Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite! Gostava de pedir a ajuda aqui de alguém que perceba do assunto ou que já tenha tido um carro igual ou que saiba de alguém.
    É o seguinte: o carro tem vindo a aquecer, isto aconteceu duas vezes e vai quase ao ponteiro vermelho. Por saber que não é normal amanhã vou-me dirigir a uma oficina mas gostava de saber opiniões. Pode ser a junta? O termostato? O radiador? Ou simplesmente falta daquele líquido que se põe? O que acham que pode ser? E gostava de saber preços e assim, se souberem. Obrigada a todos que ajudarem!
  2.  # 2

    Ja tentou ver se tem água?
    Ja tentou perceber se as ventoinhas do radiador ligam quando ele fica com a temperatura acima dos 90? Pode ser um fusivel que nao acciona a ventoinha ou o termostato que nao dá sinal de temperatura à ventoinha.
    Pode ser muita coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Correia
  3.  # 3

    Apercebi-me hoje que a ventoinha não liga. Antes até ligava as vezes mesmo depois de desligar o carro. Agora nada, nem durante nem depois. Mas também não percebo nada disso. A água também penso que possa ser mas a água é meia preta e não vejo nada para dentro... Se for isso menos mal não é?? O pior é se é outras coisas mais graves...
    Vamos ver olhe. Mas agradeço a atenção!
  4.  # 4

    O manual do carro deve trazer a localização dos fusíveis e a indicação de qual é o fusível da ventoinha. Se conseguir, verifique que o fusível está bom.

    https://www.carcarekiosk.com/video/1997_Fiat_Punto_SX_1.1L_4_Cyl./fuse_interior/replace

    https://youtu.be/SjVAIcfxwVQ

    Veja se algum dos links ajuda. Normalmente é a caixa de fusíveis que está no compartimento do motor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Correia
      2020-11-24-00-14-56.jpg
 
0.0096 seg. NEW