Iniciar sessão ou registar-se
    • Zoe
    • 12 dezembro 2020 editado

     # 1

    Boa tarde a todos,

    Venho aqui expôr duas questões, após muito ter procurado e não encontrado o que pretendia. Talvez alguém me possa ajudar?

    1 - Procuro empresa (com portfolio, referencias, etc) experiente na construção de estufas de jardim em vidro e jardins de inverno. Pretendo algo realmente bem feito, se possível até semelhante às estufas em vidro de estilo vitoriano que existem em alguns jardins antigos - eu sei que existem, mas na net não encontrei nada...talvez um ferreiro/vidraria possa ser a solução?

    2 - Serração/Madeireiro/Marceneiro/Etc que me possa vender e fornecer vigas ou barrotes de um só tronco, como ainda se veêm em algumas casas rústicas. Diversos tamanhos e de preferência já preparados para a sua instalação (não será um problema se estiverem em bruto também). Mais uma vez, tem que haver alguém que forneça estes materiais porque até se vê bastante nas casas rústicas. Mas eu não encontrei em lado nenhum de casas de construção ou mesmo especializadas em madeira. Ou é tudo pinho tratado já serrado ou os únicos “troncos” que se encontram são aqueles postes meio verdes para vedações. O que pretendo é mesmo troncos inteiros para servirem de vigas ou barrotes no tecto de uma casa.

    Zona de Sintra.

    Obrigada por qualquer info ;)
  1.  # 2

    Penso que a estufa se consegue construir com perfis de ferro em T e cantoneira.
    É um trabalho com detalhe , hoje em dia é tudo a correr.

    Tem algum projecto para a estufa de jardim ?

    Também gosto da ideia dos troncos "naturais" dentro de casa, essas vigas são estruturais ou apenas decorativas?
  2.  # 3

    Queres apenas troncos de madeira e vidro?
    Queres encaixar os vidros dentro dos troncos?
    Que área pretendes fazer?
    Como queres fazer o telhado? Vidro também?

    Eu tenho duas estufas, uma de vidro com ferro em perfil ferro em T. Algum ferro já apresenta ferrugem (+20 anos).

    E tenho outra toda em ferro galvanizado (cantoneira + policarbonato), de 8*6m.
    Esta última ficou por 5mil €, a primeira é maior mas não sei os preços porque não acompanhei.


    Para o que pretendes é necessário arranjar madeira já seca. Talvez tenhas de comprar as árvores, abater, e deixar secar pelo menos um ano.

    Em que madeira irás querer isto?

    Prepara um bom budget independentemente da área disso
    • Zoe
    • 21 dezembro 2020

     # 4

    Colocado por: mtavaresPenso que a estufa se consegue construir com perfis de ferro em T e cantoneira.
    É um trabalho com detalhe , hoje em dia é tudo a correr.

    Tem algum projecto para a estufa de jardim ?

    Também gosto da ideia dos troncos "naturais" dentro de casa, essas vigas são estruturais ou apenas decorativas?


    O projecto irá depender do que a empresa que fabrica os vidros/ferro poderá oferecer em termos de soluções adaptadas. Por agora a ideia era fechar um terraço com essa estrutura em ferro e vidro, e aumentar a área de uma sala fechando-a por fora em vidro com uma parte do telhado em vidro.

    Os troncos seriam estruturais, sim.
    • Zoe
    • 21 dezembro 2020

     # 5

    Colocado por: TicMicQueres apenas troncos de madeira e vidro?
    Queres encaixar os vidros dentro dos troncos?
    Que área pretendes fazer?
    Como queres fazer o telhado? Vidro também?

    Eu tenho duas estufas, uma de vidro com ferro em perfil ferro em T. Algum ferro já apresenta ferrugem (+20 anos).

    E tenho outra toda em ferro galvanizado (cantoneira + policarbonato), de 8*6m.
    Esta última ficou por 5mil €, a primeira é maior mas não sei os preços porque não acompanhei.


    Para o que pretendes é necessário arranjar madeira já seca. Talvez tenhas de comprar as árvores, abater, e deixar secar pelo menos um ano.

    Em que madeira irás querer isto?

    Prepara um bom budget independentemente da área disso


    Queres apenas troncos de madeira e vidro? Não, pretendo troncos já prontos a montar como vigas, e uma empresa que tenha experiência em “edificar” estufas/jardins de inverno. Os troncos são uma coisa à parte da estufa.
    Queres encaixar os vidros dentro dos troncos? Não, como já mencionei antes, são duas coisas separadas.
    Que área pretendes fazer? Mais ou menos 9m2, e possivelmente outra um pouco maior em separado.
    Como queres fazer o telhado? Vidro também? O telhado da estufa, vidro também sim. Em relação ao jardim de inverno, uma parte seria também em vidro sim. As vigas em madeira são para outra parte da casa.

    Em relação à madeira, não posso esperar um ano, preciso de vigas já secas e prontas a instalar. Não tenho preferência pela madeira desde que seja resistente, e bonita.

    E sim, tenho noção que não são coisas baratas, mas a minha questão era mesmo : quem faz e onde posso arranjar materiais?

    Obrigada.
  3.  # 6

    Colocado por: Zoeestufas em vidro de estilo vitoriano que existem em alguns jardins antigos - eu sei que existem, mas na net não encontrei nada...

    Tipo isto?
    https://www.publico.pt/2017/01/30/p3/fotogaleria/botanico-de-coimbra-tracos-antigos-numa-estufa-do-seculo-xxi-386283#&gid=1&pid=5
    • Zoe
    • 30 dezembro 2020

     # 7

 
0.0133 seg. NEW