Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, o inverno a começar e estou tentado a investir numa salamandra a pellets para aquecer a casa, uma vez que é bastante fria (casa antiga).
    A casa é pequena e a salamandra vai ficar mesmo no centro da casa, entre 2 quartos, e perto da porta do WC.

    local

    Como existem muitos tipos e qualidades queria pedir a vossa ajuda/experiência para decidi o que possa ser melhor.
    Para já o que tenho em mente é 10kw e não gastar mais de 1400/1500€ e de preferência com saída de fumos superior ou lateral.

    Nota: descartei a opção lenha, pelo lixo e falta de espaço para a guardar.


    Cumprimentos,
    tankian
  2.  # 2

    Procure pela marca Bronpi, relação qualidade preço são top. Veja algum representante na sua área de residência.
  3.  # 3

    Olá tenho uma pergunta:
    A salamandra não vai necessitar de exaustão de fumo?
    Como vai fazê-la aí?
  4.  # 4

    Colocado por: Leao91Procure pela marca Bronpi, relação qualidade preço são top. Veja algum representante na sua área de residência.


    Obrigado vou analisar!

    Colocado por: casinhaDaAvoOlá tenho uma pergunta:
    A salamandra não vai necessitar de exaustão de fumo?
    Como vai fazê-la aí?


    Boas, é claro, mas isso será feito a quando da instalação.

    Cumprimentos
  5.  # 5

    Ok, faz sentido.
    Eu assumi que era um apartamento, não sei porquê...
  6.  # 6

    Aproveito este tópico para tirar algumas dúvidas sobre salamandras a pellets. Estou muito reticente (temos já bomba de calor, mas a minha esposa insiste no assunto, diz que poderia ser um item de conforto acrescido.
    A avançar, seria para colocar num canto da sala, ao lado do sistema de som e da televisão. E fico em stress porque este equipamento foi caro. Podem dizer que sou picuinhas, mas é o único ponto da casa em que sou "chato".
    A salamandra não liberta nenhum fumo? (refiro-me mesmo a zero fumo)
    Pelo menos vai fazer algum pó ao encher o depósito.
    O calor é praticamente só para a frente ou também aquece muito para o lado?
    Necessita de uma entrada de ar exterior?
    Seria uma salamandra das mais pequenas que existem no mercado - o que recomendariam?
    Obrigado
  7.  # 7

    Colocado por: eCentaurusAproveito este tópico para tirar algumas dúvidas sobre salamandras a pellets. Estou muito reticente (temos já bomba de calor, mas a minha esposa insiste no assunto, diz que poderia ser um item de conforto acrescido.
    A avançar, seria para colocar num canto da sala, ao lado do sistema de som e da televisão. E fico em stress porque este equipamento foi caro. Podem dizer que sou picuinhas, mas é o único ponto da casa em que sou "chato".
    A salamandra não libertanenhumfumo? (refiro-me mesmo a zero fumo)
    Pelo menos vai fazer algum pó ao encher o depósito.
    O calor é praticamente só para a frente ou também aquece muito para o lado?
    Necessita de uma entrada de ar exterior?
    Seria uma salamandra das mais pequenas que existem no mercado - o que recomendariam?
    Obrigado

    Uma vez que não tive resposta decidi abrir um tópico. Obrigado. (podem eliminar a mensagem)
    Concordam com este comentário: Talhadeira
  8.  # 8

    Recomendo ECOFAB www.ecofab.pt
 
0.0136 seg. NEW