Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sabem como é atribuído o número de porta (para a correspondência) ?


    É o seguinte, até a uns dias aqui na freguesia, ainda não havia número de porta, eram apenas lugares...
    Na ultima semana andaram a colocar nomes nas ruas, e agora temos de ir a junta para nos indicar o nosso número.

    Acontece que foram atribuídos dois números diferentes ao nosso terreno, pois tem duas entradas.

    Sabem se há algum citério para decidir o número ou se podemos agora nós optar pelo numero?


    Segue foto do terreno...


    Notas:

    A amarelo espaço da casa.

    A vermelho está a entrada antiga, a Azul, a entrada que tivemos de abrir para cumprir as regras de estacionamento e essas coisas...

    A vermelho o carro vai até ao portão, mas só entramos a pé.

    A entrada azul é para carros...
      Nº porta.jpg
  2.  # 2

    tem de perguntar nos serviços respectivos, concerteza que existe um mapa com o cadastro dos numeros policia.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradastem de perguntar nos serviços respectivos, concerteza que existe um mapa com o cadastro dos numeros policia.


    Como assim? Quais são os serviços respetivos a isto?

    Na junta de freguesia, como referi, tem número nas duas entradas
  4.  # 4

    O numero de policia é atribuído pela câmara. Tem que fazer o pedido.
    Os vários acessos terão o seu numero, normalmente, por exemplo, 365 (porta), 365-A (portão), etc.
    Depois de a câmara a ter informado qual é o numero, afixa o mesmo no muro.
  5.  # 5

    Oh pa1!!! existe uma planta com isso, normalmente o municipio mete isso tudo no SIG ( Sistema de informação Geográfica). Tem de perguntar onde é que são para aplicar os numeros, não complique. Existe um mapa com a localização dos lotes, casas, acessos e respectivos números de policia.
  6.  # 6

    Colocado por: ADROatelierO numero de policia é atribuído pela câmara. Tem que fazer o pedido.
    Os vários acessos terão o seu numero, normalmente, por exemplo, 365 (porta), 365-A (portão), etc.
    Depois de a câmara a ter informado qual é o numero, afixa o mesmo no muro.


    Tenho que ir a camara?

    Mas quando fui a Junta de freguesia, não me indicaram nada...

    Apenas mostraram um livro, com fotos de todas as entradas da freguesia , vimos a nossa (as nossas duas entradas, e cada uma tem um numero diferente) ,

    Fiquei sem saber qual seria que devia usar...
  7.  # 7

    Se o numero já está atribuído, é colocar esse numero no muro.
    Um em cada entrada.

    Para a correspondência pode usar aquele onde vai ter a caixa de correio.
    Afinal, qual é a dificuldade?
  8.  # 8

    Colocado por: ADROatelierSe o numero já está atribuído, é colocar esse numero no muro.


    Sim, mas devo optar pelo numero a vermelho ou a azul?

    Escolho ou há um critério?
  9.  # 9

    Colocado por: sandritaMas quando fui a Junta de freguesia, não me indicaram nada...

    Apenas mostraram um livro, com fotos de todas as entradas da freguesia , vimos a nossa (as nossas duas entradas, e cada uma tem um numero diferente)

    então pergunte novamente... O que descreve, não é de todo regular, pelo menos, não nos dias de hoje, mesmo em camaras do interior...
    Os números são sequenciais, de um lado impar, do outro lado da estrada par... é assim em todo o lado.. mas aí pode ser diferente... pergunte.
  10.  # 10

    Ponha no local que melhor confine com a via pública e onde tem a caixa do correio.
    A habitação teve projeto? Se sim, onde estava definida a caixa do correio?

    Pode ser recomendável informar-se melhor na câmara sobre o pedido de atribuição do numero de policia.


    Colocado por: sandrita

    Sim, mas devo aptar pelo numero a vermelho ou a azul?

    Escolho ou há um critério?
  11.  # 11

    Aquela casa encravada que numero tem?
    e os números que lhe foram atribuídos são quais?
    e antes e depois desses protões que números policia há? ou irão haver...
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasAquela casa encravada que numero tem?
    e os numero sque lhe forma atribuidos são quais?
    e antes e depois desses protões que numeros policia há? ou irão haver...


    Para já nos muros/portões das outras casas, ainda não tem numero fixado, mas na junta já sairam estes dias os números e nomes das ruas, das ruas a propria junta fixou.
    Agora cada casa tem de ir ver qual o numero que lhe foi atribuido.

    O problema, é que nós temos número nos 2 portões...

    Qual usamos para a correspondência?
  13.  # 13

    primeiro tem de saber em que portão corresponde o numero atribuido ( já a coisa correu mal, pois não lhe deram um mesmo numero para a propriedade, certo? - deveria ser por exemplo 100 e 100-a, e escolheria o numero "principal" para o protaºo de acesso que considere principal ( ou que a edilidade considerou no seu planeamento)

    primeiro tem de saber isto.
    Depois para ter "MORADA NOVA", tem de pedir uma certidão de morada à Junta de fReguesia. e assim proceder á alteração das moradas nas entidades que acha que deve fazer.
  14.  # 14

    Colocado por: sandrita

    Tenho que ir a camara?

    Mas quando fui a Junta de freguesia, não me indicaram nada...

    Apenas mostraram um livro, com fotos de todas as entradas da freguesia , vimos a nossa (as nossas duas entradas, e cada uma tem um numero diferente) ,

    Fiquei sem saber qual seria que devia usar...



    A toponímia é uma das competências da Câmara Municipal. No entanto, em diversos municípios essa competência é delegada na Junta de Freguesia,
 
0.0156 seg. NEW