Iniciar sessão ou registar-se
    • cent
    • 10 dezembro 2020

     # 1

    Alguém sabe em quanto mais ou menos pode ficar em subir um telhado como este? Na parte mais alta são 210cm, e depois o comprimento até a parte baixa são 440cm e de largura são 500cm.. Ou não compensa e mais vale isolar o telhado e aproveitar o espaço que tem?

    Atentamente Pedro
      IMG20201210134807.jpg
      IMG20201210134817.jpg
    •  
      RRoxx
    • 10 dezembro 2020 editado

     # 2

    Colocado por: centOu não compensa e mais vale isolar o telhado e aproveitar o espaço que tem?


    Compensa em que sentido? vai vender as aguas furtadas? se for compensa. Vai fazer um palheiro? então deixe estar como está... que objectivo tem? essa pergunta assim sem mais nada é disparatada e não tem resposta possível.

    Aumentar a cota carece de licenciamento, alterar estrutura carece de licenciamento.

    quanto custa_: depende, que quer fazer? um telhado pode custar desde 60€/m2 para as soluções mais basicas e sem dificuldade até o dobro ou triplo (ou mais) dependendo da pretensão e da dificuldade.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • cent
    • 10 dezembro 2020

     # 3

    Estou a precisar de mais 1 quarto, e era para saber mais ou menos se não ficava muito caro aumentar o telhado, ou se mais vale isolar e aproveitar só o espaço que tem..
  1.  # 4

    e depois precisa de projectos e licenciamento.
    obviamente que aproveitar somente o que tem é muito menos trabalhoso, mais rapido e mais económico.
    • cent
    • 10 dezembro 2020

     # 5

    Sim, eu isso sei que aproveitar como está que fica mais barato, era só para saber se alguém sabia mais ou menos enquanto podia ficar em aumentar.. Já agora vejo muitas maneiras diferentes de isolar o telhado, qual era a melhor para o meu telhado? Atentamente Pedro
  2.  # 6

    Veja este tópico:

    https://forumdacasa.com/discussion/8195/1/aproveitamento-de-sotao/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: César José
    •  
      RRoxx
    • 10 dezembro 2020 editado

     # 7

    cent, se quer aumentar tem de pagar um projecto e um licenciamento (ou fazer de forma ilegal).

    Conte sempre com pelo menos 90€/m2 a 150€/m2 para o telhado novo de duas águas, fora meios de elevação, demolições, o alteamento propriamente dito etc.

    Isso é em que zona?

    Se quer só um quarto use a área central e isole/impermeabilize de forma pouco intrusiva (estou a sugerir atamancanço, que não é usual). Ou seja: manta transpirante geral, XPS entre vigas (o ideal era lã mineral mas com as humidades isso não vai correr bem), e acabamento com gesso cartonado hidrofugo com estrutra fixa nas vigas.

    é a melhor solução do mundo? não. aguenta uns anos? talvez...


    Quer fazer como deve ser? tirar tudo e fazer de novo com um bom isolamento (10cm para cima), subtelha e telha nova/aproveitada, com ventilações e tudo o que vem nos livros.

    edit: lembre-se - bater com a cabeça no tecto faz parte da experiência de dormir em aguas furtadas.
    • cent
    • 10 dezembro 2020

     # 8

    Então 5mx4.4m e igual a 22m², não é? Então 22m²x150€= 3300euros, não é? Isto fica em Montesouros e uma vivenda só de 1 piso..
    •  
      RRoxx
    • 10 dezembro 2020

     # 9

    5x4.4x1.15 ou se preferir (5x4.4)/cos(α*PI/180)) para ter isso em verdadeira grandeza.

    mas 22m2 não é obra para orçamentar ao metro, isso é valor global. os encargos tem mais expressão quanto menor a obra.
    • cent
    • 27 dezembro 2020

     # 10

    Pelo que li e falei com algumas pessoas, disseram para colocar roofmate de 8cm entre as vigotas, de seguida colocar isolante reflector para tapar as vigas e depois meter lã de rocha e fechar com labrim, com isto já deve ficar bem isolado o sótão?
  3.  # 11

    Antes de fazer isso eu levantava o telhado todo e aplicava subtelha pois não tem.

    Só depois fazia um tecto falso com 10cm de lá mineral para transformar nisso em quarto e colocava 2 clarabóias para ter luz natural e ventilação
    Concordam com este comentário: leao
    • cent
    • 27 dezembro 2020

     # 12

    Mas pelo que li só para fazer isso os valores vão logo para os 10 mil euros, no mínimo.. Esse espaço era mais para os miúdos terem um espaço para brincarem e eu ter espaço para arrumo.. Então fazendo como eu disse, ajuda a isolar o sótão do frio e do calor?
  4.  # 13

    Sim ajuda mas na hora de ter problemas no telhado vai sair mais caro e estragar os revestimentos
    Concordam com este comentário: leao
    • cent
    • 3 janeiro 2021

     # 14

    E ao colocar eps devo encostar o mais próximo às telhas ou devo deixar espaço?
 
0.0126 seg. NEW