Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Fartos que estamos de andar sempre com "pezinhos de lã" em tudo o que é limpeza a húmido do flutuante do apartamento, e depois do sucesso (termico, visual) que foi a aplicação de vinílico por cima do cerâmico na cozinha, estamos a considerar substituir aos poucos o flutuante do apartamento todo (também por questões de saúde, vários alérgicos em casa e limpeza a húmido ajuda). Para não destoar com portas e rodapés queria que fosse em faia ou algo muito semelhante. Parece, no entanto que a faia está em desuso e é difícil encontrar, pelo menos vinílico. A tarkett tem o starfloor click; é o que coloquei na cozinha (mas em carvalho, era o que havia e combina com móveis, por isso menos mal) e até ver tem aguentado impecável mas não encontro nada nas lojas locais em faia ou parecido. Alguém informado ou do ramo sabe dizer-me que fabricantes e/ou representantes nacionais terão este tipo de produto?

    Obrigado!
  2.  # 2

    A Moviflor tem por exemplo, 1o resultado do Google

    Saia de casa e procure em revendedores de pavimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  3.  # 3

    Não me apareceu... Mas pela foto, o que dizem ser faia parace carvalho. Vou lá passar e ver em pessoa. Obrigado, nem sabia que a Moviflor vendia pavimentos... No Leroy vendem tarkett mas dizem que nem se faz em faia, mostrando falta de informação já que o site diz que sim. Também vi em tempos flutuante "normal" em cor cedro e era bem bonito, mas em vinil ainda não vi. Tem razão que preciso da sair mais de casa 😁 mas tenho tão pouco tempo que queira ir directo aos sítios certos.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  4.  # 4

    Colocado por: pcspinheiroBoas,
    Fartos que estamos de andar sempre com "pezinhos de lã" em tudo o que é limpeza a húmido do flutuante do apartamento, e depois do sucesso (termico, visual) que foi a aplicação de vinílico por cima do cerâmico na cozinha, estamos a considerar substituir aos poucos o flutuante do apartamento todo (também por questões de saúde, vários alérgicos em casa e limpeza a húmido ajuda). Para não destoar com portas e rodapés queria que fosse em faia ou algo muito semelhante. Parece, no entanto que a faia está em desuso e é difícil encontrar, pelo menos vinílico. A tarkett tem o starfloor click; é o que coloquei na cozinha (mas em carvalho, era o que havia e combina com móveis, por isso menos mal) e até ver tem aguentado impecável mas não encontro nada nas lojas locais em faia ou parecido. Alguém informado ou do ramo sabe dizer-me que fabricantes e/ou representantes nacionais terão este tipo de produto?

    Obrigado!
  5.  # 5

    Tb pretendo mudar o chão ceramico da cozinha, colocar o vinilico, ficou satisfeito ? já agora poderá indicar média de preço do vinilico e da mão de obra ?

    Obrigado
  6.  # 6

    Boas, comprei no Leroy Merlin em promo a 17.99€/M2, salvo o erro. Apliquei eu (mão de obra zero) por cima do cerâmico e ficou absolutamente impecável. Tirei as saias dos móveis, apliquei directo sobre o cerâmica até às pernas destes e as saias cobriram as pontas. Mesmo os acabamentos em zona de parece dera.pouco trabalho, só tive atenção em fazer cortes direitinhos e um fio de silicone á cor da parede ou dos alumínios rematou tudo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      IMG_20201123_221508.jpg
      IMG_20201123_221643.jpg
      IMG_20201123_221736.jpg
  7.  # 7

    A ver se tem sorte e isso mantém-se. Sem descolar o silicone.
  8.  # 8

    O silicone está só a fazer o remate de alguns milímetros que deixei de espaço junto a paredes, rodapés e alumínios. Já está há mais de 1 ano sem problemas. Se sair volta-se a colocar... dos lados opostos tem espaço para "mexer" porque está só por baixo das saias dos móveis, sem grandes remates. Por baixo dos móveis, para lá dos pés, ficou na mesma em cerâmico. Não foi uma obra, foi um lavar de cara mas que não implicou cortar portas nem saias nem nada. Acho que até ficou muito bem e é preciso ir meter o nariz mesmo ao pé para se ver que não é assim de construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
 
0.0145 seg. NEW