Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, inscrevi me de propósito no fórum para ver se me conseguem ajudar, por favor.
    O problema é o seguinte:comprei casa recentemente, com um rés do chão e um 1o andar. Como o primeiro andar n tinha casa de banho fiz uma de raiz pois já tinha a tubagem pre instalada para lá. Durante o verão n me apercebi do problema mas agora com a chegada do Inverno o meu esquentador desliga se passado mais o menos 20m e só saí agua fria. A solução para voltar a agua quente outra vez é ir á cozinha (onde está o esquentador, no res do chão) e ligar a água quente para o esquentador voltar a ligar e assim resulta..
    JÁ experimentamos ligar a torneira da casa de banho do 1o andar(sem ser a do chuveiro) mas não funciona, o esquentador n liga, portanto a única solução até agora foi ligar uma das torneiras que estão cá em baixo.
    É de referir que no rés do chão existem 2 casas de banho andas com chuveiro e este problema não acontece.
    Agradeço desde já a vossa opinião.
    Ana P
  2.  # 2

    Já experimentou em abrir todas as torneiras dessa wc no 1o andar a ver se o esquentador dispara?
    Pode ter a ver com o menor caudal consumido no primeiro andar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_pinheir0
  3.  # 3

    rjmpires

    Foi a primeira coisa que experimentamos, continuar com a agua a correr no chuveiro e abrir tb a torneira do lavatório, mas n funcionou.
    O estranho é isto acontecer só passados 20m,durante 20minutos +/- tudo impecável.
    Concordam com este comentário: rjmpires
    •  
      GMCQ
    • 14 dezembro 2020

     # 4

    Colocado por: Ana_pinheir0
    Foi a primeira coisa que experimentamos, continuar com a agua a correr no chuveiro e abrir tb a torneira do lavatório, mas n funcionou.
    O estranho é isto acontecer só passados 20m,durante 20minutos +/- tudo impecável.


    E o local onde está instalado o esquentador tem arejamento suficiente? Existem alguns modelos que se desligam automaticamente devido ao excesso de monóxido de carbono.

    https://forumdacasa.com/discussion/49604/1/o-gas-o-esquentador-o-exaustor-e-o-monoxido-de-carbono-o-que-vos-parece-/
    Concordam com este comentário: lmcaet, RCF
    • lmcaet
    • 14 dezembro 2020 editado

     # 5

    Colocado por: GMCQ

    E o local onde está instalado o esquentador tem arejamento suficiente? Existem alguns modelos que se desligam automaticamente devido ao excesso de monóxido de carbono.

    https://forumdacasa.com/discussion/49604/1/o-gas-o-esquentador-o-exaustor-e-o-monoxido-de-carbono-o-que-vos-parece-/
    Concordam com este comentário:lmcaet

    Concordo com o GMCQ, é possível ser esta a causa.
    Tive uma situação muito parecida com a sua, Ana_pinheir0, e só após a 2ª visita do técnico e de descartar mil e uma hipóteses é que chegamos à conclusão que era simplesmente falta de arejamento...
  4.  # 6

    boas, o meu até agora conseguia controlar no botão da temperatura, agora só dá água quente no máximo, que poderá ser? Obrigado
    • RCF
    • 14 dezembro 2020

     # 7

    Colocado por: GMCQ

    E o local onde está instalado o esquentador tem arejamento suficiente? Existem alguns modelos que se desligam automaticamente devido ao excesso de monóxido de carbono.

    https://forumdacasa.com/discussion/49604/1/o-gas-o-esquentador-o-exaustor-e-o-monoxido-de-carbono-o-que-vos-parece-/
    Concordam com este comentário:lmcaet,RCF

    Exato. Eu também ia para esta possibilidade. Já vi isto acontecer. Em locais pouco ou não arejados, passados alguns minutos, o esquentador apaga-se.
  5.  # 8

    Isso é o que se chama de esquentador inteligente. O seu está preocupado com o ambiente. 20 minutos é mais que tempo para o banho! :-) da família toda...
    Concordam com este comentário: lmcaet, ClioII, mrsp, Reduto25
    • lmcaet
    • 14 dezembro 2020 editado

     # 9

    Colocado por: BelhinhoIsso é o que se chama de esquentador inteligente. O seu está preocupado com o ambiente. 20 minutos é mais que tempo para o banho! :-) da família toda...
    Concordam com este comentário:lmcaet

    lol
    Tenho o mesmo problema aqui em casa... Acho que vou ter de programar o meu para se desligar também aos 20min cada vez que a minha mulher entrar no banho!!! :-)
    •  
      GMCQ
    • 14 dezembro 2020

     # 10

    Colocado por: lmcaet
    lol
    Tenho o mesmo problema aqui em casa... Acho que vou ter de programar o meu para se desligar também aos 20min cada vez que a minha mulher entrar no banho!!! :-)
    20 min no banho? Aqui são no máximo dez minutos a correr... 😀
  6.  # 11

    Colocado por: joedualmarboas, o meu até agora conseguia controlar no botão da temperatura, agora só dá água quente no máximo, que poderá ser? Obrigado

    Chame um tecnico. Necessita de limpeza e afinacao. Os sensores nao lêem a temperatura que está a pedir. Tive esse problema este ano.
  7.  # 12

    Colocado por: GMCQAqui são no máximo dez minutos a correr... 😀

    3 minutos e ja conta com a agua fria que fica no balde.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joedualmar
  8.  # 13

    A minha caleira beretta mynute he 25, começa a trabalhar pisca um sinal amarelo e depois passa a vermelho e desliga, já mudei a sonda NTC e nada...tem gás mas dá a impressão que não passa o gas para os espalhador, que poderá ser?
 
0.0169 seg. NEW