Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Colocado por: NLuz

    Dicas de poupança:
    - Não ter filhos
    - Não construir casas

    😁

    Essa dica para mim já não serve...
    Fiz "asneira" da grossa 😂

    Já agora deixo aqui o testemunho de um equipamento que vai ficar pago bem depressa cá em casa, um descalcificador para a água.
    Poupo na água engarrafada, nas manutenções dos equipamentos, nos detergentes de limpeza... Acho que ao fim de 1-2 anos está pago!
    Concordam com este comentário: NLuz
  2.  # 202

    Colocado por: rjmpiresum descalcificador para a água.
    Onde se compra e instala uma coisa dessas? Já agora se alguém souber de um filtro reter o ferro de canalizações em ferro galvanizado, era ótimo também.
  3.  # 203

    Eu tenho o meu no exterior, onde deriva a água para o quintal e para a casa, apenas descalcifica a que vem para a casa, comprei o meu online num site espanhol, ainda pedi orçamentos a 2 empresas aqui da zona, apenas uma me respondeu com valores, mas quando questionei acerca das máquinas e equipamentos não me voltaram a responder... Foi esse dinheiro que poupei.
    Com metade do valor que me pediam comprei e instalei eu. 500€ com filtro de 30kg de resina
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  4.  # 204

    Colocado por: NLuzDicas de poupança:
    - Não ter filhos
    - Não construir casas

    Eheh, completamente!

    Colocado por: rjmpiresA malta devia era partilhar dicas de poupança!

    Não é fácil! Para poupar é provável ser necessário investir. E investir é uma aposta que materializa as nossas convicções.
    Quando dermos por ela, estamos novamente a discutir convicções (positiva e construtivamente, claro) :)

    Esses 30kg de resina, quanta água consegue filtrar? Para os equipamentos deve ajudar muito. Para beber... como é de sabor?
    • DR1982
    • 3 dezembro 2020 editado

     # 205

    Acho interessante o tema das dicas de poupança, mas sera tambem esse um assunto algo controverso!
    O que para uns é poupar para outros é deixar de viver e o que para uns é viver sera para outros desperdiçar!

    Ainda assim ha dicas que podem servir a todos, tais como rescindir todas as vezes que acaba a fidelizacao do contrato das telecomunicações por exemplo.
    Concordam com este comentário: Gambino
  5.  # 206

    Não ficar doente é uma boa forma de poupar!
    Concordam com este comentário: NLuz
    • RMPG
    • 3 dezembro 2020

     # 207

    Eheheh.. Nao ter filhos.. Concordo que seria um boa poupança.. Mas também uma grande perca de momentos únicos...
    AGora relativamente ao não ter casa....tudo me leva a ter que discordar.. Acham preferível viver numa casa alugada... Onde na maioria das vezes pagam maus de renda do que se paga de prestação ao banco?? Viver a vida inteira é pagar para algo que nunca será vosso? Ai discordo.. Sei que a minha casa nunca será minha.. Pois acabo de a pagar numa idade em que se aí dar for vivo já estarei numa fase decadente.. Mas deixo o bem ao putos. Já que não lhe deixo mais nada.. Fica isso.. É contra mim falo que tenho dois pequenos imóveis para alugar e espero como até agora ir tendo sempre alguém que para lá queira ir. 😁
  6.  # 208

    Aproveitar este ano diferente e fazer um natal diferente, criar hábitos diferentes. Poupar dinheiro nas prendas e evitar os brinquedos plásticos. Árvores mais simples, aproveitar as decorações anteriores, um presépio mais pobre. Deixar de publicar no fb a foto de família com a árvore e, pelo amor de Deus, deixar de pendurar o pai natal na varanda!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  7.  # 209

    Colocado por: HAL_9000Pergunte-lhe se nos congressos a que ela vai toda a gente fala correctamente o inglês. A discussão tinha a ver com o maior ou menor nível de fluência em inglês com a pronúncia e a gramática correcta, não apenas no simples expressar-se em inglês.

    Todos os anos costumo ir a congressos, na área da saúde também, e o nível de inglês que por vezes se apanha, de pessoas consagradas nas suas respectivas áreas, chega a ser embaraçoso.


    Não sendo a nossa língua materna, é natural que não falemos fluente. E nem todas as pessoas tem uma aptidão nata para línguas, a minha namorada não tem e teve que redobrar os esforços, frequentando enquanto trabalhava aulas de inglês avançado para hoje conseguir falar razoavelmente bem.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  8.  # 210

    Colocado por: DR1982Acho interessante o tema das dicas de poupança, mas sera tambem esse um assunto algo controverso!
    O que para uns é poupar para outros é deixar de viver e o que para uns é viver sera para outros desperdiçar!

