Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho pré-instalação de aquecimento central a gás.
    Pretendo instalar uma caldeira a gás substituindo o esquentador bem como os respectivos radiadores e restantes acessórios.
    Procuro instaladores interessados em realizar o trabalho. O local é em Rio Tinto e é um apartamento T3.
    Opinião e feedback (eficiência) de caldeiras de condensação.
    Att
  2.  # 2

    Radiadores tambem são para substituir ? Algum problema associado ?
  3.  # 3

    Só tem a pré instalação. Ainda não tem radiadores montados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: urgnove
  4.  # 4

    Exatamente é para montar radiadores e caldeira
    Algum contato de um instalador na área de Gondomar/Porto?
  5.  # 5

    Boa noite
    Após obtenção de alguns orçamentos em que diferença entre eles é pouca eis a questão para mim mais importante.
    Qual a caldeira a escolher.
    Dos 4 orçamentos cada um com uma caldeira diferente:
    1- Baxiroca Neodens Plus Eco 24/24F
    2- CHAFFOTEAUX PIGMA ADVANCE 24FF
    3- Ariston (não específica o modelo)
    4- Sime (não específica o modelo)

    A minha questão se me podem dar feedback qual destas caldeiras escolher, são todas de condensação.
  6.  # 6

    Colocado por: urgnove2- CHAFFOTEAUX PIGMA ADVANCE 24FF
  7.  # 7

    Colocado por: LrLisboa

    Qual o motivo que faz a afirmação? Pode dar feedback
  8.  # 8

    Colocado por: urgnove
    Qual o motivo que faz a afirmação? Pode dar feedback


    Viva, será melhor a ver se aparece por aqui alguém com feedback por experiência própria.
    Mesmo faltando alguns elementos para comparação( 2 não refere os modelos em questão) assim à primeira vista é estranho serem todas as caldeiras o mesmo valor.
    Apenas comentei a que escolheria face às apresentadas. No meu caso escolhi Vaillant. E evitada Baxi roca, pelo simples facto que é frequente aparecer gente a queixar-se de avarias... Mas lá está, Baxi tem uma implantação enorme, com muitos produtos vendidos surge estatisticamente mais problemas do que outras marcas menos vendidas.
  9.  # 9

    Colocado por: LrLisboa

    Viva, será melhor a ver se aparece por aqui alguém com feedback por experiência própria.
    Mesmo faltando alguns elementos para comparação( 2 não refere os modelos em questão) assim à primeira vista é estranho serem todas as caldeiras o mesmo valor.
    Apenas comentei a que escolheria face às apresentadas. No meu caso escolhi Vaillant. E evitada Baxi roca, pelo simples facto que é frequente aparecer gente a queixar-se de avarias... Mas lá está, Baxi tem uma implantação enorme, com muitos produtos vendidos surge estatisticamente mais problemas do que outras marcas menos vendidas.


    Eu disse que os orçamentos eram aproximadamente iguais, caldeira+radiadores... O sistema completo, claro que cada caldeira tem o seu valor.
    Obrigado pelo seu feedback
  10.  # 10

    Colocado por: urgnoveEu disse que os orçamentos eram aproximadamente iguais, caldeira+radiadores... O sistema completo, claro que cada caldeira tem o seu valor.
    Obrigado pelo seu feedback


    Sim, li melhor agora. Acho que terá de escolher entre um misto de: qualidade do instalador (referências de outras obras) + confirmação de correto dimensionamento dos radiadores ( p ex. Pôr mais 30% de área/elementos de radiador do que o normal calculado a DeltaT 50º,vai poupar dinheiro na utilização) + a marca e modelo da caldeira. Se incluir a instalação de tubos também é um factor a ter em conta. Se já tem pré instalação, poderá não ser possível ter os tais 30% a mais de radiadores porque a instalação não tem caudal suficiente.
 
0.0130 seg. NEW