Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Em principio vou adquirir um imóvel que tem paredes com pladur. É um res de chao num apartamento antigo totalmente renovado e muitas paredes foram revestidas com pladur. Que acham deste material? Seria algo que vos faria não comprar a casa?
    Neste sentido, caso ficasse com ela, como limpar as paredes? Nas mudanças ou assim pode sujar... Lembrei me nisto porque na visita estavam todas branquinhas excepto uma que tinha uma manchinha preta pequena e a minha dúvida é como tirá la? Se passar aquelas esponjas brancas que se vende no continente ao de leve sairá e nao danifica a pintura? Ou entao a tipica lixivia com agua? Digo isto porque tenho animais e um dia irei ter crianças e com os brinquedos ou assim pode acontecer ou ate mesmo nos com moveis secretarias etc. Quem tem casas assim como faz? sem pintar tudo de novo, estou a falar de manchinhas pequenas.

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: Catiacalgo que vos faria não comprar a casa?



    Colocado por: Catiacapartamento antigo totalmente renovado e muitas paredes foram revestidas com pladur.


    Não é pelo material utilizado mas pelo conhecimento de muitas situaçoes ocorridas.
    Sem saber como foi feita a remodelação desconfie de tudo.
  3.  # 3

    Muitas vezes o pladur é usado para esconder humidades. Essas paredes são interiores, exteriores...?
  4.  # 4

    Compre a casa se achar que é um valor justo pra si... Não é o material que foi usado que vai influenciar no valor do imóvel. Hoje em dia usa se pladur em tudo... Não quer dizer que seja pra esconder problemas... É mais barato e mais fácil colocar uma parede em pladur do que rebocar barrar e pintar...
    Concordam com este comentário: RMPG
  5.  # 5

    Claro que as paredes podem sujar, podem ficar marcadas, ou até pior. Basta o uso normal da casa, basta os seus animais para isso acontecer e se andar a arrastar móveis de um lado para outro é quase certo que vai esmurrar que é bem pior do que sujar.
    E nada disto tem a ver com as paredes serem em gesso cartonado ou não.
    A manchinha pequena preta que refere não será simplesmente o cartão de visita de alguma mosca com diarreia? (sem fotos é difícil palpitar)
    Concordam com este comentário: RMPG
  6.  # 6

    Amigos a pergunta é como limpar e não se vai sujar!
  7.  # 7

    Colocado por: leonorbMuitas vezes o pladur é usado para esconder humidades. Essas paredes são interiores, exteriores...?


    Interiores, foi tudo renovado até o mesmo o predio em si!
  8.  # 8

    Colocado por: PedroGomesCompre a casa se achar que é um valor justo pra si... Não é o material que foi usado que vai influenciar no valor do imóvel. Hoje em dia usa se pladur em tudo... Não quer dizer que seja pra esconder problemas... É mais barato e mais fácil colocar uma parede em pladur do que rebocar barrar e pintar...


    Sim a minha questão era se era recorrente e se o material é bom. Ja tive a ler e há muita discordia. Mas a minha duvida era mesmo como limpar a sujidade.
  9.  # 9

    As minhas paredes não são em pladur, mas como a superfície que você vai limpar é igual à minha (tinta) posso-lhe dizer que as toalhitas das crianças (daquelas à base de água) funcionam às mil maravilhas, não mancham, não têm químicos, não deixam cheiro e removem a sujidade superficial na perfeição.
    Concordam com este comentário: hangas
  10.  # 10

    Colocado por: Catiac

    Sim a minha questão era se era recorrente e se o material é bom. Ja tive a ler e há muita discordia. Mas a minha duvida era mesmo como limpar a sujidade.
    limpe como sempre fez... Na pior das hipóteses sai um pouco de tinta...
  11.  # 11

    Com spray mulisuperficies e um pano micro fibras.
    Com água e detergente neutro, aplicados num pano humedecido
    Com vinagre de limpeza diluído a 80% num spray... E o pano húmido...

    Lava se e limpa se como qq parede.
    Não compliquem
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  12.  # 12

    Acho que era isso que estava a fazer.. complicar.. Já percebi que não é lá grande drama.
    Obrigada pelas respostas! :)
 
0.0164 seg. NEW