Iniciar sessão ou registar-se
    • cmma
    • 3 dezembro 2020

     # 1

    Boa tarde,

    adquiri recentemente uma moradia que necessita de remodelação, nomeadamente novas janelas que serão em principio em PVC.

    A Padieira das janelas é curva e pelo que investiguei entretanto o preço é bastante mais alto quando comparado para a mesma área mas sem a curva.

    Estou a pensar mandar retirar a curva e visto que os vão são enormes eventualmente reduzi-los de forma a limitar os custos com as novas janelas, qual a vossa opinião?

    Existirá alguma solução para desfazer a curva que não envolva cimento?? (a curvatura é muito ligeira)

    Não existem estores nem portadas, deverei colocar portadas depois.

    Agradeço desde já a informação que possam fornecer.

    Cumprimentos,
    Carlos
  1.  # 2

    E não vai destruir a estética da casa ao fazer isso?
  2.  # 3

    meta lá uma foto da fachada actual sff.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 4

    Reduz os vãos e depois tem que pintar a fachada toda e pagar mão de obra para fazerem bochechos nas janelas.

    Faça bem as contas !
  4.  # 5

    e fissuras e pontes termicas... e ainda deve ficar lindo.
    com fotos era mais facil opinar.

    Colocado por: RicardoPortoReduz os vãos e depois tem que pintar a fachada toda e pagar mão de obra para fazerem bochechos nas janelas.
    • cmma
    • 3 dezembro 2020

     # 6

    Aqui vai uma foto, poderei tirar outras se necessário...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      casa.jpg
    • cmma
    • 3 dezembro 2020

     # 7

    No mínimo retirar a curva para limitar custos....
  5.  # 8

    isso já precisa de um refresh... não é só os arquinhos, é o tipo de vão, sem vidrinhos e sem ser caixilhos de correr. já pensou nisso?
    A porta de entrada, é daqueles modelos que a mim, só lembra a entrada de um jazigo.( que raio de design esta gentes dos aluminio foi arranjar)
  6.  # 9

    Realmente, eheheh, eu a pensar que vinha aí uma fachada histórica. Endireite isso! :D
  7.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradasisso já precisa de um refresh... não é só os arquinhos, é o tipo de vão, sem vidrinhos e sem ser caixilhos de correr. já pensou nisso?
    A porta de entrada, é daqueles modelos que a mim, só lmebra a entrada de um jazigo.( que raio de design esta gentes dos aluminio foi arranjar)
  8.  # 11

    gosto da selva que tem no jardim. até dá gosto andar com uma moto-roçadora aí no meio.

    questão aos arquitetos? retirar o arco de cima das janelas e endireitar não é uma alteração à fachada, logo precisa de licenciamento? ou é uma coisa menor que passa ao lado?
  9.  # 12

    Colocado por: Ana_DadoNão são vãos muito grandes para portas de abrir?

    Então e só existe de batente, como alternativa a de correr!?
    Possivelmente nem sequer abrem as janelas. muita gente tem grandes vãos e não usam como extensão com o exterior e vice versa.
    Se calhar com umas de batente e oscilobatente, fazia a festa. Pior é que parece não haver qq tipo de proteção solar ás mesmas, pelo que um vidro adequado será fundamental. Ou prever estores, ou portadas exteriores...
  10.  # 13

    Tem toda a razão Pedro, ocorreu-me no segundo a seguir, mas você foi mais rápido do que eu a corrigir!
  11.  # 14

    Eu tenho vãos com cerca de 1.5 m sem qualquer proteção exterior, nem pala existe e de Verão têm-se portado bem, lógico que o tamanho conta muito, os deste caso parecem bem maiores.
    De futuro irei colocar portadas, mas para já estão sem nada.
  12.  # 15

    Colocado por: pauloagsantosetirar o arco de cima das janelas e endireitar não é uma alteração à fachada, logo precisa de licenciamento?

    é...



    Colocado por: pauloagsantosou é uma coisa menor que passa ao lado?

    Neste caso se calhar é um favor que fazem á vista de todos... a Autarquia deveria agradecer ;)
  13.  # 16

    Colocado por: Ana_DadoEu tenho vãos com cerca de 1.5 m sem qualquer proteção exterior,

    Faça isso aqui no sul do pais... em vãos orientados a sul e Poente...
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  14.  # 17

    Litoral centro!
    Vocês também queriam ter água quente e só coisas boas não!?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 18

    off topic

    já repararam que por vezes aparecem aqui casas antigas e tudo fica maravilhado pelas suas potencialidades de recuperação e depois aparecem estas tipo anos 80 sem gracinha nenhuma que só apetece é mesmo é "limpar". que raio de epoca.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 19

    vai acontecer o mesmo com os caixotes que andam a ser construidos por ai agora... Bom, na verdade alguns nem durarão 30 anos...
    Concordam com este comentário: SS1128
  17.  # 20

    ó Pedro !!! :D
 
0.0189 seg. NEW