    Ainda assim ha dicas que podem servir a todos, tais como rescindir todas as vezes que acaba a fidelizacao do contrato das telecomunicações por exemplo.
    Concordam com este comentário:Gambino

    Mas por aqui a vodafone continua a ser mais competitiva. O meu pacote tv net voz é com eles desde 2003 e sempre que termina uma fidelização dão-me melhores condições que os outros operadores... Não percebo a que se refere DR.
  9.  # 211

    Poupar:

    * Andar mais a pé;
    * Reduzir ao consumo de energia elétrica e àgua (não faltam dicas na Internet);
    * Precisam mesmo daquele pacote de 300 canais de TV e 500 Mb de internet quando só ê meia duzia de canais e 100 Mb chega para streaming? / 5 Gb de internet no smartphone quando 3 Gb são mais que suficientes?
    * Pensar seriamente nos gastos desnecessários com coisas que vai usar apenas uma vez ou não vai usar.

    Mas isto não é novidade nenhuma...
  10.  # 212

    Colocado por: Casa da Horta
    Mas por aqui a vodafone continua a ser mais competitiva. O meu pacote tv net voz é com eles desde 2003 e sempre que termina uma fidelização dão-me melhores condições... Não percebo a que se refere DR.
    Eu tenho precisamente essa operadora para TV net e voz e sonagora reparei que ando a pagar mais que pagam agora as novas adesões, nao ajustaram nada após a fidelizacao
  11.  # 213

    Colocado por: DR1982Eu tenho precisamente essa operadora para TV net e voz e sonagora reparei que ando a pagar mais que pagam agora as novas adesões, nao ajustaram nada após a fidelizacao

    Mas eles têm o cuidado de ligar quando se aproxima o final da fidelização e do preço promocional. Claro que se não dissermos nada o serviço mantém-se mas no preço dito normal.
    Em todas as renovações sempre ofereceram o valor da box (na última tive de pedir muito e só tive direito a metade do desconto) e só aí já torna a oferta imbatível.
  12.  # 214

    Colocado por: Vítor Magalhães* Precisam mesmo daquele pacote de 300 canais de TV e 500 Mb de internet quando só ê meia duzia de canais e 100 Mb chega para streaming? / 5 Gb de internet no smartphone quando 3 Gb são mais que suficientes?

    Por mim contratava só os canais que vejo, mas a operadora não alinha nisso :)
    Quanto à largura de banda e tráfego, são limites virtuais.

    Painéis fotovoltaicos?
  13.  # 215

    Colocado por: Anonimo12122020falta
    Não ter mulher

    Não fosse a minha mulher e tinha o triplo das ferramentas. Sendo que dou uso a 1/3 das que tenho já se vê que ter mulher representa uma poupança assinalável!
  14.  # 216

    Para poupar:
    Não arranjem o vício das bicicletas... mas sempre é melhor que ir à farmácia.... não menos verdade que ás vezes há uma queda ou outra...
  15.  # 217

    Colocado por: pguilherme
    Por mim contratava só os canais que vejo, mas a operadora não alinha nisso :)
    Quanto à largura de banda e tráfego, são limites virtuais.

    Painéis fotovoltaicos?


    Ainda que sejam limites virtuais tem diferenças nos preços dos pacotes.
    Paineis fotovoltaicos tem de fazer as contas ao retorno, isto se for colocar agora.
  16.  # 218

    Colocado por: Vítor MagalhãesAinda que sejam limites virtuais tem diferenças nos preços dos pacotes.
    Paineis fotovoltaicos tem de fazer as contas ao retorno, isto se for colocar agora.

    Pois, pagar por largura de banda/trafego que não se usa não tem utilidade nenhuma.

    A maior questão sobre os painéis fotovoltaicos será a sua durabilidade.

    O preço só por si, que naturalmente tende a diminuir, não será razão para esperar para adquirir, senão entramos num paradoxo de Zenão.
  17.  # 219

    Ora bem poupar...
    Já foram referidas várias formas..

    Lanço aqui outras questões..
    Por outro lado, poupar com que objetivo? Uma doença futura? Uma operação que não se queira estar a espera no publico? Futuro dos filhos?
    Se nos "matamos" todos os dias a trabalhar não é também para poder gastar para o nosso conforto ou até mesmo naquele gadget que embora seja tudo menos essencial, gostávamos de ter? Um "miminho" de vez em quando também não faz mal.. É claro que não é para estoirar o dinheiro sempre nisso..

    Outra questão relacionado com poupar: Smartphones. Eu gastei uma pipa de massa no meu(ui que gasto desnecessario, só para estar na moda", dizem algumas pessoas.. Mas só o vou trocar ao fim de quase 5 anos.
    Ha quem compre telemóveis "muito bons" a 200 euros, mas ao fim de nem 2 anos tem de estar a trocar... fazendo as contas ao dinheiro gasto/ano ás tantas poupei!
  18.  # 220

    No supermercado gasto bastante. O melhor para poupar é fazer a lista das compras antes de ir e comprar apenas o que está na lista (claro que aparece sp qq coisa a mais no carrinho). Ir com os miudos ainda pior: Nao, nao, nao... ok, só uma coisinha!
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, Vítor Magalhães
 
0.0512 seg. NEW