Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    As duas casas de banho da minha habilitação apenas possuem iluminação no tecto e apesar de a luminosidade ser razoável, gostava de instalar iluminação LED em volta do espelho para melhorar a iluminação um pouco e dar um ambiente mais aconchegante a divisão.
    Tenho instalados espelhos simples sem nenhum caixilho que estão fixos através de quatro pequenos suportes fixos na parede. Entre a parede e o espelho a um espaço de cerca de 2cm/3cm sendo que tenho um ponto de luz disponível por trás do espelho.

    Assim sendo tenho alguma questões:

    1 - Para instalar a fita led terei de criar algum tipo de calha na parte traseira do espelho para colocar os leds ou posso aplicar diretamente a fita de led sobre o espelho?

    2 - Existe alguma tipo de led que de para ligar diretamente aos 230v? Pergunto porque o espaço entre a parede e o espelho e diminuto e sem mudar os suportes não consigo esconder um transformador na parte traseira do mesmo.

    Obrigado

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Boa tarde

    Após analisar verifiquei que tenho disponível um ponto de luz em que os condutores se encontram ligados num dominó. Tendo em conta que estou a pensar instalar leds de 12v e necessitam de um transformador, alguém faz ideia como posso ligar oala dois terminais do transformador no dominó? Devo ligar diretamente os dois terminais do transformador no borne de fase e neutro do domino?
  3.  # 3

    Primeiro, esqueça as fitas LED a 230V, são perigosas.

    O que é um "dominó"? É um lastro? Se sim, suponho que seja alimentado a 230V, portanto basta ligar o transformador dos LEDs no mesmo sítio, sim.

    Atenção ao dimensionamento do transformador de 12V, faça contas a quanta corrente a fita puxa (depende dos LEDs e do comprimento) e compre um transformador que consiga fornecer essa corrente e mais uma % de margem.
  4.  # 4

    eu tenho isso instalado num dos espelhos da casa de banho, é fácil fazer.
    para fazer suporte para a fita de led colei uma calha tecnica e a fita de led cola nas laterais da calha tecnica.
    utilizei fita de led normal de 12v, depois liguei a um transformador.
    tem de encontrar um transformador deste tipo
      s-l1600.jpeg
  5.  # 5

    Colocado por: fsilva106tem de encontrar um transformador deste tipo

    Não é verdade que tem de ser desse tipo, qualquer transformador de 12V serve, desde que tenha sido tomada em consideração a corrente que a fita puxa. Esse de 1.25A não serve para fitas que dão muita luz e/ou sejam compridas.
  6.  # 6

    quando disse "deste tipo" mão me referia à potencia mas sim ao formato e à ligação para ser mais facil visto que o user só tem 2 cm entre o espelho e a parede.
    Claro que a potencia do transformador vai depender do comprimento e potencia da fita de led.
  7.  # 7

    Já foi comprar o material?
    Se não foi, leve as medidas todas consigo e explique ao logista o mesmo que explicou aqui e ele saberá elucidá-lo exatamente no que precisa.
    Naturalmente não vá a uma grande superfície mas sim a uma loja especializada.
  8.  # 8

    Se puder, opte por comprar um espelho já com luz led embutida e reforce a luz de teto .. uso estas 2 para fazer a barba. No banho de manhã, para não levar com muita luz, acendo só do espelho e sanca do duche..fica aconchegante..
    O meu espelho foi a volta de 50€, tem 90cm largura marca ctesi..
    Na altura tinha fitas e drive para wc para instalar mas esta solução ficou também esteticamente melhor..
      737C7CBC-EAD8-4835-8A69-5348EC460767.jpeg
 
0.0128 seg. NEW