Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma lareira aberta grande (estilo alentejana com boa de 2 metros por 1 metro) com conduta chaminé directa para o exterior (dentro da lareira se olhar para cima vejo o topo da chaminé a cerca de 3/4 metros). Como o rendimento de uma lareira aberta é mínimo decidi colocar um recuperador lá dentro mas sem o fechar à volta (ou seja o recuperador está todo à vista). Agora queria era fechar a conduta da chaminé para o valor não sair pela chaminé nem o frio entrar. A conduta é em tijolo e tem de passar o tubo inox, qual a vossa sugestão para fechar a conduta?

    Muito obrigada
  2.  # 2

    E já agora devo fechar a conduta em cima junto ao topo da lareira e em baixo perto do recuperador, ou basta fechar em baixo?
  3.  # 3

    normalmente fecha-se na conduta vertical, cá em baixo, ou pretende tam´bem climatizar a conduta de extração.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradasnormalmente fecha-se na conduta vertical, cá em baixo, ou pretende tam´bem climatizar a conduta de extração.


    Pois, fiquei com essa questão, ia fechar só cá em baixo, mas depois vi quem fechasse em cima. De que me serve fechar em cima? A conduta de extração não vai ter ligações a outras divisões e é um recuperador a água para aquecimento central.
  5.  # 5

    desde que a conduta vámemso a´te à boca da chamina´não precisa fechar.
    Mostre la uma foto dessa chaminé alentejana e do interior da chaminé.
 
0.0106 seg. NEW