Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma caldeira roca R-30/30F que aquece água e faz a ligação ao aquecimento central (radiadores e toalheiros). A empresa que me fez o arranque da caldeira, falou-me de um termostato wifi, que iria melhorar o consumo e poupar no final do mês. O equipamento que me recomendaram foi BAXI Connect TXM 10C.

    Confesso que estou um pouco perdida neste assunto e precisava que me explicassem este mundo.

    A empresa disse-me que se fizesse a ligação do aquecimento, sem o termostato wifi, e fosse controlando diretamente nos radiadores, teria mais custo e que ao desligar alguns radiadores (que neste momento não necessito) poderia não conseguir voltar a ligar sem ajuda do apoio técnico. Ou seja, o ideal seria ter os radiadores sempre ligados e fazer o controlo através do termostato wifi.
    Penso que, com este sistema poupo porque os radiadores vão aquecer quando programados e vão equilibrar a temperatura mas vou sempre aquecer áreas que não quero. 1. Correto?

    2. Queria também perceber se efetivamente fazer o controlo dos radiadores (ligando os que quero e desligando os outros) se corro o risco de ficarem "trancados"?

    3- Conhecem/recomendam este equipamento - BAXI Connect TXM 10C?

    4- Qual é a diferença deste equipamento para um crono-termostato?

    Vi por aqui quem falasse de smart Radiator Valves. 5- Porque é que são tão importantes?

    Confesso que ainda não utilizei o aquecimento com receio da conta no final do mês e porque acredito que algum destes equipamentos poderiam ajudar significativamente.

    Aceito outras sugestões, claro e acredito que possa não ter feito as melhores perguntas.

    Se fosse possível uma explicação sobre este mundo como se eu fosse uma criança de 5 anos, era o ideal :) obrigada desde já pela paciência.
 
0.0080 seg. NEW