Iniciar sessão ou registar-se
    • Catn
    • 4 dezembro 2020

     # 1

    Boa tarde, alguem me sabe informar se é legal os tubos de esgoto do vizinho de cima passar por dentro do teto (falso) da minha casa de banho? Descobri que tanto o tubo de esgoto do vizinho de cima como o tubo do respiradouro do vizinho de baixo entram na minha casa de banho pelo teto. É legal?
  1.  # 2

    é se estiver no projeto aprovado

    isso é um apartamento alugado ou casa propria?
    Concordam com este comentário: josealmeida
    • Catn
    • 4 dezembro 2020

     # 3

    Colocado por: marco1é se estiver no projeto aprovado

    isso é um apartamento alugado ou casa propria?

    Comprado
  2.  # 4

    Catn

    tente obter os projetos ou no antigo proprietário ou na camara.
    tambem deve tentar apurar efetivamente de que tubos se trata, é que por vezes embora tenham um percurso na horizontal certas tubagens são consideradas de ramal comum pse o facto de ainda assim só estarem a servir um unico piso ou fração.
    para ter descoberto isso retirou o teto falso? ou teve algum problema que o levou a fazer isso ? produzia algum barulho?
  3.  # 5

    nao me digas que furaste os tubos
  4.  # 6

    Uma das vantagens desse tipo de montagem é que qualquer intervenção necessária aos tubos não precisam de partir a placa. Terão é de pedir ao vizinho de baixo colaboração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catn
    • Catn
    • 4 dezembro 2020

     # 7

    Colocado por: marco1Catn

    tente obter os projetos ou no antigo proprietário ou na camara.
    tambem deve tentar apurar efetivamente de que tubos se trata, é que por vezes embora tenham um percurso na horizontal certas tubagens são consideradas de ramal comum pse o facto de ainda assim só estarem a servir um unico piso ou fração.
    para ter descoberto isso retirou o teto falso? ou teve algum problema que o levou a fazer isso ? produzia algum barulho?

    Sim, um problema de roedores..ratos que apareceram no teto e abrimos o teto da casa de banho para fechar à volta de uns tubos que lá passam,os do painel solar e exaustor do wc e foi aí que vimos os tais tubos que lá passam...
    • Catn
    • 6 dezembro 2020

     # 8

    Colocado por: marco1é se estiver no projeto aprovado

    isso é um apartamento alugado ou casa propria?

    Boa tarde, é arquiteto? Porque tenho uma dúvida em relação às tubagens que passam "normalmente" nos apartamentos e não sei se me poderia ajudar...
    Como já referi, estamos com um problema de roedores no teto do apartamento, o apartamento é novo pelo que não conseguimos entender por onde será a possível e trada dos bichos. Já falamos com o construtor e nem ele entende. Quais são os "supostos" tubos ou entradas possíveis que poderão existir no teto?sendo que todo o apartamento tem teto falso. Que tipo de instalações costumam passar pelo teto dos apartamentos?
 
0.0115 seg. NEW