Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Depois de muita pesquisa, tenho dois orçamentos onde a diferença se situa em 214€.

    Sobre o imóvel, é um segundo andar (entre habitações), as janelas ficam a norte e oeste sendo que não apanham muita incidência solar.
    Em relação à acústica, é uma zona sossegada, pelo que estou muito mais interessado em termos térmicos, especialmente durante o inverno.


    Orçamento Empresa #1 - 3143€

    Vidro: SGG CLIMALIT PLUS Planiclear4/Ar18Alu/Planitherm XN6
    PVC: REHAU Sistema 70mm Euro/Brilhant-Design
    Ferragens: G-U UNI-JET perimetral com Elementos de fecho AHS

    Orçamento Empresa #2 - 2929€

    Vidro: 4/16/4 Climaguarde
    PVC: Cortizo-A70
    Ferragens: Wink Haus


    Desde já obrigado
  2.  # 2

    Qual a série da rehau?
  3.  # 3

    Já editei o post inicial para refletir - REHAU Sistema 70mm Euro/Brilhant-Design
  4.  # 4

    Ando na mesma "luta".
    Disseram-me que os vidros deviam ser sempre de espessura diferente, não sei se é verdade.
  5.  # 5

    Pela pouca diferença em escolhia a 1a por causa dos vidros melhores
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoPela pouca diferença em escolhia a 1a por causa dos vidros melhores

    O ARGON, é que me parece desncessário...
  7.  # 7

    Colocado por: saramag0Ando na mesma "luta".
    Disseram-me que os vidros deviam ser sempre de espessura diferente, não sei se é verdade.

    Sim, é o que eu tenho lido por aqui.
  8.  # 8

    Se a acústica for importante sim
    •  
      CMartin
    • 4 dezembro 2020 editado

     # 9

    Colocado por: Pedro BarradasO ARGON, é que me parece desncessário...

    Pedro, o argon por vezes está incluído no preço, a janela já vem de fábrica assim com o argon incluído pelo processo de fabrico. E não se nota no preço, face a preços de concorrência sem argon.
  9.  # 10

    Colocado por: CMartinPedro, o argon por vezes está incluído no preço, a janela já vem de fábrica assim com o argon incluído pelo processo de fabrico. E não se nota no preço, face a preços de concorrência sem argo

    Entendo/ Sei.... mas não deve ser, na minha opinião facto de decisão, eu não lhe dou importância. muito menos quando se anda a remodelar casas do qual não se efectua o upgrade do isolamento termico de toda a enolvente.
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 11

    Pedi orçamentos a 4 empresas de caixilharia e o gás Argon foi sempre orçamentado à parte.
    As 4 são da zona centro (distrito de Coimbra).
    Devido aos elevados preços solicitados não optei pela sua inclusão na minha caixilharia.
  11.  # 12

    Colocado por: Anonimo15122020Algumas questões:

    Quem fez a prescrição da solução?
    Qual o desempenho pretendido (valor de Uw alvo)?
    Como será feita a instalação da janela?
    Que tipo de perfil separador dos vidros está definido?

    Estas perguntas eram para mim?
    No meu caso em particular não estou a construir, estou a remodelar uma moradia já com 20 anos que comprei recentemente. Só o perfil separador TGI eram perto de 1000€ a mais nos orçamentos...
    A minha carteira não permite enveredar por estes detalhes... Mas não prescindi de vidros baixos emissivos e da fita expansível (da Soudal) à volta dos aros.
  12.  # 13

    Colocado por: Anonimo15122020Algumas questões:

    Quem fez a prescrição da solução?
    Qual o desempenho pretendido (valor de Uw alvo)?
    Como será feita a instalação da janela?
    Que tipo de perfil separador dos vidros está definido?


    Neste momento estou a remodelar o apartamento (30 anos), as janelas que o apartamento têm são de alumínio vidro simples.
    Em relação ao Uw, não tenho um valor chave. Simplesmente estou á procura de algo que promova uma melhoria a nível térmico. O apartamento fica no concelho de Benavente. (Muito frio durante o inverno, muito calor durante o verão)

    As dimensões das janelas são:
    1100x1500(AxL) - 3 Janelas
    2000*1500(AxL) - 2 Janelas

    Em relação ao perfil, não tenho informação da Empresa 2.
    Da Empresa 1 a informação toda que tenho é abaixo:

    REHAU® Sistema 70mm Euro/Brilhant-Design Com Kit de Montagem
    Aro 68/70 » 159 Branco « » 1049L Aluminio Escovado «
    Folha Lisa Z60/70 » 159 Branco « » 1049L Aluminio Escovado «
    Ferragem G-U UNI-JET perimetral com Elementos de fecho AHS
    Manete Atlanta Secustik Cor Branco
    Capa de dobradiça Cor Branco
    1-2: SGG CLIMALIT PLUS Planiclear4/Ar18Alu/Planitherm XN6
    Bite 18,5 mm C/Junta Negra


    Em relação á instalação das janelas, preciso um pouco mais de esclarecimento do seu lado. Existem diferentes tipos de instalação?
  13.  # 14

    Colocado por: Anonimo15122020
    eram para o autor do post inicial...mas também serve para si :)




    Só para termos uma ideia, qual é a área total de janelas e o comprimento total do perímetro dos vidros?
    É importante perceber o impacto que isso tem na obra.

    :-)
    Já não me recordo da área.
    O perímetro é muito perto dos 100m.
  14.  # 15

    por acaso a mim na altura disseram-me que o aumento de custo seria apenas de 2/3€ por metro...
  15.  # 16

    a única informação que tenho é que é warmedge de 18mm
  16.  # 17

    Colocado por: Anonimo15122020
    Se o perímetro dos vidros for de 100 metros, então para um valor de 1000 € o perfil TGI fica a 10€/metro.
    O perfil warm-edge para uma janela de 1 folha com 2x1 metros (altura x largura) fica a 60€.Vale a pena o investimento!

    Não tenho agora comigo os documentos mas penso ter sido esse o valor pedido. Ou então estarei a confundir com o gás Argon, que também foi mais ou menos esse valor referido. Vidro triplo seriam mais 1090€...
    Com os € poupados dos TGI/Árgon/vidros triplos, deu para colocar vidros baixo emissivos, fita expansível nos aros e ferragens Roto de fecho multi-pontos em todos os vãos!...
    São opções que se têm de fazer... Sobretudo em obras de remodelação...
  17.  # 18

    Colocado por: Anonimo15122020.saber qual o modelo do perfil warmedge que está aplicado ou definido.

    Tem muita diferença? sinceramente nunca explorei esse assunto.
    Concordam com este comentário: manelvc
  18.  # 19

    Deu este valor segundo as etiquetas class a+.
    De certeza que não tem em conta esse pormenor do warmedge
      Screenshot_2020-12-05-10-04-22-640_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_2020-12-05-10-04-36-832_com.android.chrome.jpg
    •  
      CMartin
    • 5 dezembro 2020 editado

     # 20

    Eu pessoalmente, dou importância ao gás argon.
    No sentido, em que é uma mais valia.
    Também, opinião pessoal, é que o vidro triplo, por sua vez, pode não compensar (não compensará) a diferença no investimento, em eficiência.
 
0.0231 seg. NEW