Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Necessitava de alguém que me pudesse informar o que devo fazer na seguinte situação:
    Tenho um vizinho que exige uma indemnização de 125€ ao Condomínio por estragos na sua viatura, causados por estilhaços de telha. Isto aconteceu numa noite de temporal onde vários objectos , telhas , ramos de árvore, etc. andaram pelo ar. Ora, ele não pode provar, que foi uma telha do telhado do nosso Edificio que lhe danificou o carro, pois vários edificios à volta ficaram sem telhas.
    Agradecia que, se alguém me pudesse informar como devo agir nesta situação o fizesse.
    Obrigado.

    César Alves
  2.  # 2

    Ora, aqui está um daqueles casos que eu passo a vida a dizer que «acontecem», e é a razão pela qual eu odeio telhados.
    É que as telhas VOAM, e provocam imensos estragos.

    O vosso prédio tem um telhado e o Condomínio NÃO TEM Seguro de Responsabilidade Civil?!?? Já imaginou se uma dessas telhas matava uma pessoa?

    Quanto ao que lhe interessa...
    O que o seu vizinho pede NÃO É uma indemnização. É que lhe paguem os estragos. Não é bem a mesma coisa...
    Eu não teria dúvidas em ajudar um vizinho, mesmo que não tivesse a certeza que a telha que acertou no carro dele tivesse vindo do nosso prédio (desde que o carro dele não estivesse estacionado a mais de 500m, encostado a outro prédio que ficou sem metade das telhas....).
    É que, um dia, a situação pode inverter-se...

    E, de seguida, iria pedir cotações a Companhias de Seguro para Resp.Civil para o prédio, para o caso de quedas de telhas, quebra de vidros, etc.
 
0.0077 seg. NEW