0184 seg. NEW