Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Ouça eu estou a tentar ajudar, a ver outras coisas para além daquilo que acha que é certo/ errado...
    A menos que tenha tido este tipo de troca de argumentação com o seu arquitecto. Teve?
    • RSS
    • 11 janeiro 2021

     # 82

    Percebo o que o Pedro Barradas quer dizer ... eu também eliminava a parede que separa a lavandaria da despensa e ficava apenas com um acesso para a cozinha. Fica mais amplo e a organização do espaço é que ditava a função, com as maquinas da lavandaria mais junto à porta de saída e tudo o que é da despensa (alimentos) mais perto da cozinha.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 83

    Tem noção que as portas de correr custam o dobro das ditas normais... aqui no oeste os preços tb estão altos.
  3.  # 84

    Sim NTORION, tenho essa noção... obrigado pelo alerta. 😀

    Pedro Barradas, eu sei, e aprecio muito os seus comentários! Sobretudo de alguém que tem muita mais experiência em construir, do que eu, que é nenhuma 😂

    Algumas questões, efetivamente fizeram questionar se seria a melhor opção, e não digo também, que não possamos equacionar novamente.

    Não queria com os meus comentários que interpretasse mal, pelo contrário!
  4.  # 85

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não foi esse o sentido da minha intervenção... que raio.

    Por acaso nunca elaborei nenhuma casa com "recepção das visitas pela Cozinha".. normalmente é pela sala/ zona social.
    Se acontece/ viu, é porque a coisa está mal bolada face a utilização que os donos lhe dão, ou face á propria organização entre o exterior/ interior.



    Daquilo que vejo, na grande maioria das casas que visito (à exceção de apartamentos), as pessoas entram pela cozinha, porque por exemplo, a porta principal, está completamente distante e desligada da zona social.

    Ora, aquilo que quis dizer, foi que, os convidados devem entrar na porta principal, e nós, nobres utilizadores da casa, podemos utilizar aquela porta 😀
    Evitando assim ter 2 portas (de acordo com o que tínhamos na primeira planta que coloquei aqui)
  5.  # 86

    Colocado por: pivota porta principal, está completamente distante e desligada da zona social.

    Mais vale não existir.... é o que proponho em n projectos... ;)
  6.  # 87

    Também estou a construir casa na zona Oeste, e tenho os seguintes comentários:

    1. Para aumentar a área entre sala e cozinha, porque não pondera fazer um open-space?
    2. Concordo com a importância de se ter uma cave, seja para o carro ou para arrumos. Faz diferença
    3. A própria CM até pode pedir, na fase de licenciamento, que coloque um quarto no piso r/c por causa das acessibilidades. Tenha isso em consideração.
    4. Se por acaso for em Mafra, dou-lhe já a nota de que a CM é muito exigente nos processos de licenciamento que lá dão entrada.
  7.  # 88

    Colocado por: fleite102. Concordo com a importância de se ter uma cave, seja para o carro ou para arrumos. Faz diferença

    Se o terreno for plano, ou quase, não faz qq sentido, enterrar, literalmente os habituais poucos euros, numa cave.

    Colocado por: fleite103. A própria CM até pode pedir, na fase de licenciamento, que coloque um quarto no piso r/c por causa das acessibilidades. Tenha isso em consideração.

    Não pede nada!! o Arquiteto é que tem de saber o que pode ou não fazer por forma a cumprir os requisitos da legislação.

    Colocado por: fleite104. Se por acaso for em Mafra, dou-lhe já a nota de que a CM é muito exigente nos processos de licenciamento que lá dão entrada.

    Pelo que me dizem... uma "tourada"...
  8.  # 89

    Colocado por: Pedro Barradas
    Se o terreno for plano, ou quase, não faz qq sentido, enterrar, literalmente os habituais poucos euros, numa cave.

    Não reparei se era um terreno plano... mas faz sempre sentido ter uma área dedicada para arrumos e carro...


    Não pede nada!! o Arquiteto é que tem de saber o que pode ou não fazer por forma a cumprir os requisitos da legislação.

    Claro, mas há Câmaras e Câmaras... e a CM de Mafra é muito exigente. No meu caso, eles chumbaram-me a planta de acessibilidades há uns tempos porque a distância entre a sanita e o bidé no wc acessível não tinha a área suficiente... Da mesma forma como há pessoas que optam por não ter banheira em casa e apenas duche e, por incrível que pareça, a legislação a isso ainda obriga. Sei do que falo neste caso.


    Pelo que me dizem... uma "tourada"...


    Como disse, por experiência própria, eles são muito exigentes, mas cumprem prazos... devem ser das poucas CM a fazer isso!
  9.  # 90

    acredite que estou muito contente com as melhorias desta planta em relação à primeira! :)

    no entanto, ainda tenho uns reparos a fazer, para seu bem e da sua família. a ideia que tem de ter vivido sempre de determidada maneira e ter funcionado sempre bem, parece aquela que diz que em equipa que ganha não se mexe... mas se lhe aparecer o Ronaldo à frente, não vai mexer? ahahha

    as bancadas de cozinha continuam muito estreitas. faça isso com o mínimo dos mínimos a 63cm de profundidade! acredite!:)

    gosto muito da nova disposição das salas de estar e jantar e da solução para a posição das casas de banho! mas a do rés do chão não tem janela... é para ser assim? e eu faria as paredes do hall de acesso a essa suite diferentes: encurtar a do armário e aumentar a que fica em frente à porta da casa de banho, de forma a a esconder. ;)

    o quarto 2, realmente parece ter o closet pequeno, mas de diz que vai´ter gavetas no quarto, pode ser uma solução, embora defenda que deva estar tudo no mesmo espaço, é mais funcional. e a base de duche não lhe parece estreita?

    quanto ao quarto 3, falta-lhe a porta de entrada. troque a posição da sanita com o lavatório e chegue a porta um bocadinho mais para a esquerda e a abrir ao contrário, de forma a que a sanita fique atrás da porta. a porta desta suite, com a disposição actual, justifica-se que seja de correr, mas creio que tem portas de correr a mais noutras situações e que não são necessárias. como já lhe disseram, são mais caras, tenha atenção! ;) ah, e trocaria a posição da cama para parede do lado direito, e talvez assim já conseguisse uma porta normal, mas troque a cama, de qualquer forma.

    concordo consigo em ter a lavandaria separada da despensa. penso que se eliminasse a parede que as divide, perderia o espaço de arrumação apoiado nessa mesma parede do lado da despensa. peço-lhe, de coração, é que areje a despensa e cumpra as áreas de segurança para a arca, pode não parecer, mas são electrodomésticos perigosos! para além disto, misturar roupas sujas com alimentos, não me parece bem. a lavandaria merece uma divisão separada, tal como está.

    alguns vãos das janelas perecem-me grandes, nomeadamente, os do quarto 1 e 3. falta um pouco de consistência nas dimensões das janelas todas. 1,20m para janelas de casa de banho parece-me muito, também. mas se tiver orçamento, força!

    acredite que fiquei contente com as melhorias que conseguiu! atente ao que lhe disse.:)
 
0.0228 seg. NEW