Colocado por: HVascuma moradia térrea isolada V4
Colocado por: HVascEstava com ideias de construção em LSF pela velocidade de construção e conseguir mais facilmente certificado energético A/A+. Recebi um orçamento de 170k pelas fundações da casa, paredes, cobertura e isolamento, (sem carpintarias/janelas etc…) o que me pareceu um pouco excessivo. Pensei que os valores de 1000/1100 incluía um pouco mais que uma carcaça. :(
Colocado por: ADROatelierSim contactei, foi o dai que tirei esse valor.
Já falou com construtores da zona?
Colocado por: RRoxxT4, isso não é um motor.V é para vivenda e T é para apartamentos.
Colocado por: RRoxxFez bem em optar pelo LSF, agora tem de controlar bem isso, senao ainda acaba com um barraco com aço nao regulamentar. A primeira vista é igual mas depois não é bem e pode ter consequencias muito graves. O principio da rapidez de cosntução é uma falsa premissa, pode ser ou não, não depende só do LSF. As poupanças (a longo prazo) e clase energética sim, são um argumento válido.Agora distinguir os bons dos maus antes de construir ta mais difícil :P
Colocado por: HVascV é para vivenda e T é para apartamentos.
Colocado por: HVasce conseguir mais facilmente certificado energético A/A+.
Colocado por: HVascV é para vivenda e T é para apartamentos.
Colocado por: PicaretaT é para TIPOLOGIA
Se fosse para apartamentos era um A :-))
Colocado por: HVascOlá a todos,
Após seguir muitas discussões interessantes aqui no fórum resolvi procurar-vos para opiniões e valores de construção de uma moradia térrea na zona de Sesimbra.
Não tenho ainda projeto de arquitetura, somente uma planta que desenhei; uma moradia térrea isolada V4 com 170m2. Está dentro das dimensões permitidas no terreno e orçamento.
Estava com ideias de construção em LSF pela velocidade de construção e conseguir mais facilmente certificado energético A/A+. Recebi um orçamento de 170k pelas fundações da casa, paredes, cobertura e isolamento, (sem carpintarias/janelas etc…) o que me pareceu um pouco excessivo. Pensei que os valores de 1000/1100 incluía um pouco mais que uma carcaça. :(
Sei que posso recorrer a construção convencional, mas nem saberia para onde me virar para ter uma construção em condições :).
Alguma ideia, sugestão ou orçamento que alguém me queira dar?
Colocado por: SG_arquitectoSe é para ganhar uns meses durante a obra e obter certificado A ou A+, não valerá o esforço optar pelo LSF,
Colocado por: HVasc
Estou mais preocupado com a qualidade de isolamento e baixa necessidade aquecimento/arrefecimento do que a certificação propriamente dita. E pelo que me tem dito, para conseguir isso em alvenaria é possível a um preço igual ou superior; isto é verdade?
Colocado por: RACSOSe quiser poderei dar proposta e ajudá-lo no projecto de arquitectura