Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia Fórum,

    Antes de mais espero que estejam todos bem de saúde.

    Adquiri uma moradia nova, no final do mês passado, que tem uma Bomba de calor Gold 280 da termobrasa para AQS.

    Já estive a ler o manual, mas foi pouco esclarecer, pois quero tirar a máxima eficiência em relação à temperatura que pretendo e não estou a conseguir. Alguém tem esta BC?

    Neste momento estou a utilizar da forma que vem do manual: com 2 períodos temporizados, entre as 10h e as 12h e as 16h e as 18h. Utilizo a bomba de calor para AQS, e somos 2 adultos e 2 crianças. Não sei se é muito ou pouco tempo, mas a verdade é que não consigo tirar o máximo partido, pois tenho dificuldade em ter a água a mais de 45ºC... Para dar um exemplo hoje a água estava a 36ºC.

    Conseguem dar a vossa opinião e qual o melhor período e quantas horas cada, para tomar banho de manhã (entre as 7.30h e as 8h) e a tarde (18h - 19h).

    Muito obrigado.
    Tiago Martins
    • SrR
    • 7 dezembro 2020

     # 2

    A programação horária esta ligada?
  2.  # 3

    Boa tarde SrR,

    Sim, tenho a programação horário ligada para os períodos referidos acima.

    Vou testar ligar o primeiro período das 5h às 7h para ter agua mais quente às 7.30h. Faz sentido?

    Obrigado
    • SrR
    • 8 dezembro 2020

     # 4

    Tem k colocar a funcionar um par de horas mais cedo, imagine quer agua quente pros banhos a partir das 8h , a bc tem k ter tempo para aquecer essa agua uma ou duas horas antes, por ex liga as 6h ou 7h
    • SrR
    • 8 dezembro 2020

     # 5

    E atenção aos banhos prolongados, imagine se existir um caudal de 8l/min ao fim de 10min sao 80 litros de agua quente, se forem 4 banhos seguidos sao 320l de agua, e por vezes 10min passam a voar nem damos conta, resumindo atenção aos banhos prolongados e seguidos.
  3.  # 6

    Muito obrigado SrR pelos conselhos.

    Vou começar a adotar os mesmos e ver se realmente funciona.

    E acha que 2h ligadas antes das 8h (por exemplo das 5.30h às 7.30h) já devo ter a água à temperatura desejada?

    Grato
    Tiago Martins
 
0.0092 seg. NEW