Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva a todos,

    Precisava da vossa ajuda.

    Eu instalei duas unidades de ar condicionado Daikin (com Wi-Fi, um Emura e um Stylish) na minha casa recentemente remodelada. Ambos são controlados por um comando remoto. Eu gostaria de por os dois a funcionar via Nest ou outro qualquer termostato inteligente, mas todas as instalações que vejo são para quem já tem termostato na parede, substituindo o existente.

    Gostaria de perceber se é possível que o Nest (ou outro qualquer, se sim qual) funciona conectando com o AC apenas via wi-fi, sem fazermos as restantes ligações? Não estou a conseguir encontrar forma de ligar nenhum termostato inteligente aos AC sem que haja um termostato de parede, que não tenho.

    Existe alguma forma de instalar um termostato inteligente? Procurei mas não tenho conseguido encontrar nada que me ajude a resolver a dúvida.


    Obrigado desde já pela ajuda!
  2.  # 2

    Colocado por: festas33Existe alguma forma de instalar um termostato inteligente?
    existe mas vai-lhe custar tanto ou mais que o AC.
    • zed
    • 4 dezembro 2020 editado

     # 3

    Sensibo, Tado, Ambi Climate, por exemplo. Controlam o AC por infravermelhos e ligam ao WiFi para se poder controlar com app.
    Concordam com este comentário: hangas
  3.  # 4

    Colocado por: jorgealvesexiste mas vai-lhe custar tanto ou mais que o AC.


    Faz instalação em Braga? Já lhe enviei um e-mail mas nunca recebi resposta
  4.  # 5

    Colocado por: zedSensibo, Tado, Ambi Climate, por exemplo. Controlam o AC por infravermelhos e ligam ao WiFi para se poder controlar com app.
    Concordam com este comentário:hangas


    Olá Zed, obrigado pela resposta.
    Já tinha visto o Sensibo, é o que recomenda? Relativamente a este termostato, mais do que poder controlar via app, o que pretendo é que ele mantenha a minha temperatura de conforto, aprendendo os meus hábitos e regulando automaticamente o AC. Ele consegue fazer isto?


    Obrigado!
  5.  # 6

    o Broadlink faz o mesmo que o Sensibo e custa 12€. Pode mandar vir do Aliexpress.
    Mas o que você pretende é mais complexo do que apenas ligar e desligar o AC remotamente. Acho que o que procura é mais automatismos de domotica: saber que temperatura tem em casa com sensores e depois atribuir funções automativas. É mais coisa para Home Assistant mas isso é preciso também ter muita paciência.
    • zed
    • 7 dezembro 2020

     # 7

    O que eu vi com mais atenção foi o AmbiClimate. Ele aprende a nossa temperatura de conforto e depois optimisa o AC conforme a nossa presença e a temperatura da divisão. Os outros devem ser equivalentes.

    Funciona pela nuvem deles. Eu como tencionava pôr Home Assistant comprei o Broadlink RM mini 3. Não é igual mas custou talvez um décimo do preço tenho outros sensores que colmatam as diferenças.

    Portanto é uma questão de orçamento e querer uma coisa mais "plug and play" ou mais artesanal.
    Concordam com este comentário: hangas
 
0.0132 seg. NEW