Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    por fim, após uma longa temporada e algumas chatices (mais virão de certo) parece que vou enfim fazer a escritura da casa (casa nova 2009, a comprar ao construtor).

    As dúvidas que tenho agora são, além das chaves, quais são os documentos obrigatórios (sei que deve entregar a ficha técnica) que o construtor deve-me entregar no dia da escritura, sei que ele fez certificação energética e acústica. Quanto á ficha técnica é ai que vem o mapa das canalizações e rede eléctrica/ITED ?

    Grato pelos esclarecimentos.
  2.  # 2

    A ficha técnica deveria incluir uma cópia de todos os projectos de especialidade contudo o mais certo é não conter coisa nenhuma e o que lá está descrito nem sequer corresponder á obra.
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilvaA ficha técnica deveria incluir uma cópia de todos os projectos de especialidade contudo o mais certo é não conter coisa nenhuma e o que lá está descrito nem sequer corresponder á obra.


    Esse deveria... é obrigatório por lei ... ou deveria apenas ?
  4.  # 4

    -Planta simplificada do piso de acesso ao fogo, com destaque para a localização do fogo e espaços comuns, e com indicação da localização de extintores portáteis e das saídas de emergência em caso de incêndio. Escala mínima 1:200
    -Planta(s) simplificada(s) da habitação, com identificação de todos os compartimentos e a localização dos equipamento, fixos ou móveis, incorporados na habitação. Escala mínima 1:100
    -Planta simplificada da rede de distribuição de água do fogo, com o posicionamento dos ramais e prumadas em relação a pavimentos e paredes e indicação do material das tubagens e respectivo isolamento térmico. Escala mínima 1:100
    -Planta simplificada da rede de drenagem de águas residuais do fogo, com o posicionamento dos ramais e prumadas em relação a pavimentos e paredes e indicação do material das tubagens. Escala mínima 1:100
    -Planta simplificada da rede de distribuição de energia eléctrica do fogo, incluindo identificação do material de enfiamento dos cabos. Escala mínima 1:100
    -Planta simplificada da distribuição de gás no fogo, com indicação do material das tubagens e do tipo de gás a utilizar. Escala mínima 1:100
    -Planta simplificada do sistema de climatização e aquecimento, incluindo a localização dos equipamentos. Escala mínima 1:100
    -Planta(s) simplificada(s) da(s) rede(s) de comunicação, incluindo comunicação telefónica, comunicação de dados e comunicação de sinal audio e video. Escala mínima 1:100

    Creio que são esta as plantas obrigatorias que devem constar dos anexos da FTH, o que aconteçe na maioria dos casos é que mesmo que existam nada lhe garante que é isso que foi executado em obra.
    O ideal era ter fotos de todas as redes técnicas antes de estas terem sido tapadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: el_zeus
 
0.0098 seg. NEW