Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a algum tempo chamei um eletricista para montar um novo quadro elétrico contudo ao ligar vários equipamentos a eletricidade vai abaixo devido a potência da eletricidade ser baixa. A minha questão é que supostamente os disjuntores ou o geral devia de se desligar mas nada disso acontece. O que faço é desligar e voltar a ligar o geral e já dá. Alguém sabe o que Puder ser o kotivo?
  2.  # 2

    Limitador do contador inteligente da EDP.

    O ciclo que faz de ligar e desligar o geral faz "reset" ao corte do contador e permite que a energia volte.
    É o equivalente a carregar no botão 3 segundos diretamente no contador.

    Tem que pedir aumento de potência à EDP
    Concordam com este comentário: Bigmouse
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoLimitador do contador inteligente da EDP.

    O ciclo que faz de ligar e desligar o geral faz "reset" ao corte do contador e permite que a energia volte.
    É o equivalente a carregar no botão 3 segundos diretamente no contador.

    Tem que pedir aumento de potência à EDP
    Concordam com este comentário:Bigmouse



    Pensei que o diferencial ou algum dijuntor ia a baixo
  4.  # 4

    Sim, a mim acontece o mesmo. As vezes lá me esqueço que tenho alguma coisa ligada a mais e a luz vai abaixo mas nenhum disjuntor, etc vai abaixo.
  5.  # 5

    Colocado por: jg231Sim, a mim acontece o mesmo. As vezes lá me esqueço que tenho alguma coisa ligada a mais e a luz vai abaixo mas nenhum disjuntor, etc vai abaixo.
    ? Se não há corte, então como é que fica sem corrente elétrica? E como é que volta?
    Com esta vaga de contadores inteligentes não sei se já há algum diferencial que autorearme. Só se for isso.
    • size
    • 15 dezembro 2020

     # 6

    Colocado por: Kduvidas
    Com esta vaga de contadores inteligentes não sei se já há algum diferencial que autorearme. Só se for isso.


    Sim, é isso que os contadores inteligentes proporcionam.
    Quando é instalado um contador inteligente, este passa a controlar a amperagem contratada (potência) em substituição do disjuntor/diferencial da EDP., que é alterado para o máximo da sua potência.
    Quando é excedida a potência contratada o contador corta a corrente, mas ao accionar-se o botão on/off do disjuntor da EDP o contador activa o fornecimento de energia de forma automática.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
  6.  # 7

    Ok, mas sendo assim carregar no on/off é equivalente a fazer o rearme manual. Digo eu...
    O user diz que nenhum disjuntor vai abaixo. Ok. Isso é porque tem o quadro mal dimensionado e os seus disjuntores aguentam mais carga do que a fonte, logo não dispararam (nem funcionam sequer a não ser eventualmente em caso de curto).
    No entanto o user tem de fazer o tal rearme no contador, não é o mesmo que não fazer nada. Mas enfim...
    Isso é o que eu tinha antecipado.
 
0.0129 seg. NEW