Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,
    Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar sobre o seguinte:
    Tenho mosaico cerâmico a imitar ardósia em parte das fachadas da minha casa. O empreiteiro contratado para pintar a parte de alvenaria cobriu literalmente as ardósias de betume Morcemcolor Plus Flexible quando o que estava escrito no orçamento era limpeza e betumagem pontual e aplicação de hidrofugante Sikagard 700S. No entanto, a aplicação de betume não foi só nas juntas.Toda a superfície dos mosaicos está coberta por betume. Resultado: ficou muito pior do que estava. Reclamamos e a solução do empreiteiro foi pintar os mosaicos de preto. Gostaria de saber se:
    1. É possível retirar o betume dos mosaicos? Aconselharam-me a usar Siril mas estou preocupada pois além da aplicação ser perigosa e a área ainda ser considerável, pode manchar o mosaico pois não parece ter vidrado?
    2. Qual é a vossa opinião sobre a solução de pintar de preto? Disseram-me que pode descascar ao fim de 2-3 anos. Confirmam?
    Também estou preocupada com o facto de agora ter os mosaicos todos betumados com um betume muito rijo e, como pelo menos 1 das fachadas apanha muito sol, e que já aquecia muito ainda aqueça mais. Presumo que pintando de preto ainda vá aquecer mais. Este facto pode provocar que os mosaicos se quebrem ou caiam das paredes?
    3.Há mais alguma hipotese de resolver este problema?
    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: FGLopesBom Dia,
    Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar sobre o seguinte:
    Tenho mosaico cerâmico a imitar ardósia em parte das fachadas da minha casa. O empreiteiro contratado para pintar a parte de alvenaria cobriu literalmente as ardósias de betume Morcemcolor Plus Flexible quando o que estava escrito no orçamento era limpeza e betumagem pontual e aplicação de hidrofugante Sikagard 700S. No entanto, a aplicação de betume não foi só nas juntas.Toda a superfície dos mosaicos está coberta por betume. Resultado: ficou muito pior do que estava. Reclamamos e a solução do empreiteiro foi pintar os mosaicos de preto. Gostaria de saber se:
    1. É possível retirar o betume dos mosaicos? Aconselharam-me a usar Siril mas estou preocupada pois além da aplicação ser perigosa e a área ainda ser considerável, pode manchar o mosaico pois não parece ter vidrado?
    2. Qual é a vossa opinião sobre a solução de pintar de preto? Disseram-me que pode descascar ao fim de 2-3 anos. Confirmam?
    Também estou preocupada com o facto de agora ter os mosaicos todos betumados com um betume muito rijo e, como pelo menos 1 das fachadas apanha muito sol, e que já aquecia muito ainda aqueça mais. Presumo que pintando de preto ainda vá aquecer mais. Este facto pode provocar que os mosaicos se quebrem ou caiam das paredes?
    3.Há mais alguma hipotese de resolver este problema?
    Obrigado pela ajuda.
    pintar é possível , dentro disto uma marca tem um esquema para lhe dar garantia a nível de pintura ... se vai descascar ? é possível se for uma situação delicada e meteram-se a inventar ... o preto aquece ? mas tem que pintar mesmo preto ???
  3.  # 3

    Bom Dia,
    Tenho que pintar de preto ou cinzento muito escuro pois isto é um condomínio. Os mosaicos cerâmicos a imitar ardósia já aqueciam muito antes de serem barradas com betume e agora presumo que ainda vão aquecer mais pois ficaram mais escuros. Infelizmente é isso mesmo - inventaram sem eu perceber que estavam a fazer asneira e agora fiquei com um problema pois acho que dificilmente uma tinta escura vai aguentar muito tempo em cima de mosaico no exterior. Ando a pensar na Thermocin 12-750 da CIN que é para telhados na esperança que não aqueçam tanto ou 12-730 tb da CINvque é tinta para telhados ou então E079 CIN cinza ardósia tb thermocin. Mas o que eu queria mesmo era tirar o betume.
 
0.0104 seg. NEW