Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    A rua onde vivo atualmente é de sentido único e muito estreita.
    Pretendo fazer mudança de casa e fui avisada de que deveria contratar um polícia para o efeito, já que durante meia hora (1h no máximo) a rua estará impedida com a carrinha das mudanças.
    Mas a polícia não diz quanto é que custa o serviço. Diz que o valor é apresentado só quando for indicado o dia e hora a efetuar o serviço.
    Alguém já esteve numa situação semelhante?
    Quanto pagou?
    Disseram-me que se eu não tiver este serviço e se for denunciada.. posso ter que pagar 700€..

    Obrigada desde já pela vossa atenção.
    • Sujo
    • 25 novembro 2020

     # 2

    Eu já estive numa situação semelhante. Sempre que aparecia um carro, eu fechava as portas da carrinha e ia dar a volta ao quarteirão. Mas no meu caso a rua era pacata.
    • RMPG
    • 25 novembro 2020

     # 3

    Boa tarde.
    Nao tendo a certeza do que vou afirmar, mas acho que o pagamento funciona conforme a patente do policia, pois acho que isso sera um gratificado. Mas posso estar errado
  2.  # 4

    Colocado por: SujoEu já estive numa situação semelhante. Sempre que aparecia um carro, eu fechava as portas da carrinha e ia dar a volta ao quarteirão. Mas no meu caso a rua era pacata.


    Pois.. cheguei a ponderar isso.. mas para entrar na rua e sair é preciso fazer manobras complicadas, e sendo uma carrinha grandota não será fácil.. então.. o tempo nas manobras de uma carrinha que não sou eu a manobra e cujo tempo estou a pagar.. eventualmente ficaria a um preço semelhante do que o polícia.. para além de que, lá está, se alguém chamar a polícia, posso levar multa. Mas gostava de perceber quanto é que custaria..
    Mas estou a perceber que não tenho grande alternativa..
  3.  # 5

    Poderá pagar multa se a rua for proibido parar e estacionar.
    Se estiver alguém na carrinha e sempre que vier um carro arrancar e voltar, pode ser pacífico.
    O corte e interrupção de trânsito poderá ter ser autorizado pela câmara e comunicado à polícia.
    O custo depende das horas que estiver aí.
  4.  # 6

    Boa noite,
    O regime que pretende é em serviço remunerado, tem os preços tabelados, paga um minimo de 4 horas, mais as correspondentes taxas.
    No seu caso será tabela A, depende do horario que pretender,sendo que se começar a partir das 18h irá pagar o serviço todo pelo valor de noturno.
    Ao valor desta tabela cresce uma taxa por policia/GNR, mais a viatura e kilometros.

    http://bdjur.almedina.net/item.php?field=item_id&value=2090638
  5.  # 7

    Colocado por: NelTav11Boa noite,
    O regime que pretende é em serviço remunerado, tem os preços tabelados, paga um minimo de 4 horas, mais as correspondentes taxas.

    http://bdjur.almedina.net/item.php?field=item_id&value=2090638


    Mínimo de 4h? Mesmo que eu só precise de 1? :(
    Não consegui ver o anexo, exige assinatura. Pode partilhar um print?

    Muito obrigada!
  6.  # 8

    Colocado por: callinasPoderá pagar multa se a rua for proibido parar e estacionar.
    Se estiver alguém na carrinha e sempre que vier um carro arrancar e voltar, pode ser pacífico.
    O corte e interrupção de trânsito poderá ter ser autorizado pela câmara e comunicado à polícia.
    O custo depende das horas que estiver aí.


    A rua é uma rua antiga de Lisboa.. nem tem sinais. Mas um carro parado na rua, como é estreita inviabiliza a passagem, claro.
    Nas obras é recorrente ficar uma carrinha na rua.. que depois vai andando entre as ruas para facilitar passagens.

    Tenho receio é da denuncia..
    Mesmo para contratar a polícia tenho que ter autorização da Câmara? Como faço para ter essa autorização? Quanto tempo demora a autorização a chegar? Tem ideia?

    Muito obrigada!!
  7.  # 9

    Se só vai estar 1 hora em mudança... Denúncia de que ? Se não estorvar ao trânsito, qual o problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miluni
  8.  # 10

    Tenho passado por isso na minha obra...
    O serviço é de 4 horas e custa cerca de 50€, no meu caso precisava de enviar por mail a requisição com a licença de construção a indicar o dia e a hora que precisava do agente, eles enviam fatura e depois de pagar enviava o comprovativo e estava feito.
    Por norma consegue polícia 15 dias depois do pedido não vale a pena pedir para antes que é recusado.

    A esquadra que trata das escalas é a de são Julião o mail deles é: [email protected]

    Atenção que por incrível que pareça requisitar um agente não lhe dá o direito de fechar a rua ao trânsito para isso precisa de licença da câmara, se tiver sorte e apanhar um agente porreiro ele faz isso mas se apanhar um mais mal disposto ele recusa encerrar o trânsito e estraga tudo.

    Eu o que fazia era deixar carros e baldes da obra de véspera a guardar os lugares que precisava para os carros poderem contornar por cima do passeio o camião que ocupava a estrada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miluni
  9.  # 11

    Se tiver polícia municipal contacte-os que fica mais barato que a psp geralmente pois costumam faturar em blocos menores que 4 horas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miluni
  10.  # 12

    Obrigada pelas vossas sugestões.
    Ganhei coragem.. avisei a empresa de mudanças sobre o assunto e segui o conselho do @callinas.
    Correu tudo bem. Só tiveram que dar a volta ao quarteirão uma vez. E correu bem.
    Obrigada!!!
 
0.0139 seg. NEW