Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Procuro umas luzes sobre os custos, sei que será sempre uma estimativa, para a remodelação de uma casa térrea que seria divida em duas.
    A casa encontra-se em bom estado tendo sido aplicado capoto, portas e janelas e nova tela no terraço recentemente.
    Vou dividir em dois para explicar melhor visto que os custos serão diferentes.
    Primeira moradia:
    230 m2 em que seriam intervencionados 80 (salas cozinha e 2 wc), nomeadamente com chão novo/azulejo/flutuante as instalações da cozinha e wcs já existiam logo não seria, julgo eu, necessário alterar as "tubagens". Será preciso deitar abaixo uma parede de cerca 10 metros sem pilares.

    Segunda moradia:
    180 m2 em que seriam intervencionados 120 (salas cozinha 1 wc e quarto), chão novo também, neste caso teriam de ser feitas novas ligações para a cozinha e wc dado que apenas existia um grande salão.
    Teria tambem nesta moradia de ampliar em parte a entrada com 50 m2 que são agora jardim. Esta moradia não contempla para já garagem nem anexos fora da mesma mas se me puderem dar uma ideia agradecia.

    A base é esta, depois temos sempre aqueles pequenos arranjos de pinturas e danos do uso nos outros m2 que não estou a querer contabilizar.

    Espero ter dado alguns dados palpáveis para poderem ser analisados/discutidos, desde já aviso que sou completamente leigo na matéria.
    Desde já agradeço e saúdo os utilizadore do forum, embora não seja ativo já li vários posts ao longo dos tempos de grande utilidade.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Tem aí questões prévias a verificar, nomeadamente a nível da legalidade da operação:

    - Enquadramento legal para poder criar mais fogos (PDM e/ou loteamento)
    - Ampliar a entrada com 50m2 parece me que carece de licença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snm85
  3.  # 3

    Colocado por: brunomrosaTem aí questões prévias a verificar, nomeadamente a nível da legalidade da operação:

    - Enquadramento legal para poder criar mais fogos (PDM e/ou loteamento)
    - Ampliar a entrada com 50m2 parece me que carece de licença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:snm85



    Desde já agradeço o comentário, como ainda são ideias não tenho a certeza absoluta pese embora o terreno em si(com 3000 m2) seja composto por dois lotes, seria uma adequação das areas para que fossem geminados, mais uma vez insisto que sou leigo na matéria.

    Os 50 m2 de entrada seriam para transformar um jardim em "passeio" para passagem/estacionamento de viaturas, talvez tenha de estudar a possibilidade de uns anexos/garagem visto que só possui uma pergola na entrada, a mesma não tem ligacao à rua e o objetivo seria mesmo esse passar a ter. O terreno em si teria cerca de 1400 m2.
  4.  # 4

    Ja agora... envio as imagens, as plantas foram feitas por mim no floor planner.
    Alguém sabe se da para tirar o trabalho de alguma outra forma, tive de tirar foto ao telefone o que nao fica grande coisa obviamente.
      IMG-20201201-WA0005.jpg
      IMG-20201201-WA0006.jpg
  5.  # 5

    presume-se que na segunda moradia falte um acesso a um piso com quartos?
    Mesmo na primeira não se percebe bem a função do espaço de entrada, em função do seu tamanho.
    Seria interessante colocar aqui um esquema da implantação do edifício no terreno, com a indicação da via pública e a orientação (norte...sul)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snm85
  6.  # 6

    antes de custos, tem de verificar da viabilidade e legalidade das operações que pretende realizar.
    depois, sendo a pretensão viável, verificar custos da intervenção.
    Esse exercicio ( da viabilidade vs custos vs intervenção) é sempre feito com a colaboração do arquiteto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snm85
  7.  # 7

    Colocado por: nunogouveiapresume-se que na segunda moradia falte um acesso a um piso com quartos?
    Mesmo na primeira não se percebe bem a função do espaço de entrada, em função do seu tamanho.
    Seria interessante colocar aqui um esquema da implantação do edifício no terreno, com a indicação da via pública e a orientação (norte...sul)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:snm85



    As moradias são térreas, na segunda o acesso (é feito sem porta atualmente) é ao fundo da sala, faz parede com a mesma até a porta identificada como wc.
    As cozinhas de ambos são viradas a Oeste sendo o sul nos dois acessos de ligação aos quartos. Não fiz os quartos pois não iria intervencionar essa parte.
    Tem razão quanto à entrada, como é a original não me passou pela cabeça transformar em algo util, são só os meus rabiscos... sera melhor falar com um arquiteto.
    Obrigado pelos comentários
 
0.0133 seg. NEW